Coleção pessoal de Isamartins
As mudanças fazem parte da minha vida, porque tudo é evolução, o que eu gostava ontem pode não me agradar mais hoje, negar isso é truncar o fluir da vida.
Sim eu mudo e continuarei mudando todos os dias, porque não me agrada mesmices, estou em constante feitura.
Alguns podem dizer que é falta de personalidade, e é mesmo, porque personalidade é algo que se molda através de crenças e do que a sociedade diz que é certo, muito diferente de temperamento, que é algo que nos pertence e é imutável.
Meu temperamento é aquilo que sou em essência, já minha personalidade? essa se transforma a cada dia!
Talvez aquilo que dou valor não tenha preço algum para muitos, mas reluz em meu interior e ilumina meus passos
me protegendo da insanidade do mundo.
Aprendi que cada um coloca em sua vida tudo que cultiva
em suas crenças, seja alegria ou sofrimento.
Por isso, vou acariciando tudo que me faz bem,
só assim conquistarei a paz e a harmonia em meu viver.
Fomos ensinados primeiro os outros, depois nós, quanta falta de amor próprio e auto desvalorização, um veneno poderoso que mata nossa auto estima.
Correr atrás de quem finge que não te nota mas está sempre te observando é se desvalorizar, invista só em quem você sabe que te gosta de verdade, o resto são só conhecidos que vão e vem como as ondas do mar.
Refletindo...do que abriremos mão para começar uma nova vida, trilhar um novo caminho?
Coisas diferentes só acontecem quando deixamos pra trás velhos hábitose passamos a criar uma nova realidade, pensemos nisso!
Geralmente estou de bom humor, mas nos dias em que ele some por algum motivo, não irrite a pantera que há em mim, as garras dela são bem afiadas.
Para o novo entrar em nossas vidas precisamos criar espaços, renunciar algumas coisas, deixar ir...mudar a maneira de ser e de agir...o que você abre mão? quais as mudanças que efetuou em você?
Se nos fechamos pra vida e pras pessoas que realmente importam, não poderemos nos queixar de abandono e sim só nos responsabilizarmos pelos nossos atos.
Algumas pessoas não percebem que a gente percebe, e quando nos chega essa percepção, decidimos despercebê-las também!
Falar em riqueza é como um tabu para os que se dizem espiritualistas, como se a Abundância Divina não significasse também bens materiais.
Ninguém precisa mudar seu modo de ser para se relacionar com o mundo e as pessoas, só precisa-se
entender que sem afinidades não há relacionamentos verdadeiros.
Todos podemos aceitar e respeitar o modo de ser dos outros, pode haver aí uma convivência pacífica mas sem profundidade.
Quando estamos vivendo em processo de ascensão pessoal, alguns dias estamos mais em nossas consciências soberanas, noutros ficamos exaustos e confusos, processos perfeitamente naturais, já que se estivéssemos plenamente bem já não mais existiríamos nessa dimensão.
O contraste entre nossa paz interior e a dureza do mundo exterior é difícil e cansativo ás vezes, se faz necessário mais tempo para estarmos com nós mesmos, longe dos ruídos energéticos e da consciência de massa.
Todos os dias tenho a oportunidade de aperfeiçoar algo em mim, tudo que observo nos outros e não gosto me serve como espelho.