Coleção pessoal de iracema_f_n_romano
E em cada situação que vivemos no dia a dia, em cada decisão importante. Em qualquer decisão importante que o muçulmano tem pra resolver, o muçulmano pede ou deve pedir o auxílio e a força ao seu senhor, Allah Glorificado e Majestoso seja. Se alguma coisa o preocupa, recorre à oração, através da qual encontra o consolo e o alívio para os seus problemas. Encontra a forma correta pra não prejudicar, não ferir, não lesar o outro, e não ser desonesto causando dano.
Quando decide fazer algo importante, mudar algo na vida, decidir relações pessoais, de negócios, casamento, recorre à oração para pedir orientação a Deus, antes de tomar a sua decisão.
Se fizer de forma correta, limpa, e de coração, com Intenção Allah, (Deus) o iluminar a fazer determinada coisa, ele a empreenderá e seguirá adiante, sem ver as conseqüências, pois Allah (Deus) estará ao seu lado. Se Allah (Deus) o inspirar a renunciar ao que pretende fazer, ele não voltará a pensar no assunto. Ou seja; uma vez que se expõe o problema a ele e pede sua direção, aceita-se a inspiração pra agir, sem choramingar se as consequências não forem assim tão boas. A oração para pedir orientação a Deus não é senão uma graça d’Ele. O homem , de prostra, se purifica, se prepara se rende e se dirige ao seu Senhor, Allah, pedindo-Lhe que o guie em direção àquilo que será mais benéfico para ele e para os da sua convivência, e que lhe indique onde se encontra o bem e o faça escolher o que lhe for mais conveniente.
Está é uma tradição do Profeta. Salat Al-Istikhára que ele pacientemente ensinava aos seus companheiros), da mesma forma que lhes ensinava as Suratas do Alcorão:
Que todo muçulmano, que tem a intenção de realizar alguma coisa importante, faça esta prece, consulta teu Senhor da forma correta e aja de acordo com aquilo que Ele te inspirar, seja para empreendê-la ou para renunciar a ela.
Quando nosso coração quase para, quando ameça não mais bater, quando ficamos doentes, fracos, mal alimentados, viciados, chafurdando na imensidão, e escuridão do fundo do poço. E as únicas companhias que temos são a; solidão, impotência, desespero, a descrença de todos em nós. É que chegou o momento do despertar, do dar a volta por cima e CONSEGUIR, com humildade nos rendemos, percebemos nossa fraqueza, mas achamos dentro nós uma força imensurável pra mudar, pra arranhar as paredes do fundo do poço e subir. Não se vive na escuridão do buraco pra sempre. Todos estivemos onde precisavámos estar, vivemos o que foi preciso viver, mas é nossa obrigação básica não querer continuar lá. Falta muito! oh se falta. Mas, devagar todos temos que tentar chegar lá. Gratidão, emoção, humildade, perdão, simplicidade, devoção, cuidado, fé, amor, busca, deve permear nossos momentos. Caímos, tropeçamos, mas levantamos até chegar lá.
Relações são muito complicadas e estressantes, vivemos num mundo onde ninguém se dedica, é honesto ou se dá. A mim o que estraga a coisa toda, é; as pessoas insultarem minha Inteligência, acharem que sou idiota, e usarem comigo desculpas mentirosas, que eu mesma ensinei a usar com outros. Cada um vê a coisa como quer ver, eu vejo assim.
Boa noite Amigos, que seja de sono reparador, e de trabalho produtivo pra quem vai trabalhar.
A maior das prisões não é feita de grades, de ferro, de aço, nada disso. A prisão maior é feita de lembranças negativas, de se atormentar com o que passou, de carregar pesos desnecessários, e remoer, chafurdar, choramingar feito um bebe com fome na mesmice do: sou Infeliz, eu sofri. Sofreu?!!!! sacuda a poeira, levante-se, se perdoe, perdoe o outro e cresça, se refaça, se reconstrua, crie um mundo novinho pra você e faça valer a pena. Faça novos momentos, novas relações, novas histórias e seja Feliz. Ninguém consegue viver de lembranças, não se vive de recordações positivas, de lembranças negativas. A unica forma de viver é o Hoje, o presente, o agora,,,,, nenhum um momento pra frente ou pra trás.
Quando nos rendemos, quando nos perdoamos, quando perdoamos o outro,quando nos aceitamos e tentamos nos melhorar. Tudo a nossa volta melhora. Coisas boas e lindas nos acontecem, e somos tocados. Tocados pelo amor, pelo bem, pela saúde, pela prosperidade. Somos tocados pelas almas das pessoas geniais, pessoas simplesmente maravilhosas. Assim como você. Obrigada por fazer parte.
Nós Muçulmanos não comemoramos o Natal, Pascoa, aniversários, e etc... etc...mas os cristãos não comemoram muitas de nossas festas, mas nos participamos quando convidados e quando são convidados. que mal há em respeitar nossos amigos, familiares que não professam a mesma fé. A regra básica pra boa convivência pra manter a união e amizade, é o respeito a cada um e a sua fé.
Mais amor e respeito irmãos, quanta falta de evolução, que mania feia de se importar, criticar a fé dos outros.
Se não está feliz, não se sente bem vivendo em um país em que a maioria são cristãos.
Procure um pais Islâmico para viver, só assim não irá ver sua cidade enfeitada, e seus vizinhos comemorando uma festa que para eles é sagrada. Vamos ler o Alcorão, ouvir os sermões, estudar e aprender o que realmente é ser Muçulmano, pois os (as) que agem ainda assim nessa agonia com a fé, com os costumes alheios a meu ver ainda não aprendeu nada.
InshaAllah! está perto, esta chegando, e farei mais um ano, e sou grata. (Alhamdulillah), com cada ano vivido "e nos últimos de forma plena, realizada e feliz". Sinto já algum conhecimento, alguma maturidade. Não preciso mais agradar, tolerar, puxar o saco de ninguém, e me dou o direito de até ser INTOLERANTE. Escolho pessoas que gostam de estar comigo, não as que me toleram, melhoro relacionamentos antigos a cada dia, e nos novos construo sentimentos sólidos de reciprocidade, me dedicando, cuidando, me consertando, amando e mantendo por perto só quem gosta de ESTAR, e que também se empenha nisso. E vou seguir a máxima de:. Vá somente a lugares onde você é querido, esperado, agradado. Não onde sua presença é um incomodo onde se é Tolerado. Cuide de quem cuida de você.
Que nascemos e vamos envelhecer é fato. cabe a cada um escolher como vai envelhecer, nós podemos; amadurecer, envelhecer crescendo, cultivando afetos, fazendo e regando as boas amizades, leituras, felicidade em família, um projeto profissional, uma horta, boas memórias, mantendo amores, vendo seus erros, corrigindo-os... e a certeza de estar criando algo, ou feliz por ter realizado algo. A outra opção é envelhecer amargo, navegando o dia todo na internet para fazer detração, atacando, criticando, caçando confusão, com tudo e com todos porque não aguenta seu próprio espelho, invejando o mundo a sua volta 24 h, derramando a bílis do seu medo, a nojeira que tem dentro de você, e nem você suporta, criando criticas, defeitos e insultos para todo mundo e se escondendo atrás do ódio e da sua pequenez como ser humano que não muda, não evolui. É uma escolha. O destino, o resultado final é igual para todos, a escolha do roteiro é individual. Eu fiz a minha escolha a anos. Decidi envelhecer crescendo.
Se não substituímos os velhos hábitos por novos, a conduta antiga, por novo modo de vida. Não aconteceu em nós a Transformação. As culpas, as desculpas, os as analises que fazemos pra saber quem foi o culpado disso ou daquilo são pesos que nos travam e nos impedem de seguir em frente. Que assumamos a parcela de responsabilidade que nos cabe, consertemos o que der pra ser....aceitemos o que não pode ser mudado e sigamos em frente sem olhar pra trás. Avançando sempre em busca do crescimento, conhecimento e melhora. Ai talvez... comece a haver Transformação em nós.
E eu vejo, eu converso com muitas pessoas que falam dos problemas que encontraram após a conversão, com a família que não aceita, com amigos que se afastam, filhos, pais, cônjuges que não aceitam..., enfim.... Comigo tem sido o contrário, tenho feito tantos bons amigos nos últimos tempos, e nunca a religião foi barreira pra nada. os poucos amigos que tinha antes nunca questionaram, não aceitei intromissão da família, e cada novo amigo/a que faço nem preciso explicar que sou muslim. (meu hijab, me entrega) rsrs.... Tenho amigos em todas religiões (e sem religião também) o que não me impede de ama-los e respeita-los e seguir..... Vejo com tristeza pessoas que dizem: tenho que manter em segredo, não posso me expor, não posso contar. Que religião é essa que professam escondidos? São as famosas pessoas fracas que não se entregam de coração, não se encontram de verdade na religião que dizem professar, e se escondem atras do nome da religião por conveniência, pra tirar alguma vantagem, pelos namoros virtuais, por causa de homens que nunca irão ver no real etc etc... Amigos que nos amam, não questionam nossa fé. familiares que vêem nossa conduta, tentativa de melhora, não tem direito a opinar. Somos livres, vivemos num País livre. Então não use essa desculpa: tenho que ser de tal religião escondido, não posso usar o Hijab (no caso das muçulmanas) pra que não saiba minha religião. Tenham vergonha na cara, tenham temor e não brinquem de ESTAR, nessa ou naquela religião. Alhamdulillah pelos amigos antigos. Thank you Allah pelos amigos novos que entraram na minha vida após a minha conversão. Sou muito grata, amo cada um. Obrigada por me aturarem.
A sociedade atual, a vaidade e a falta de crescimento do ser humano, e no caso as Mulheres, faz com que acreditemos que temos um prazo pra pifar, temos data de validade, uma vez que atingimos uma certa idade ou circunstância não seriamos mais boas para ninguém. Se temos estrias, flacidez, cabelos brancos, menopausa já seríamos descartaveís. Temos sim isso tudo, mas crescemos, aprendemos a nos amar e amar o Outro, não temos medo do trabalho, de dormir sozinha, temos experiência, não somos mais fúteis,
sonhadoras ou mimadas, temos independência financeira, caráter, maturidade, o brilho de ser quem o tempo nos tornou. Não somos intolerantes, mas não engulimos mais sapo de ninguém, ninguém se impõe sobre nós, e só fica o que soma, o que faz bem. Somos mães, avós, amantes, esposas, Amigas. Enfim...... nosso prazo de validade esta longe de vencer.
Nós somos o que acreditamos ser, e pensamos. Se a pessoa pensa; no mal, no dor, na pobreza, na fome, na desgraça, se é intolerante, ignorante, mal amada, mal agradecida, mal educada, mentirosa. Atrai pra sua vida doenças, essas coisas, e gente com as mesmas características pro seu convívio pro seu lar. Que a pessoa pense e deseje aos outros sempre o melhor, a saúde, a prosperidade, e os dias tomaram novo rumo, coisas boas começaram a acontecer. E a felicidade nos alcança e aos nossos também.
Seja sempre grato, otimista, honesto e permaneça sempre que possível o mais próximo do seu Deus, ore, reze agradeça. Procurando ser cada dia um ser humano melhor.
Eu falho ainda muitas vezes como mãe, como namorada/esposa, como mulher, como irmã e como amiga, como ser humano. Não consigo sempre acertar nas coisas que digo. Não sou uma mulher bonita, mas quando me vejo no espelho tenho orgulho de quem sou hoje, de quem me tornei, e isso tem bastado! Eu cozinho horrores, trabalho feito um cavalo, não me meto na vida de ninguém, faço o meu melhor nos meus relacionamentos, de família, de amizades com o outro no geral. Não carrego nenhuma mágoa, nenhum sentimento ruim, mas carrego cicatrizes no corpo e na alma porque tenho uma história, uma vida!
Algumas pessoas me amam, algumas apenas gostam de mim, as outras... ah, as outras não me interessam. Fiz coisas boas, fiz coisas ruins.
Não pretendo ser alguém que não sou.
Não me desculpo por ser eu, sou muito feliz assim!
O valor de tudo não esta na quantidade de tempo que tem, mas sim na intensidade, na dedicação, na entrega de que tudo acontece. Passamos por momentos inesquecíveis, que queríamos que fossem eternos, coisas inexplicáveis de bom e de ruim nos acontecem todos os dias. E todos os dias, entram em nossas vidas pessoas incomparáveis, almas que se atraem por empatia, por afinidade, e que mesmo que vasculhemos nossa vida inteira, jamais acharemos por lá iguais. E na vida inteira, no mundo todo, nunca existe dois momentos iguais, duas pessoas iguais. No universo todo só existe um de você, então; faça a diferença, faça valer a pena na vida de alguém. Na sua unicidade você entra e cruza vidas, marque sua presença.
Nos momentos difíceis que cada um de nós passamos, vamos filtrando, vendo, entendendo com quem se pode contar. Quem se interesse, ajuda, se envolve e participa do nosso infortúnio e quem fica la tentando talvez ate tirar algum proveito. E quem na certa daquele momento em diante será apenas mais um contato, um conhecido somente.
17/11, sempre será marcado nos meus dias como um dia especial. Eu sobrevivo, eu me superei, eu tenho vencido, nem eu achava que ia conseguir. E aqui estou. Grata aos Amigos que caminham comigo nessa história que pra mim é de superação e conquistas diária. E para os que duvidaram, que venham mais 80 anos, ou enquanto eu respirar. Eu estou conseguindo, e não pretendo deixar de lutar. O caminho é árduo e solitário e a gente as vezes até sangra, mas mantendo a mente aberta, o corpo ocupado, e o intuito de melhora todos chegaremos lá.
Irmãos que nascem do mesmo sangue, não podemos escolher, simplesmente acontece. Muitas das vezes, não tem interesse, não gostam, não estão nem aí pra nós. Mas, na vida, encontramos pessoas com muito interesse em nós e em estar conosco, no nosso bem-estar. Pessoas que se dedicam, que retribuem, que interagem, que não medem esforços pra nos ajudar e fazer parte da nossa jornada. A tais pessoas, o coração escolhe pra chamar de irmãos. Quando se partilha a mesma religião, melhor ainda, somos irmãos de fé. Mas, mesmo não partilhando a mesma fé, há as irmãs, os irmãos de caminhada, por empatia e escolha a quem escolhemos amar fraternalmente e a eles nos dedicar vida afora.
Todos temos no nosso convívio pessoas que por mais que se faça por elas, nunca vai ser suficiente nunca vamos ouvir; Obrigado, nunca vamos contentar, agradar. Mas isso acontece até que paremos. Ate que a fonte seque, o : ser besta acabe.
Passamos e perdemos nosso tempo que as vezes é precioso, dando atenção, nos dedicando, fazendo a coisa certa para as pessoas erradas, pessoas que não valem a pena, não tem gratidão nem as vezes humanidade, educação etc. E com isso sofremos as consequências das péssimas escolhas de a quem nos dedicamos pelo caminho. Ai sofremos à toa por coisas inúteis e gente sem valor algum, sem conteúdo, alimentando vãs esperanças em relação ao que não tem a menor chance de vir a acontecer.