Coleção pessoal de jackson_barreto

21 - 40 do total de 35 pensamentos na coleção de jackson_barreto

⁠Questione as tuas certezas, quem sabe assim você realmente não as possa ter.

⁠O que me foi dito, não tenho dito.

⁠Você não precisa ser culpado para sentir a dor da culpa.

⁠A morada do vosso orgulho não deve ser a conquista em si, mas sim a trajetória que o levou até lá. É em sua história, nas suas abnegações e em todo método aplicado nesta senda que reside a verdadeira sabedoria e o escopo do seu brio.

⁠Fio-me na teoria de que tudo e absolutamente tudo tem um preço. Só não considero que tudo possa ser comprado com a mesma moeda.

⁠Os sonhos não são a minha fuga, mas sim as minhas ordens do dia.

⁠Chega uma hora em que você tem que decidir entre ser feliz com o que tem ou ter o que te faz feliz.

⁠Por vezes sucumbimos ao medo de perder justamente aquilo que a muito já foi perdido e por nós apenas não foi percebido.

⁠Existem momentos em que devemos seguir caminhos diferentes dos escolhidos por aqueles que amamos. Não se trata de sendas opostas, mas sim paralelas. Estradas afastadas o bastante para que nosso ego não colida e próximas o suficiente para que possa-se estender-lhe a mão quando tropeçares.

⁠Classificam o orgulho como uma falha de caráter, até mesmo um pecado. Contudo, isto mas me parece discurso daqueles que, quase sempre, não possuem motivos dos quais se orgulhar. O caminho para a perdição pode estar tanto no orgulho quanto na humildade. Em tudo deve haver harmonia e concórdia, para que as coisas fluam em uma sublime sintonia.

⁠É fácil manter o controle durante épocas de paz e bonança, maestria é manter um império sob a égide do caos.

⁠Não se encontra santos nem demônios em nossa sociedade. Existem apenas homens que lutam, todos os dias, para se manterem em um lado ou outro da mítica linha que cinde o certo e o errado. O que nos difere é justamente a vontade. Vontade pelo que lutar; pelo que seguir; pelo que realmente se acredita ser o correto.

⁠A vida é uma escola; onde vez estamos professores, vez estamos alunos; ora aplicamos lições, ora nós que as fazemos. Não se esqueça da sua posição neste curso, pois na vida não se cábula aula.

⁠Como em um balé, as dunas se movem graciosamente de um canto a outro, mas as suas areias nunca saem do deserto. Por vezes o movimento e toda a sinergia empenhada nos causam uma profunda ilusão...

⁠E o tempo, que não existe, continua passando pela nossa existência; ou seria nós que insistimos em passar pela sua inexistência?