Coleção pessoal de iveliscodeler
E no final daquela imensidão, sem que meus olhos vejam, saberei te falar tantas coisas que não consegui lhe dizer: o quanto era importante na minha vida aquele sorriso que não soube me dar, aquele abraço apertado não recebido que me faria sentir seu coração pulsar, entenderá que se soubesse me amar me faria um bem enorme e me amar seria enfim o amor de que tanto precisava.
Seja feliz
Seja alegre
Seja um bom irmão e um bom filho
Seja um pai e mãe exemplar
Viva sua vida com ardor de uma paixão
Viva seu dia como se amanhã não fosse mais me olhar nos olhos
Que meu sorriso não seja em vão
Que minha fala te faça ouvir mesmo que não queiras
Que aquilo que um dia se fez presente te comova e te sensibilize
Que nada seja tudo em sua vida
Pois bela um dia ela foi
Sorriso não se vá, fique presente mesmo quando estão te chamando de volta
Sorriso não se perca do meu caminho, ande comigo nesta estrada de tantos tropeços
Venha sempre alegrar minha alma e quem sabe aqueles que comigo estão
Se faça presente sorriso, serei assim sempre grata por ti!
Me pego as vezes tentando lembrar de sua face, sua feição aparece na minha mente serenamente tentando me acalmar, vejo teu semblante suave através de meus pensamentos que me fazem lembrar do seu sorriso brincalhão. Coração que aperta dando um nó chamado saudades.
Te avistei logo ali do outro lado da rua, vislumbrei o mesmo semblante de anos atrás, aquele olhar e sorriso estampado na face me fez recordar momentos de um tempo bom. Tempo que não apagou a doce memória de épocas tão distantes, e que a mim te trouxe com braços abertos para um novo recomeço.
Se fosse minha filha se chamaria Lívia. Lívia que sabor teria de colocar meus lacinhos azuis no seu cabelo, te adornar com meus colares e brincos vermelhos, te perfumar com minha fragrância favorita, e meus lenços no seu pescoço aquecer? Lívia que veio com outro nome, e que gosto tem? Ah, sei bem, com sabor de mel adocicado com frutas e chocolate, que me lambuza e me faz feliz.
Ah, este seu sorriso que no primeiro instante me apaixonei.
Sorriso fácil de um coração sincero, riso que transforma num canto que embala nossa dança.
Ah, este seu olhar que me fascina, olhar que brilha quando pede carinho.
Quero neles sempre ter um cantinho para que possa avistar o quanto te quero bem.
Tão preciosa como um diamante, que como joia para me adornar jamais me fará falta. És um diamante lapidado em amizade que nos meus dias reluzem carinho transformado em amor, brilham o meu caminho ao longos de anos; anos esses que com você ao meu lado me trouxeram momentos de joias raras.
Sei bem o quanto sabe ouvir os anseios do coração alheio, tens o dom de amar além dos olhos que te pedem socorro, voz que com zelo traduz a dor do seu irmão.
Coração que fala tão alto, canta o canto do amor maior, sopra nos meus ouvidos que sem você não seria eu, ó pedaço de mim que acalenta e me sustenta a vida.
Feliz ideia de um coração puro e sincero, tão repleto de amor; que se fez uma união de sorrisos, abraços e beijos compartilhados de um amor maior.
Agosto me disse sorrindo:
--Será outro menino; e vai mais uma vez virar sua vida do avesso, dará um trabalho sem fim em dias longos e cansados, apesar disso no encontro desses olhinhos puxados que pedem atenção e colo, se transformará em tempo de afeição e zelo que tão confortavelmente hospedará no seu coração.
As vezes vem a lembrança dos dias que nossos olhos se encontraram, dos abraços que nos acalmaram, os afagos que sua voz me proporcionava dizendo minha amiga estou aqui! Memória de você distante, mas que fez do meu caminho um atalho de risos e de festa. Você que simplesmente atravessou minha passagem deixando rastros de euforia. Você de coração fiel e sincero, que faz a minha trilha ser mais leve e feliz, agradeço por amparar e proteger quando no seu destino eu cruzei.
Vida que se faz de como plantamos as sementes recebidas, semeadas ao longo de nossos dias, semanas e meses que se seguem, anos e anos de luta diária, muitas vezes tão vistosas e atraentes outras tão repletas de ervas daninhas se fazendo uma raiz do mal, um dia nossas colheitas se fartarão “ou não”, se alegrarão “ou não”, serei infeliz? Estarei realizado? Quem sabe; só sei que penso, penso e a resposta talvez seja respondida por uma semente boa e generosa, que se abrirá num lindo jasmim vermelho e perfumado, e ali compreenderei o real significado do meu longo e exaustivo cultivo.
Saudades de quando me acordava já com o café pronto, de quando se disse confundido "pra brincar comigo", apertando uma pinta de nascença das minhas costas dizendo ser uma pulga, das vezes que mesmo no seu silêncio de menino envergonhado me elogiava dizendo que parecia com você!
Nossa conversa não terminou, ainda ansiava por tantos desabafos que só meu coração guardava, tristezas que minha alma gritava, sorrisos que meus lábios se abriam muitas vezes pra te fazer feliz, certezas que em seu colo podia me abrigar, seu abraço me apertar, sua mão me acarinhar. Sei que jamais te esquecerei, nos encontraremos com outros sorrisos, marcas na face, dedos enrugados, e enfim juntos iremos dar fim a nossa prosa.
Sua presença que me supera na dor, a dor que não sei o que é, dor de ter sempre algo faltando e que me inquieta, por vezes grita silencioso dentro de minha alma por razões que não existem. Você pedacinho de mim que supera qualquer dor imaginária ou não, que me faz acreditar que ser mãe é a coisa mais linda, ser mãe é doar sem pedir nada, se pudesse colocaria no meu bolso estes pedacinhos de mim.
A você que com tanta dignidade e sabedoria nos cobriu de flores azuis, verdes, laranjas outras tantas vermelhas radiantes, outras brancas como a nuvem. Flores de carinho e dedicação, flores da verdade infinita, flores do caminho da fé e do amor. Outras verdejantes folhas que no chão se esparramavam de afeto e de bondade, flores que cheiro bom que ainda perfumam nossa caminhada de esperança.
- Bom dia!
- Ta bom!
Assim recebi de volta meu tão sincero bom dia. Meu dia, que bom estava, dia feliz que se apagou com tamanha rapidez, assim como num piscar de olhos bem atrás de uma tela de computador. Você nem ao menos olhou nos meus olhos que ali te pediam atenção.
Música que inventa a tal saudades
Recorda o sentimento perdido
Canção que embala sonhos
Melodia que te fez chorar
Lágrimas de saudades
Ao ouvir nossa canção