Coleção pessoal de Ines.PT

21 - 40 do total de 59 pensamentos na coleção de Ines.PT

não sei porque tenho a mania de travar batalhas que sei que nunca vou ganhar, apenas perder como sempre foi, como nunca mais será

Mais vale calar um sentimento do que manifestar amor a quem não pode compreender.

cada caminho que percorro é um beco sem saída

Tu vens, tu voltas...Mas nunca ficas!

Um sonho conquistado e depois perdido, um sonho que jamais será recuperado, uma ausência jamais preenchida

Ao fim de tanto viver, ao fim de tanta miséria, falsidade e mau carácter conhecer digo com toda a convicção que a única luta que merece o meu esforço é a luta que travo por mim mesma, pelos meus objectivos, pelo meu conhecimento pelo meu futuro. Pessoas, por muitas lutei, por muitas me preocupei posso não ser a maior lutadora deste mundo mas lutei á minha maneira para que as pessoas abrissem os olhos, para que as pessoas escolhessem o caminho certo e tudo o que ganhei foram facadas, foram dores foram mágoas eternas, feridas que podem até adormecer mas que deixaram uma marca permanente não só na minha memória como no próprio modo como encaro o mundo e as coisas, tenho medo sim, hoje tenho medo de me aproximar das pessoas porque se há coisa que aprendi é que as pessoas que mais se gosta são as primeiras a abandonarem-nos, trocarem-nos e desvalorizar os nossos problemas devido ao seu permanente egocentrismo. Hoje sei também que as desilusões me fizeram ver muita coisa a qual antes desvalorizava, me abriram novos horizontes e me tornaram uma pessoa diferente para melhor; mas por outro lado deixaram marcas irreversíveis, feridas por sarar que me fazem fugir, que me fazem desejar ser transparente, se de um lado ganhei forças para uma coisa perdi-as totalmente para outras, mas não vou desistir de mim, vou sempre lutar para tornar a ferida menor para fazer com que cada vez menos esta se note e vou conseguir apenas preciso de sarar as antigas feridas até me sentir aventureira o suficiente para me arriscar a “angariar” novas feridas, cada coisa a seu tempo e tempo é coisa que se deus quiser não me há de faltar.
Acredito em mim, nas minha capacidades, tenho grandes falhas, grandes defeitos, más características que fazem as minhas capacidades não se mostrarem em todo o seu potencial mas o mais importante é que acredito em mim, vou conseguir expulsar os fantasmas do passado =D

E assim aos poucos a tristeza se instala e me sufoca, aos poucos os dias passam e quando dou por mim sei que desperdicei dias, sei que ajo mal, sei que fico á espera que a felicidade me encontre apesar de saber que não vai encontrar porque a minha vida é feita de desencontros, de erros, de enganos, de lamúrias, de palavras em excesso, de palavras por dizer. Assim aguardo que algo me desperte o interesse que algo me faça brilhar o olhar, de algo que me faça dizer que vale a pena agarrar, mas isso não chega e eu continuo em vão deixando a vida passar, sem alegria, sem sentido, sem razões para sorrir, isolada, magoada, assombrada por fantasmas que teimam em que visitar a dormir ou acordada, fantasmas que me roubaram o encanto, o sorriso e a capacidade de amar, fantasmas que deixaram apenas um corpo vazio e sombrio pois o que está por dentro está vazio, está decadente e farto de lutar contra os fantasmas do passado que teimam em não me deixar viver.

Só é digno do pódio quem usa as derrotas para alcançá-lo

Se um dia fecharem-lhe as portas da vida, pule a janela.

Quando somos abandonados pelo mundo, a solidão é superável; quando somos abandonados por nós mesmos, a solidão é quase incurável.

Apesar dos nossos defeitos, precisamos enxergar que somos pérolas únicas no teatro da vida e entender que não existem pessoas de sucesso ou pessoas fracassadas. O que existe são pessoas que lutam pelos seus sonhos ou desistem deles.

Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço que minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá à falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um “não”. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.

Todas as voltas, dores e angustias que a vida nos dá não devem ser vistas como um castigo, um fracasso ou uma dor mas sim como um incentivo em encontrar a felicidade em outros lugares

(nada na vida aconteçe por acaso)

A capacidade de recomeçar tudo quantas vezes forem necessárias faz dos fracos, fortes.

Não é possivel destruir o passado para reconstruir o presente, mas é possível reconstruir o presente para reescrever o passado.

A sabedoria de um homem não está em não errar e não passar por sofrimentos, mas no destino que ele dá aos seus erros e sofrimentos.

Dos meus amigos trato eu, dos meus inimigos trata a vida

Os erros de um grande espírito são mais instrutivos que as verdades de um pequeno.

Perder uma ilusão torna-nos mais sábios do que encontrar uma verdade.

Quando eu acho que as pessoas não podiam desçer mais baixo elas têm a mania de me surpreender e desçer tão mas tão baixo de uma forma que repugna e que me faz chamar estupida a mim mesma...Não percebo como é que algum ser humano tem essa capacidade de magoar as outras pessoas por prazer e ainda ter prazer por as ver a chorar, por as ver no "chão" por causa dos seus próprios actos...Mete nojo de verdade.