Coleção pessoal de JackelineGadotti
Coloque a lealdade e a confiança acima de qualquer coisa; não te alies aos moralmente inferiores; não receies corrigir teus erros.
Vínculos que foram quebrados pela desconfiança nunca mais serão os mesmos. Por fora mantém-se a aparência, mas, por dentro, as trincas permanecem.
Porque o amor não é só festa, ele também é enterro. Precisamos enterrar nosso orgulho, prepotência, ciúme, egoísmo, nossas falhas, desajustes, nosso descompasso. O amor não é sempre entendimento, mas a busca dele. Acho que o amor não é o caminho mais fácil, pois mais fácil seria dizer a-gente-não-se-entende-a-gente-não-combina-tchau-tchau. O amor é uma tentativa eterna. E se você topar entrar nessa saiba que o amor encontrou você. Seja gentil, convide-o para entrar.
Contradições!
A personalidade fraca revela-se pela agressão, prepotência, intolerância e ingratidão.
A personalidade forte revela-se pela capacidade de resistir, de não reclamar, de suportar as agressões, da flexibilidade diante das mudanças e de nunca olhar para trás.
A inveja, a arrogância e a prepotência são sinais claros da ausência de amor em sua vida. Portanto tenha uma vida feliz, adicione uma pitada do tempero da humildade, da educação, do respeito, do amor e verás e saboreará as delícias proporcionada pela vida temperada.
Não deixe que sua arrogância esteja aliada a sua prepotência. Nem que sua humildade esteja aliada a sua falsidade. Ambos podem representar significativas mentiras.
Ignorantes são aqueles que dão importância às aparências, e sábios são aqueles que nunca subestimam as pessoas e sabem extrair o melhor de cada um.
A inercia e o tempo matam os maiores atletas que subestimarem a necessidade de continuar em movimento.
"Não se deve subestimar o potencial destrutivo do acéfalo, pois ele pode não saber da letalidade da arma e, ainda assim, ser exímio atirador."
“Aquele que tenta subestimar o adversário, e se vangloria julgando-se vencedor de uma batalha, antes do tempo, perde, na soberba do ato o direito de ser vitorioso.”
Não ouse me subestimar nem queira ser tão atrevido
Pois às vezes faço-me de desentendido para captar
Até onde vai a sua inteligência subentendida;