Coleção pessoal de Ighormattosgranado
Eu jogo a bolinha esperando que o outro jogador pegue e a jogue de volta, se isso não acontece, o jogo torna-se sem sentido e eu acabo abandonando o campo.
Para ser popular é indispensável ser medíocre, por isso eu fico feliz de saber que quase ninguém nunca nem sequer ouviu falar de mim.
A maioria das pessoas fazem muito pouco por outras, e com o passar do tempo vão adquirindo confiança e vão fazendo cada vez mais. Eu sou diferente de todos. Faço tudo... Às vezes até exageradamente, dou o voto de confiança de cara, faço de tudo para agradá-las, e sempre espero que as pessoas vão ser recíprocas comigo. Mas a partir do momento em que percebo que a troca não é recíproca, eu automaticamente procuro o equilíbrio. Foi a melhor forma que encontrei para amar e ser justo comigo mesmo.
Ah! Como eu queria pensar menos, não enxergar tão longe...
Seria poupado de perceber tanta coisa..
É desconfortante conseguir enxergar um probleminha que pode se transformar em algo maior, e não poder fazer nada a respeito. Quem já passou por isso entende o que eu digo. Os momentos em que raciocinamos as coisas de uma forma mais densa são os momentos em que nos sentimos mais solitários.
É fácil demais entender porque uma pessoa não gosta de nós.
Quando não se tem um motivo especial, na maioria dos casos é porque a tal pessoa não consegue entender porque tantas pessoas nos admiram. E acaba que esta digníssima pessoa fica incomodada com isso, e já que não é capaz de ser melhor, tenta ofuscar tudo que dizemos ou fazemos. E se falharmos, se cometermos um erro, coisa comum do ser humano (afinal todos somos passíveis de erro). Esta pessoa vai ser a primeira a julgar, e até mesmo sentenciar, pouco importando com nossas reais intenções.
Simples assim.
Não nasci pra sentir saudade.
É um sentimento importunante;
mas é legal enxergar o lado bom da saudade;
nem sempre rima, mas é verdade
e acontece toda vez que eu te abraço.
Agora vou amarrar mais forte os cadarços em meus sapatos.
Não é que eu nunca vá cair, mesmo porque todos caem. Isso é algo que todos temos em comum. O que nos difere é a pós queda, uns permanecem no chão, enquanto outros cairão novamente, da mesma forma. Pode até ser que eu caia, e se caso isso vir a acontecer, podes ter certeza que não será por culpa de cadarços.
A história de Jack
Era uma vez Jack, o coelho. Nascido em cativeiro, alimentado com ração a base de milho, Jack ,branquinho peludo e fofinho, corria de um lado para o outro em sua gaiola. Era um coelho feliz, e teve uma vida boa até chegar o dia em que fora separado de seus irmãos para um propósito maior.
- Jack, o coelho, terá a honra de ser servido amanhã em um jantar de natal, juntamente com um delicioso peru, rodeado por abacaxis e pêssegos.
Este é o destino de Jack, um destino de fácil determinação, onde na maioria dos casos não resulta em um final feliz. Mas não se assuste, se você é capaz de ler esta pequena história, certamente o seu destino poderá ser diferente do de Jack, tendo em vista que uma das diferenças entre vocês é que você tem a capacidade de fazer escolhas, sendo possível traçar o seu próprio destino. Já Jack, pobrezinho, não tem a mesma sorte.
Para continuarmos a nossa história, ou melhor, nosso pensamento – façamos a seguinte pergunta:
- Nós já paramos para refletir sobre o futuro, ou apenas imaginamos como possa vir a ser o nosso futuro?
- E sim, há uma pequena diferença entre estes dois tipos de pensamento.
Suponhamos que você leitor, muito estudioso, sentado aí em sua cadeira, sonha em um dia se formar e exercer a medicina. Uma vez que esta venha a ser sua paixão, sua grande meta na vida. E você muito dedicado, desde cedo se esforça para que este sonho se torne realidade, e já se imagina usando um jaleco branco, atendendo seus pacientes, cuidando da família, e é claro, ganhando muito dinheiro e exercendo uma função que ainda por cima lhe proporciona prazer.
Maravilha! Você acaba de imaginar seu futuro, e agora vai correr atrás!
Porém... Apesar de tudo isso, que me parece ser um ótimo plano, você tem de pensar também nas “variáveis”, que são o conjunto de situações que podem desviar seu rumo, se não, acabar de vez com seus planos.
Não querendo lhe assustar, mas já assustando - toda e qualquer ação que temos provoca uma consequência, por mais simples que seja. Para não ficar muito abstrato, vou usar o exemplo de uma triste história que ouvi uma vez:
Um homem, muito estudioso, que sempre foi destaque em questão de notas escolares e que sonhava em ser engenheiro mecânico, batalhou duro e realizou seu sonho de se tornar um engenheiro, com excelentes notas. No dia de sua festa de formatura, que por sinal foi uma festa muito animada, com muita comida e bebida. Este mesmo homem sai em seu carro novo, que acabara de ganhar de seu pai como presente de formatura, e Infelizmente ao invés de ir pra casa como combinado com a família, ele resolve fazer uma surpresa à sua namorada, que mora em uma cidadezinha a 20 km de distância, e que não fora à festa por estar muito doente.
Na estrada, um carro ao tentar cortar um caminhão, perde o controle, invadindo a pista contrária e batendo de frente com nosso engenheiro. Ele sobrevive, mas após sofrer um derrame cerebral, causado pela forte pancada que levara na cabeça, adquiriu sequelas que impossibilitaram que ele trabalhasse com a sua profissão.
Sua decisão de ir visitar a namorada não é uma decisão errada, mas foi a pequena escolha que teve como consequência um resultado que mudou sua vida para sempre.
Se você leu com atenção, deve ter percebido que por mais que você se prepare, faça planos, o “amanhã” é sempre incerto. E nós conseguimos às vezes acabar com algo construído durante uma vida inteira, com apenas um segundo, a partir de uma escolha, ou mesmo seguindo certo percurso. Se você for parar para pensar, tudo é incerto – as “variáveis” fazem parte da vida. Seja as que a gente provoca através de ações e escolhas, ou como no caso do engenheiro, que não fazia nada de errado, e acabou pagando por um erro alheio.
- Você já parou pra pensar que o que você é hoje, o que você faz e o que você sonha, pode mudar completamente de um dia para o outro? Não sei como você reage a isto, mas me assusta refletir sobre o assunto.
Toda ação tem uma reação, é fato! Se com este breve texto eu consegui fazer você refletir sobre seu futuro e entender como tudo pode mudar com simples ações, sentir-me-ei muito satisfeito, pois esse era o meu intuito. Se você não refletiu, tente refletir para escolher de uma forma sensata seu próximo passo, antes que seja tarde demais.
E Jack, o coelho, estava delicioso, não sobrou nenhuma fatia na mesa.
Riram de mim por eu ter demorado dias para tirar um tijolo de um muro. Mas até ontem o meu obstáculo era um muro inteiro.
As mulheres mais incríveis que já conheci podem ser comparadas a uma bebida muito forte e de difícil aquisição, pois este tipo de bebida não se encontra em qualquer bar, não se guarda em qualquer recipiente, e não é qualquer pessoa que é capaz de adquiri-la, por ser algo muito especial.
Você bebe uns goles e o sabor te deixa apaixonado, e o efeito causa um prazer imensurável. A noite você dorme tranquilamente, satisfeito, em paz.
No outro dia vem a ressaca, e é onde você percebe que tudo aquilo que você sentia era apenas um efeito, e que este efeito teria passado, deixando apenas uma dor, um incômodo, e ao mesmo tempo você se sente viciado, querendo mais e mais a cada dia.
A boa notícia, é que essas mulheres incríveis podem ser comparadas a essas bebidas apenas se ELAS quiserem. Não sei se é questão de sorte ou azar, ou de não merecimento... Mas hoje possuo uma pequena coleção de garrafas vazias, e nenhuma companhia de fato.
Todo relacionamento pode ser comparado a um título.
Título conquistado por uma vitória em um jogo.
Mas para esse jogo existir, precisa-se de dois jogadores, cada um com sua forma de jogar
E em matéria de amor não existe perdedor, e sim dois ganhadores, pois juntos compõem o título.
Porém, o mais importante é que ambos estejam com vontade de jogar, e que joguem em concomitância.
Pois de todas as vezes em que eu chutei a bola e não tive o retorno de um chute, a brincadeira acabou perdendo a graça.
Cheguei um dia a acreditar que havia conquistado o auge da maturidade, pelo simples fato de seguir minhas próprias ideias, e buscar meus objetivos independentemente da opinião alheia, tendo minha própria personalidade.
Hoje percebo que fui um tolo, e que por melhores que tenham sido as minhas intenções, descobri que o mundo não tolera ideias formadas, que um simples desenho pode despertar várias interpretações, levando-me a crer que devemos ser maleáveis, usando nossa experiência que fora adquirida com o tempo, mas tendo sempre em mente que em certos momentos deveremos nos adequar às mudanças e os anseios da sociedade, sem nos desviarmos totalmente do objetivo principal. O que não exclui a possibilidade de amanhã, ou mais tardar, eu descobrir que esta opinião não é nada diante do que a real maturidade represente, pois, a única certeza que possuo, é a de que sempre me darei chances de mudar.
Às vezes nossas ideias são vistas como erradas, mas não porque elas de fato estejam, e sim pelo fato de algumas pessoas serem limitadas demais para entender o sentido de nossos pensamentos.