Coleção pessoal de Jacksalves

81 - 100 do total de 432 pensamentos na coleção de Jacksalves

⁠Deixar de agir por medo é se entregar a pior das derrotas que podemos ter, pois "nesta" tiramos de nós até mesmo a experiência que a batalha iria nos ensinaria sendo qual fosse o resultado, portanto jamais se oculte de lutar..

⁠Cair levantar ganhar ou perder é o natural das batalhas, e o mais importante é o que aprendemos com elas e como vamos usar os conhecimentos adquiridos nos próximos embates, ainda que desejando as vitórias, não parar é o objetivo..

⁠Lembrar dos motivos que não nos deixaram "desistir" em outras muitas oportunidades é um trunfo valido e que deve ser usado quando formos convidados por ela nas inevitáveis investidas que ainda sofreremos..

⁠Nós homens quando perdidos dos valores morais construímos prisões tão seguras que para delas fugirmos foi necessário que o Cristo rasgasse seu próprio corpo em um cruz, para nos livra daquilo que nós mesmos procuramos..

⁠Para os audaciosos o berço das dificuldades não é nada menos que um nascedouro de novas habilidades que lhes eram desconhecidas, mas que por imposições extremas de alguma situação complexa fez brotar neles um novo saber..

⁠Todas as vezes que trocamos a realidade simples por expectativas surreais estamos jogando fora oportunidades que não voltarão as prateleiras de nossas possibilidades e este é um prejuízo inimaginável a vida..

⁠Sempre que formos notados pela ausência, significa que podemos continuar pelos caminhos que nos fizeram participante daquele lugar ou situação, afinal só sentimos falta de quem ou daquilo que temos algum apreço..

⁠Bom mesmo é quando descobrimos a liberdade de alguns medos no exercício natural de apenas viver, que encontramos respostas no cotidiano de modo tranquilo, isso é reflexo de quando estamos em equilíbrio com a vida..

⁠Somos convidados diariamente a batalhas indesejadas sem a opção do não lutar, e elas constroem um memorial de cicatrizes que nos ensinam e de vitórias nunca antes pensadas, que ajudam forjar caminhos para um amanhã melhor..

⁠Aceitar que temos limitações é parte importante sobre nos conhecer, porem deixa-las direcionar os rumos de nossas vidas é algo perturbador e devemos lutar contra "elas", pois apesar de ser um parte em nós, não é o nosso todo..

⁠Trabalhe serio para que no amanha você não seja a mesma pessoa de hoje, pois todo homem que se priva de evoluir acelera em muito o tempo em que começa a desaparecer como opção útil neste mundo de mudanças velozes..

⁠Preste muita atenção a quais demandas tens ofertado seu tempo, já que "este" é o que bem mais valioso que possuímos justamente por não saber o quanto dele ainda temos, e por que não podemos adquirir um nova porção ou algo parecido..

⁠Alcançar pequenas metas é como construir partes das paredes que formarão o castelo de nossos grandes objetivos, e darmos o devido valor a tais triunfos é sinal que estamos no caminho certo e valorizando o que tem valor..

⁠Somos um perigo ao nosso sucesso quando confundimos nossos medos com prudência, ou quando renomeamos atitudes erradas pra justificar o injustificável, afinal as más e boas condutas assinaram os resultados que teremos na vida..

⁠Homens com alguma ansiedade por resolver os seus dilemas é o desenho real de como começa a vida adulta, e não é anormal encontra muitos "desses" ainda dominados por seus dilemas, justamente pelo pouco aprender sobre si mesmos..

⁠A frase "hoje estarás comigo no paraíso"(lc 23:43) ofertadas aos ouvidos de ladrão com quem Jesus dividia a crucificação continuam ecoando nos corações dos homens que entendem seu pecados e reconhecem que d'Ele necessitam..

⁠Prefira os lugares onde sua aceitação não precise ser regada com sorrisos forçados ou respostas ensaiadas que sufocam quem somos de verdade, e arrasta uma infeliz multidão para os braços de uma vida empobrecida e sem identidade..

⁠Ser constante é um presente que em geral conquistamos com o passar do tempo, pois o construímos nas trocas naturais que fazemos da empolgação e euforia por probabilidade e evidencias extraídas das experiências vividas..

⁠Somos donos de vontades indesejadas de lembranças desagradáveis e tantos outros adjetivos que mesmo nossos não os podemos descartar, muito embora seja um desejo, restando-nos apenas aprender a lidar da melhor forma com eles..

⁠Quando chamados a realidade de uma ou outra decepção procurar aprender com elas, é importante para que evitemos novos encontros que são inevitáveis para todo aquele que repete o caminho, portanto procure novas rotas..