Coleção pessoal de I004145959

21 - 40 do total de 1874 pensamentos na coleção de I004145959

Menos vícios, mais vida.

Quem pode o mais, pode o menos; mas o inverso não é verdadeiro.

A coletividade não é uma exigência para se ter representatividade.

⁠É imprescindível respeitar as convenções sociais, uma vez que elas moldam nossas interações e exigem adaptações em vestimentas e comportamentos de acordo com o ambiente.

⁠Como podemos solucionar o problema do uso excessivo do internetês e mitigar seus impactos na escrita formal?

Ao abolir vogais e acentuação, essa prática tem comprometido a clareza do pensamento, prejudicado a ortografia, dificultado a compreensão de textos complexos e resultando em um vocabulário empobrecido, afetando negativamente, principalmente, os jovens em formação escolar.

Qual a intenção ao divulgar o bem nas redes sociais: 'marketing do bem' ou 'criar uma corrente do bem'?

Eis a questão!

A vida é a percepção da mente no presente, entrelaçada entre as memórias do passado e as expectativas do futuro.

Na vida, assim como no futebol, não devemos nos desesperar ao sofrer um gol, nem nos acomodar ao marcar um.

⁠Não precisa me elogiar, basta ser justo.

Autônomo, mas ainda assim refém do outro.

⁠Bondade não é autoatribuída; é reconhecida.

Quando a alma adoece, o mercado de psicanálise floresce.

⁠Nossos vazios existenciais vêm do fato de sermos seres relacionais incompletos que precisam do afeto do outro para existir.

⁠O verdadeiro problema não é a internet ter dado voz aos 'idiotas', mas a nossa permissão para que eles se tornem porta-vozes de ideias que propagam ódio e ignorância.

⁠Os pais tendem a ficar para trás enquanto os filhos crescem, traçando seus próprios caminhos, formando novos pares, criando novos lares e respirando novos ares.

⁠Luto não é doença que se cura, é uma dor que perdura, contribuindo para o crescimento e amadurecimento do ser humano.

⁠A repetição e a redundância, por vezes, são empregadas como estratégias para solidificar ideias na mente das pessoas.

A linguagem acadêmica utilizada pela esquerda não ressoa nas redes sociais, onde a comunicação é mais direta e popular.

⁠A periferia tende ao conservadorismo não por ideologia, mas pela necessidade de assegurar o pão de cada dia.

Na política atual, a baixaria engaja mais que o debate de ideias.