Coleção pessoal de isalmirjose

21 - 40 do total de 131 pensamentos na coleção de isalmirjose

A prova de inteligência é ser feliz.

Estamos visitando este planeta, então é nossa obrigação deixá-lo limpo, tranquilo, em paz, exemplo para os viajantes do amanhã - nossos descendentes.

O ego cria o tempo e o tempo mata o ego. ...devagarinho.

A maior de todas as ignorâncias é ter certezas, principalmente aquelas que massageiam o ego.

Quando o amor enche a nossa vida não deixa lugar nem para a saída.

Viver ainda é a maior viagem que podemos fazer

Agarra o "agora' com Amor. É este o Reino do Céu.

Vivemos em um intrincado universo matemático cujas respostas serão sempre para a evolucao do "todo" e nunca para atender desejos de unidades de carbono que se acham autoconscientes - nós.
Daí a pergunta : Por que tanto orgulho?

O Perdão é o Amor em seu aumentativo.

Existem pessoas sombras. São aquelas que vivem à margem da vida dos outros por medo de aparecer, medo de se expor, covardia de enfrentar a existência Tete à Tete. Esses vampiros fracassados perambulam por nossas vidas e não sabem que a única coisa que de fato vale a pena nesta Terra é experimentar estar vivo, com seus inesperados problemas a serem solucionados, sem a proteção dos ansioliticos de tarja preta ou a saia da mãe e assemelhados.
Vale lembrar que desta vida só levamos aquilo que não podemos riscar e as energias que aqui emitimos, sejam elas Boas ou más.
Se o céu existe ou não tenho dúvidas, mas que o inferno há é fato pois é este o palco e destino dos ansiosos e sempre omissos.
Boa viagem.

Existem pessoas tão miseráveis que a única coisa que partilham é a crítica ácida a qualquer manifestação de movimento e vida.Subsistem por sobre a pilha de livros lidos para embasar o palavrório que baseiam suas vidas escuras e sem luz.
Desdenham o Criador - manifestação maior de cor e tentam espalhar muita tristeza, para por pra fora de suas existencias vazias, angustia e ansiedade.
Fica a declaração dada a nossa especie: Não matarás. ....a vida.

Difícil perceber verdades,é muito fácil conviver com mentiras. E como é fácil fazer a guerra, o quão difícil é pavimentar a paz. O quanto é tranquilo emudecer o perdão em contra partida de compartilhar o amor.

Nos dias que seguem, ser feliz é quebra de contrato, enquanto o ego só pensa em ter razão.

Todo dia ao acordar somos uma nova pessoa. Lá fora, no exterior de nossa alma, há uma nova aurora. Vambora.

A sorte sempre se esconde atrás do trabalho árduo e atenção de águia.
O resto é ego.

Tem gente que só gosta de bicho. Já os bichos, não fazem distinção.

É sabio ser aprendiz e para ser simples é complexo. Detalhe : Pra ser feliz basta ser feliz.

A vingança é algo tão involuido que passamos adiante. O ódio, o ego, o poder e o enriquecimento fazem parte do capítulo da existência que perece - deixemos pois virarem pó. Apercerber-se do que parelha o milagre de estar consciente e aqui; ver cada tipo de cor, flor, atitude de amor e as outras também... quem sabe se esbarrar com Deus. Bem, isso é viver.

Melhor morto que morno. Uma vez findo ressuscita-se, renasce de novo. Uma vez morno, eterniza-se amorfo, quase sem vida, mais ou menos vivo, com certeza morto.
Amor de fato é fogo.

A Árvore da Vida está plantada dentro de nossa consciência. Ela nos avisa que somos eternos, que a paisagem a contém para todo o sempre eis que Centro da Existência e farol que norteia o "para onde vamos", "de onde viemos" e "onde estamos". Em Verdade ela nos diz : Eu sou o Criador!