Coleção pessoal de irio

101 - 120 do total de 126 pensamentos na coleção de irio

A estratégia do diabo para mudar as coisas é agindo devagarzinho, pois ai as pessoas vão se acostumando e nem notam a mudança. Essa estratégia deu tão certo que hoje temos valores totalmente distantes do Evangelho em nossas igrejas e as pessoas acreditam que isso ainda é Evangelho de Jesus Cristo. De tantas mentiras que as pessoas ouviram, já acreditam que a mentira é a verdade.

a morte para quem está em Cristo é a vida, e a vida para quem não está em Cristo é a morte.Podemos estar mortos mas ao mesmo tempo vivos ou estar vivos e ao mesmo tempo estarmos mortos.

Você sabe qual a semelhança de algumas igrejas para com os ídolos? O livro de Salmos responde no capitulo 135. 16,17 - Têm boca, mas não falam; têm olhos, e não veem,têm ouvidos, mas não ouvem, nem há respiro algum nas suas bocas.Pode ser Igreja (pessoa) ou igreja (instituição). Estão mortos.

Um pessoa que tem Cristo mas não tem amor não pode ser considerada um cristão. Assim como uma pessoa com amor e sem Cristo também não pode ser considerada um cristão.

Existem dois caminhos para não ser tornar um hipócrita. Um é viver o que se prega o outro é não pregar o que não se vive ou mudar as doutrinas ou sistemas de crenças conforme lhe apraz.

O dia em que a Igreja (membro) entender que ela é um discípulo de Cristo e que seu chamado é fazer discípulos, ela estará no caminho certo e irá progredir. Enquanto a Igreja (membro) só se preocupar em ter (fazer) membros, ela continuará definhando.

O ser humano em sua totalidade quer que Deus interfira em toda situação que pode trazer ou fazer mal a alguém, mas poucos querem que ele interfira em sua própria vida.

Se Deus não tivesse dado liberdade para o ser humano, hoje as pessoas não estariam perguntando: Onde está Deus que não protege as pessoas dos desastres? O ser humano quer a liberdade, mas não quer responder pelo seu mau uso, em vez disso sempre procura um culpado.

Para pregar a palavra de Deus de como se deve viver um verdadeiro cristão, primeiro precisa-se viver o que vai ser pregado. Não devo me preocupar em manter as pessoas na igreja, mas sim, preciso me preocupar em manter-las em Cristo.

Lamento dizer isto, mas é uma grande verdade. Existem dois tipos de pastores: os que estão a serviço da instituição e os que estão a serviço de Cristo. A diferença você vê em suas atitudes - uns fazem as coisas por dinheiro e outros por amor, sem esperar nada em troca.

O grande problema do ser humano não é a falta de reconhecer que algo está errado, mas a falta de coragem para mudar o que está errado.

O que mais me dói no coração não é ver o sofrimento do povo por causa da corrupção na política. Mas sim, ver o sofrimento do povo por causa da corrupção do Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo.

Segundo o pensamento de alguns cristãos, não podemos mais falar das consequências dos erros do ser humano quando estas são desastrosas. Não podemos falar que a consequência do pecado é o inferno, porque ai as pessoas, segundo eles, iriam obedecer a Deus por medo e não por amor. Seguindo este mesmo pensamento, também não poderemos dizer que a consequência da violência é a cadeia, que a consequência de dirigir em alta velocidade e não respeitar as leis de transito pode causar multa e até a morte, etc. porque ai as pessoas iriam fazer as coisas por medo, e não por amor.

Em um momento, a igreja acolhe todo tipo de pecador sem discriminação. Noutro momento, ela vira as costas para os mesmos quando estes começam a questionar algumas teorias com suas práticas. Muitas igrejas preferem ter pecadores vivendo em pecados, mas calados, do que pecadores arrependidos e que não se calam diante da injustiça `santa`. Que amor é este?

O meu chamado não é para ser pastor de igreja, o meu chamado é para ser pastor da Igreja.

O fato de muitas igrejas não fazerem mais diferença no mundo é que elas esqueceram que o evangelho é lei e graça. Quando se anula a lei, não tem como entendermos a graça.

Não é a politica que torna o politico corrupto, mas sim é o politico que torna a politica corrupta. Assim também, não é a instituição religiosa que leva um ministro/a a ser uma pessoa hipócrita e corrupta, mas sim, é os ministros/as que levam uma instituição religiosa a ser hipócrita e corrupta.

A omissão dos “cristãos” crentes em Cristo na vida politica, deixará o Brasil do jeito que o diabo gosta.

O ser humano que fica em cima do muro, ou ele não sabe tomar decisões, não tem coragem para se posicionar ou não quer se posicionar para não ser criticado ou prejudicado. Lembramos disso: Jesus teve coragem, se posicionou e pagou o preço por ser a voz de Deus neste mundo perdido.

A ‘teologia do medo’ não está com aqueles que falam do inferno, do lago de fogo, do pecado, etc. A ‘teologia do medo’ está com aqueles que omitem a verdade bíblica por medo de ofenderem seus ouvintes e perderem seus privilégios.