Coleção pessoal de isaiasribeiro
O tempo vai passando e vamos aprendendo com ele, que se não aproveitarmos estes momentos que estamos vivendo, um dia poderá ser tarde demais para sermos felizes!
Nos olhos um brilho de quem quer viver e ser feliz.
No coração uma música tocando no compasso do tempo.
No semblante uma luz que mostra alegria, paz e serenidade.
Ao falar uma voz calma que traduz as sílabas e os verbos com maestria.
Em seus pensamentos a esperança que dias melhores surgirão no horizonte...
Na fé a certeza que o universo conspira a seu favor.
Todos os sentidos conectados com a luz da criação lhe mostram que nada é por acaso e que o encontro com a felicidade já está marcado.
Em um oceano com um sol refletindo sua luz
Um vento começa sua dança
As nuvens brancas vão chegando
O som do mar e do vento ecoam...
O tempo passa como um vento
Que possamos nos alegrar em cada amanhecer de um novo dia ou com uma noite de céu estrelado!
Água do rio é vida, força, sabedoria, liberdade, que não enfrenta obstáculo, que caça jeito correndo entre pedras, formando cachoeiras, seguindo em silêncio, até chegar ao seu objetivo no encontro com o mar...
A arquitetura é feita por espaço curvas e linhas, criando alegria e entusiasmo com imagens que lembra os poetas, quando se sentem inspirados para mostrar tudo o que é belo.
Nas grandes batalhas somente consegue vencer, quem faz uma pausa para se recuperar dos ferimentos ou colocar em prática novas estratégias para continuar lutando.
Quem consegue renunciar a seu apego pelos valores materiais, pode atingir um alto grau de maturidade e consciência, passando a ver a vida de um modo menos rígido, abrindo-se para os outros e transmitindo a sabedoria que conquistou no seu íntimo.
É justamente nas situações dramáticas, que requerem coragem e firmeza, que conhecemos quem é capaz de enfrentar os problemas e os obstáculos com determinação, objetividade e sangue frio, para encontrar soluções para os problemas.
Há aquele dia inesquecível, na chuva molhando aquelas pedras irregulares, daquele lugar de casarões antigos e lampiões centenários a contar histórias... E você ali, em silêncio vivendo o momento esplendoroso, fazendo cada dia e noite se encarregar de si mesmo.
Os seres humanos são frágeis diante do poder da natureza. Conviver em paz com a natureza é reconhecer que ela é fundamental para a nossa sobrevivência.
Meu amor pelo Amazonas e pelo Brasil é como uma música que me encanta, fazendo o ritmo das batidas do coração iluminar a minha alma.
Há coisas na vida que não temos como evitar.
Algumas vezes ousamos planejar algo, e o acaso acontece.
Como a força dos ventos e da chuva nas tempestades.
Quando sentimos que somos apenas seres humanos.
Precisamos entender o que o universo nos revela todos os dias e noites...