Coleção pessoal de iliberato
Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz.
Quem vive de aparência vive preocupado com o que os outros pensam e esperam dele.
Quem vive preocupado o que os outros pensam e esperam dele, não vive sua vida, mas vive a vida dos outros.
Quem vive a vida dos outros acaba não vivendo a vida com aqueles que realmente importam: família, amigos e com ele mesmo.
Suplicar a Deus é continuar orando, falando com ele numa atitude de fé e dependência sobre uma situação que ainda não foi resolvida. Suplicar é não desistir, suplicar é persistir em fé.
Orar é o sentimento de desejar a Deus, de buscar a Deus e expor a ele as suas necessidades. Orar é depender, orar é confiar; orar é colocar Deus como essencial e Senhor de sua vida. Orar é descansar, orar é entregar-se completamente e deixar que Deus trabalhe por você.
As pessoas e a vida não serão em nada diferentes da forma em como você as vê. Se as vê como um problema - serão; se as vê como um presente de Deus - serão. Depende de você.
Relacionar-se com pessoas é correr o risco de ser magoado, incompreendido e traído. Mas, é a única maneira de encontrar cúmplices para a vida.
A vida torna-se leve e suave quando não mais a avalio em como me vejo e em como me sinto em relação a ela, mas o quanto estou cumprindo o propósito de sua existência.
Não busque aparências, e sim conteúdo;
Não busque status, e sim princípios;
Não busque histórias, e sim sinceridade;
Não busque beleza, e sim a pureza;
Não busque quantidade, e sim qualidade;
Não busque sonhos, e sim objetivos;
Não busque dinheiro, e sim valores;
Não trace metas, trilhe o caminho;
Não fique lamentando, vá superando;
Não fique esperando, viva buscando...
Felizes são aqueles que conseguem transpassr a cortina do seu dinheiro, status social e títulos acadêmicos e se apaixonar pela vida, enxergando que cada ser humano é um ser único no palco da existência. Para esses, cada dia é um novo dia. A solidão e o tédio foram banidos dos seus labirintos, e os seus sofrimentos se tornaram alimentos que sustentam uma alegria superior
Para um cão, você não precisa de carrões, de grandes casas ou roupas de marca. Símbolos de status não significavam nada para ele. Um pedaço de madeira já está ótimo. Um cachorro não se importa se você é rico ou pobre, inteligente ou idiota, esperto ou burro. Um cão não julga os outros por sua cor, credo ou classe, mas por quem são por dentro. Dê seu coração a ele, e ele lhe dará o dele. É realmente muito simples, mas, mesmo assim, nós humanos, tão mais sábios e sofisticados, sempre tivemos problemas para descobrir o que realmente importa ou não. De quantas pessoas você pode falar isso? Quantas pessoas fazem você se sentir raro, puro e especial? Quantas pessoas fazem você se sentir extraordinário?