Coleção pessoal de jacksondamata
São muitas as questões que o nosso arqui-inimigo tem utilizado para macular o nosso caráter e estagnar a nossa fé. Satanás é erudito em tentar tirar-nos do foco; seu arsenal de distrações está sempre de prontidão ao ataque. Sua ideia e o seu propósito é nos distrair com as coisas mais insignificantes da vida para tentar roubar as bênçãos que nos conectam ao Criador. Satanás está predisposto a fazer-nos negociar nossas bênçãos com coisas passageiras e sem significado, como no caso de Esaú (Gn 25:29-34) que vendeu o seu direito de primogenitura por um mero pão e guisado de lentinhas: “...Assim desprezou Esaú a sua primogenitura.” É como um peixe que morre pela boca.
Livro: Servir, o maior dos desafios
Nossa conduta presente aponta a personalidade que iremos possuir. Nossa diretriz futurística da personalidade é cada traço marcado pelo que semearmos.
Livro: Servir, o maior dos desafios
Um caráter defraudado é um caráter egoísta, é não pensar no próximo. E o egoísmo é uma tragédia para a alma humana, uma expressão patética.
Livro: Servir, o maior dos desafios
Quando Cristo nos resgatou do império das trevas, ele nos deu uma vida nova, um futuro novo e um passado limpo de acusações, quitando nossas dívidas e nos livrando da escravidão da morte. Mas e o nosso caráter? Nosso modo de ser, as qualidades pertinentes, os traços psicológicos tendem a ser moldados com as nossas decisões, nossas escolhas.
Livro: Servir, o maior dos desafios
Cristão, se seu caráter não assimila-se ao caráter de Cristo, de que forma pensas que pode contribuir para o Reino de Deus? Caráter não se compra em qualquer esquina, caráter é formado. O tempo de formação de um caráter plausível começará a partir do momento em que decidirmos amar o nosso próximo como a nós mesmos.
Livro: Servir, o maior dos desafios
Surpreenda-se ao achar necessário, mas admiro a personalidade de alguns que, – mesmo vivendo na escravidão do pecado, sem ainda terem a convicção de que estão nas veredas do engano de religiões nada convincentes –, possuem um bom caráter.
Livro: Servir, o maior dos desafios
Reconhecer que somos pecadores não justifica um desvio de caráter. O sangue de Jesus não foi derramado pra justificar nossas mazelas contundentes de personalidade.
Livro: Servir, o maior dos desafios
Detestável é a religiosidade. É triste a grande quantidade de pessoas infiltradas na igreja de Cristo que afirmam ou pensam serem cristãs verdadeiras, mas são escravas do engano, são legalistas. Como seria bom se fossem servas da verdade revelada nas escrituras e se conhecessem e entendessem na prática que somos e sempre seremos enquanto estivermos nesse corpo corruptível simples pecadores.
Livro: Servir, o maior dos desafios
Imagine ou lembre-se de alguém que não deposita confiança em ninguém. Elas são em grande parte omissas, possuem o espírito do medo, acham-se cautelosas, mas são verdadeiras vítimas do temor do homem. Não precisamos temer a inescrupulância de uma pequena parcela da humanidade que se deixou possuir pelo egoísmo. Não quero dizer que devemos agir como se tais não existissem. Porém, precisamos cumprir o chamado do mestre, de amar o nosso próximo como a nós mesmos (Mt 22:39). Que mandamento precioso! Como seria bom se todos conhecessem na prática o que Jesus nos deixou.
Livro: Servir, o maior dos desafios
Devemos confiar no próximo, sabendo que jamais tornaremo-nos conhecedores antecipados de sua futura conduta? Talvez você responda que não, ou fique sem uma resposta pronta. Eu acredito que sim, que devemos confiar, mas sem fazer do próximo, homens fracos e mortais, o nosso braço, pois Deus nos criou para vivermos em sociedade e desfrutarmos de relacionamentos interpessoais, pois a base para qualquer relacionamento é a confiança.
Livro: Servir, o maior dos desafios
Certamente, lembramo-nos de momentos em que gostaríamos de aniquilar de nossos pensamentos. Seria importante se tirássemos bom proveito dessas experiências nada boas de condutas más de pessoas em que havíamos dado a credibilidade da confiança.
Livro: Servir, o maior dos desafios
São muitas as diretrizes capazes de mostrar como uma pessoa se deixou defraudar. Penso que o maior motivo dessa pequena parcela da humanidade não se ter abdicado do desvio de caráter é o orgulho e egoísmo engrenados em sua personalidade.
Livro: Servir, o maior dos desafios
Acredito que todos nós em algum momento já tenhamos sido vítimas de um caráter defraudado. Pessoas injúrias, egoístas, grosseiras que não se importam com o seu próximo, demonstram como é a natureza má da humanidade desvinculada do Criador. Sei que há possibilidade de serem fruto do meio em que viveram, podendo ter adquirido tal personalidade e má conduta. Mas penso que nem sempre essa resposta é favorável!
Livro: Servir, o maior dos desafios
Entristeço-me grandemente ao me deparar com pessoas desvirtuadas em suas condutas. Muitas vezes temos colocado com audácia a confiança em pessoas que lamentavelmente acreditamos serem dignas de tal merecimento e agridem os princípios da personalidade eficaz. Às vezes me pergunto se realmente devemos enaltecer tamanha credibilidade a elas. No entanto, jamais teremos informações antecipadas a ponto de podermos saber em quem depositar confiança.
Livro: Servir, o maior dos desafios
Mas mantenho viva a segunda das três virtudes teologais, a esperança, de que não tardará e Deus passará arrancando essas ervas daninhas que tem maculado a pureza do verdadeiro evangelho de Cristo.
Livro: Servir, o maior dos desafios
São esses escravos da religiosidade, puritanos na teoria, mas na prática com caráter individualista, indócil, egocêntrico, que tem maculado formal e categoricamente a igreja Cristã. Isso tudo com um propósito satânico, o de ambicionar o seu espaço de poder, visibilidade.
Livro: Servir, o maior dos desafios”
Enquanto à frente da comunidade Cristã estiverem esses manipuladores, religiosos dogmáticos que dizem seguir ao Deus vivo, mas seguem as suas próprias paixões infames, seus propósitos exclusivistas, e deixam vulneráveis os propósitos da verdade do evangelho, Deus não despertará a nossa nação.
Livro: Servir, o maior dos desafios
Talvez alguns fiquem repulsivos, devido seus melindres, talvez alguns até fiquem familiarizados, pois é notório que nada disso é uma novidade, somente um fato presente, que temo deixar-me arrefecido, naqueles que deveriam ser o escape da apatia e da ignorância, “os ministros” da ignorância, de ideias detestáveis, que exalam odor às narinas do Criador. Que tentam manipular as escrituras para beneficio próprio, em busca de seu espaço, notoriedade, poder,... Devido a estas coisas o caminho da verdade está desprezível, torpe, de difícil visibilidade.
Sobre os tais, o apóstolo Pedro escreveu: “E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade; e, por avareza, farão de vós negócio com palavras fingidas.” (2 Pe 2:2-3)
Livro: Servir, o maior dos desafios
Nossa conduta continuará a trazer à tona o nosso caráter. Será que o deixamos defraudar?
Livro: Servir, o maior dos desafios
Somos nós quem precisamos do favor do nosso Criador. Limitados, devemos demonstrar por amor que somos da parte dos que amam nossos inimigos e oramos pelos quem nos perseguem.
Livro: Servir, o maior dos desafios