Coleção pessoal de IreneAguiar
A vida tem aspectos interessantes ela aproxima e ela em certos momentos afasta, mas não tira do coração aqueles a quem amamos. NUNCA. Amar significa eternizar os sentimentos quando estes são verdadeiros, eu acredito.
Amar é criar expectativas no coração de sermos felizes eternamente, de termos encontrado a pessoa certa, de envelhecermos juntos, de sermos correspondidos, de haver verdade, de haver sinceridade, de haver companheirismo, de todos os sentimentos bons estarem ali juntinho na pessoa. Se tudo isto não existir... não é amor, é paixão, é caso.
Amar é uma confissão. Amar é justamente quando um sussurro funciona melhor que um grito. Amar é não ter vergonha de nossas dúvidas, é falar uma bobagem e ainda se sentir importante. É arrumar a cama e nunca estar sozinho. É aquela vontade danada de andar de mãos dadas durante o dia e de pés dados durante a noite.
Amar é sempre estar reinventando o amor na mesma e para a mesma pessoa.Eternizar o amor envolve dois. Não adianta nada apenas um canal, todo sentimento humano envolve via dupla. Então, não culpe o outro quando as coisas não derem certo.
Dois não é um e nem um é dois.
Salve aos que com coragem e pacificamente servem de exemplo às mudanças e conclamam a todos a mudarem suas instituições através da verdadeira democracia: O VOTO LIVRE E ABERTO!
Procuramos desculpas colocando a culpa nos outros ao fim de muitos relacionamentos. Enxergamos o mundo sob nossa perspectiva e enquadramos as pessoas em como queremos que elas sejam. E quando por algum motivo não as queremos mais, porque conviver exige renuncias e perdões, tiramos os óculos e as vemos sob outra perspectiva. E assim arrumamos as desculpas que queremos.
Se é necessário coragem para ser feliz, é preciso muito mais coragem ainda de não machucar quem nos ama nesta busca pela "nossa" felicidade. Não se constrói felicidade sobre a dor dos outros.
É bem assim, um buraco no coração, dois buracos no coração, três buracos no coração... depois o coração não segura mais nada... vaza tudo.
Estou aprendendo a ficar sem você, um dia quando você se for novamente, pois agora aprendi que se vai, para você o - eu - é mais importante do que o - nós -;, aí então já serei outra.
Sentimentos mudam porque descobrimos que eles não são bem o que se sente... ideias contrariamente opostas, mas que se completam
Que o amor acabe, eu não entendo, mas não há o que fazer sobre isto, mas que o respeito continue, que o cuidado com o outro permaneça, que seja uma suave brisa sua partida e não uma tempestade.
Ganhei.
Ganhei alguns presentes nestes dias tão nevoentos e frios, ganhei calor das colegas, ganhei demonstrações de afeto de amigas novas, ganhei ternura de abraços generosos quando me esvaia em lágimas, ganhei puxões de orelhas e discursos que me levantaram, ganhei histórias da vida de amigas e de passagens de vida de suas filhas, ganhei de volta uma amiga que nunca se afastou e esteve sempre aqui na web, ganhei novas amigas no virtual, ganhei presentes que amei, ganhei a companhia de uma menina que agora descubro mulher madura que de repente vira minha confidente. Sim ganhei. Perdi um pessoa que amava demais, mas ganhei inúmeras voltas, inúmeros gestos de carinho, ganhei descobertas, ganhei muito. Perdi, mas ganhei mais. A vida me tem sido bondosa, Deus me tem sido generoso, a cada grande perda os ganhos são incalculáveis.Acredito na lei da vida, acredito nas voltas que a vida dá, acredito na Lei do Retorno, sei que sou uma pessoa do bem, sei que nunca menti, trai ou feri ninguém, então a cada grande perda, a vida me dá de volta. E as voltas da vida me trazem fartura.
De todo coração muito obrigada!