Coleção pessoal de IvenioHermes

281 - 300 do total de 434 pensamentos na coleção de IvenioHermes

Há duas justificativas para não se esgotarem todas as possibilidades para solucionar um problema, a própria incapacidade e inaptidão para a tarefa ou a falta de vontade de aprender e se empenhar.

Inexprimível é a ação de uma pessoa vingativa e covarde. Quem utiliza esses ardis nem de pena é digno.

A garantia da existência de alguém será provada pelos ideais que ele deixar imortalizados.

Receber presentes de um doador egoísta e ganancioso pode ser pior do que dele nada receber, pois o que ele presenteia pode refletir seu caráter destrutivo.

O amor de mãe vai além da gestação, vem da prática diária de um afeto que não cabe dentro daquela que ama.

O homem persistente redefine suas estratégias a cada aparente derrota, pois significa somente a chance de um novo desafio a ser enfrentado.

Sem as mulheres os homens jamais saberiam equilibrar a força física com o amor protetor. É que a capacidade de amar de uma mulher vai além dos limites que a maioria dos homens conhece.

Em tempos de tanta disputa e egoísmo, existe uma atitude que pode mudar tudo, amar! E o amor precisa ser compartilhado.

Os pensadores são perigosos, pois quando exprimem seus pensamentos em palavras, tornam-se formadores de opinião, e isso não agrada aos que impõem suas ideias.

Não adianta olhar para os escombros estupefato diante do que foi destruído, a nobreza está na capacidade de enxergar o que pode ser utilizado na nova construção.

Que reste sempre de um bonito amor, uma grande amizade, e de uma relação amiga, os frutos da posteridade.

Assumir o risco de pesquisar e estudar para obter conhecimento é como ter coragem de abrir uma janela fechada sem saber que paisagem aparecerá.

Não temer é loucura, força para enfrentar os piores temores e medos, isso é coragem!

"O reconhecimento vindo de um parceiro de lutas é como o reflexo de si mesmo."

Quem omite, esconde ou modifica a verdade hoje, poderá tornar-se um assassino da história futura e um genocida da liberdade de expressão.

A inspiração selvagem brutaliza as palavras, mas quando domada, tornar-se arte, poesia e instrumento de mudança.

A conquista pertence aos poucos que se arriscam a lutar pelas causas que acreditam.

O amor não se eterniza pela beleza nem pela paixão, mas pela honestidade no propósito de sempre enxergar mais a beleza que permanece e manter sempre viva a paixão que tenta partir.

Dentre as diferenças entre vitoriosos e perdedores, duas delas são: não desistir de insistir e aproveitar cada oportunidade como se fosse a última.

Para falar com credibilidade é necessário dedicação para estudar e pesquisar, com coragem para abrir a porta do conhecimento.