Coleção pessoal de JackOlvTopSecret
As pessoas covardes e egoístas raciocinam com a barriga e decidem pelo estômago. As visionárias raciocinam sobre o passado de si mesmas.
O vazio é sinal de juventude e deve ser preenchido com novas ideias. O medo do vazio é o fracasso da juventude.
O mundo precisa de restauração individual, e esse processo começa literalmente pelo fim da hipocrisia.
Deus é a expressão máxima da autonomia, acima de qualquer religião. A religião é a neurose do ego, o martírio da autonomia.
As pessoas confundem felicidade com hipocrisia e se julgam plenamente satisfeitas por não terem feito absolutamente nada.
O raciocínio correto surge a partir do caráter puro e íntegro, livre da hipocrisia perpetuada pela espécie da religião. A sabedoria é a celebração inconsciente da verdade.
Deus existe, mas a história das religiões é uma farsa notadamente sem fim. Negar a religião não significa necessariamente negar a existência de Deus. Pessoas que só pensam na sua própria salvação são pretensiosas e egoístas, e não respeitam as diferenças individuais existentes no âmago da sociedade. Da mesma forma, não merecem ser respeitadas.
Ler a mente das pessoas é uma das tarefas mais árduas que existem, se equipara ao trabalho braçal, difícil aceitação, rara recompensa, mas peça fundamental que auxilia construção do caráter.
A infância é a forma mais poderosa de intuição que existe, embora algumas vezes contraproducente, passível de desequilíbrio, porém eterna e verdadeira.
Intuição é a capacidade regenerativa que todo ser humano tem de lembrar de coisas que ainda não existem.