Coleção pessoal de IrineuOliveira
Uma vida infeliz é quase uma regra. Cabe a cada um de nós, fazermos da nossa uma exceção !!!
Irineu Oliveira - "Memórias de um cara comum"
"Memorias de dias bons e ruins estarão sempre com a gente...
A vida é como salas velhas e tão familiares, como crianças brincamos nela até que um dia, restará apenas um triste vazio, sem ter porque rir, brincar, para ouvir apenas o silêncio, nesse dia, não haverá nada a dizer, e as lágrimas rolarão como única fonte de prazer."
Memórias de um cara comum
DEUS, na sua GRANDEZA, nos enviou seu filho único, que amou a mim, amou a você, e amou a todos sem distinção. Amou o pobre, o rico, o bonito, o feio, o branco o negro, fez o bem sem distinguir a quem, e morreu por mim, por você, e por todos. O sol nasce para mim, para você e para todos, como se fosse uma demonstração de amor incondicional, e nós? Amamos o pobre, amamos alguém esteticamente não tão bonito segundo os padrões de beleza, damos nosso amor sem distinção à todos? A verdade é que perdemos a essência da nossa existência e diferente daquilo que seria a vontade de DEUS, vivemos para servir a nós mesmos diferente dos ensinamentos de Jesus, não amamos incondicionalmente e não agimos como o sol que um dia irá morrer assim como Jesus, mas passou toda a sua existência servindo, sendo útil, distribuindo sua energia como uma forma de amor...
Se tivéssemos escolhido melhor as pessoas com as quais nos relacionamos ao longo dos anos, com certeza teríamos evitado muitas das pequenas tragédias que aconteceram em nossas vidas.
SAUDADES...
Saudades... muitas saudades do romantismo de um tempo que jamais será como como era. Saudades da inocência, da ternura, do carinho entre as pessoas. Saudades da ausência da maldade, até mesmo das dificuldades que comuns à todos, servia como uma linha de igualdade e ninguém menosprezava ninguém. Saudades de um tempo em que as pessoas eram mais humanas e seu valor se mensurava por esse referencial. Saudades de um tempo que SER era muito mais importante que TER e as pessoas diferentemente dos dias de hoje, não se julgavam melhores por ter um poder aquisitivo mais privilegiado. Saudades de um tempo em que a palavra amizade tinha um valor imenso e adorávamos ter padrinhos de crisma, de batismo, e os compadres de nossos pais eram respeitados e suas visitas à nossa casa era sempre motivo de festa. Saudades das matinês nas tardes de domingo, do seriado do Zorro, da Branca de Neve e os sete anões no cinema do Atlético. Saudades... muitas saudades dos nossos sorrisos de criança, as vezes até sem motivo, ou pelo enorme motivo de simplesmente ser crianças, sorriso esse que não sei em qual esquina da vida eu o perdi!!! Saudades das voltas no coreto da praça, da minha primeira namorada, das juras de amor eterno... saudades muitas saudades, saudades de uma coisa chamada VIDA que com o passar dos anos, acabamos perdendo até o verdadeiro sentido da palavra...
Como o hidrogênio e o oxigênio, um tão diferente do outro, que se encontram e mudam suas propriedades essenciais e formam a água, fonte da eterna vida. Assim também são as pessoas, uma completamente diferente da outra, quando encontram seu par ideal, transformam-se, evoluem, e jamais voltam a ser o que foram...
Não peço à Deus fortuna, ostentação, bens. Peço à ELE que em meio a tantas tristezas, desgraças, maldades, frieza, egoísmo, inveja e mal querência, que Ele nunca me tire a alegria de poder sonhar. De acreditar que um dia viveremos em um mundo melhor, sem violência e com muito amor ao próximo. Eu preciso sonhar e acreditar que é possível, se Ele me tirar essa alegria, tudo o que faço, não terá mais sentido algum!
Nunca pensei que um dia agradeceria aos céus por ser normal. É tanta gente perdendo o equilíbrio e a saúde na ânsia de ter, que manter a sanidade em tempos tão difíceis pode ser considerado um privilégio!
E quem nunca sentiu saudades de algo que nunca teve, de lugares que nunca foi, e de pessoas que nunca conheceu. E Nesse profundo mistério que a ciência não explica, que uma dúvida persiste sem que ninguém nos dê uma resposta definitiva. Vivemos uma outra vida antes dessa que estamos vivendo
Algumas pessoas não precisam fazer o mínimo esforço para encantar, elas já são encantadoras na sua essência!
Em tempos em que tudo se transforma, até o amor passou por uma metamorfose. Hoje as pessoas amam com palavras, mas deixaram de demonstrar amor com atitudes!
Tenham todas(os) sonhos ousados, ajuizados e comportados, que fique por conta da realidade em que estamos inseridos.
Que todos tenham vida farta, e tenham alegria, e tenham amor para dar e para receber. Que todos tenham cores em suas vidas e sorrisos, muitos sorrisos. E por falar em sorrisos: não sei em qual esquina da vida meu sorriso se perdeu!