Coleção pessoal de Jacksalves

181 - 200 do total de 432 pensamentos na coleção de Jacksalves

⁠Não espere que seus medos um dia decidam partir, já que "eles" como nós costumam se acomodarem nos lugares que encontram algo que os alimentem, portanto está em nós não deixa-los tão confortáveis e devemos lutar para despeja-los de nossas casas emocionais..

⁠Todo amor requer renuncias e nos levam por estradas e trilhas que não nos permitem desvios ou quebras de condutas, só não é logica a ilusão de que com CRISTO seria diferente.. amar sempre será andar no caminho, sendo JESUS ele mesmo o único caminho!!

⁠Desconstruir muros é infinitamente mais complexo do que edificar castelos, pois na ordem dos acontecimentos retirar os entulhos de nosso "eu" demanda tempo e muito esforço, sendo melhor mesmo evitar as barreiras que não precisam ser erguidas..

⁠Tem dias que são mesmos mais difíceis, nos restando apenas á esperança por conta do que sabemos sobre o cuidado e bondade de Deus, ainda que pareça falha "ela" é quem pode nos aliviar dos desgastes naturais que estes momentos podem nos causar..

⁠Vista-se da coragem na proporção que á tiver, pouca ou não, pois o que não podemos é nos permitir viver sem "ela" que é tão necessária para todos os momentos de nossas vidas, e não será nenhuma surpresa se no seu agora você precisar de alguma porção dela..

⁠Um dos nossos grandes desafios é não deixar que as lavas de nossas amarguras se derramem sobre quem não as merecem, o que é uma missão de pouco sucesso infelizmente, portanto é necessário agirmos no afim de evitar novas erupções desse nosso vulcão particular..

⁠Esconder em nossos medos, alem da não garantia de proteção, ainda nos colocam a mercê do eficiência trabalho do impossível quanto as mudanças, portanto se apresente ao novo e defenda-se na audácia dos que optaram por não ouvir a voz de seus receios..

⁠Alcançar o auto perdão das culpas que sabemos ser nossas é um deserto que precisamos atravessar, afim de nos encontramos com nossos próprias motivos pra continuar, pois os nossos "crimes" infelizmente tem mais poderes que deviam quando não vencidos..

⁠Quando não estamos organizados por dentro, mesmo que tentemos ocultar, alguns vestígios dessa bagunça acabam por aparecer através de algum excesso que não conseguimos evitar, afinal as emoções costumam ter um senhorio grande sobre nós isso é fato..

⁠lutar por momentos de paz tranquilidade e outros bons adjetivos passam pelo enfrentamento de nossas guerras particulares e de nossas percepções quanto aos caminhos que estamos transitando, pois algumas batalhas são desnecessárias e alguns caminhos também..

⁠O quanto temos nos contaminado com toda esta vasta gama de acontecimentos desrespeitosos à vida é reflexo de como estão nossos filtros moduladores e do quanto precisamos aprender sobre o que realmente tem valor neste curto espaço de tempo, chamado vida..

⁠Estamos em constantes batalhas contra nossas imperfeições o que não é nenhum absurdo desde quê essas lutas não rompam os limites do amor próprio ou de qualquer outra orbita natural da vida, afinal á logica é viver apesar dos incomodes que são parte dela..

⁠Todo homem é prisioneiro do que sabe sobre se, e mesmo que queira não tem como fugir de suas memorias, lhe restando apenas o cuidado na confecção das novas.. e em como se aprende a viver com os fatos que já não podem ser mudado por pertencerem ao ontem..

⁠Algumas atitudes são relatos autênticos do quanto muitos homens estão ilhados, e dentro dela, não veem o barco da maturidade que dia apos dia passa por eles com lugares vagos e pronto á leva-los ao porto da tranquilidade ofertada pela bussola dá fé em Deus.. Jacks Alves!!

⁠Se equilibre entre as expectativas e a realidade a fim de que as frustrações não os dominem ao ponto que lhe seja roubada aquela esperança cotidiana, tão importante no curso da vida, ate por que já aprendemos que não se vive bem sem alguns adjetivos..

É tempo ou até já passou de transformarmos nossos desejos de paz em ações que contribuam para ela, afinal bons sentimentos não executados não podem influenciar os ambientes, portanto quando estiver em seu poder evite o próximo confronto desnecessário.. ⁠

⁠Talvez esta seja uma das poucas certezas, que todos nós tenhamos mais de que uma versão e que podemos escolher qual delas vamos deixar escapar de nossos quarteis comportamentais, se o mais calmo, se o mais amável, se o mais corajoso, se o mais..

⁠Boas condições ao navegarmos pelo mar da vida é algo bem raro, portanto é muito importante que tenhamos sempre em mãos um remo e muita disposição para usa-los quando os ventos não soprarem o quanto necessário, afinal precisamos alcançar o porto..

⁠Seja mais forte que as circunstancias ainda que as mesmas possuam uma persistência quase que inexplicável, pois sabemos que nossa resiliência é um trunfo eficaz contra todas as contrariedades que no geral fazem parte da vida, então apenas resista..

⁠Quando e se nós perdermos dos bons caminhos, eles não se apagaram do quadro existencial, apenas será uma prova irrefutável do quanto nos desligamos de valores que deviam ser inegociáveis, justamento pelo seu alto valor moral e importância..