Coleção pessoal de HumbertoGebrim
Esquecer é uma necessidade. A vida é uma lousa, em que o destino, para escrever um novo caso, precisa de apagar o caso escrito.
Nem faço muita questão que as pessoas me conheçam a fundo. Tem gente que não merece o nosso coração aberto. Certas pessoas não precisam conhecer nossa alma. Porque elas nem vão saber o que fazer com tanta informação. Tem gente ruim no mundo, já me convenci disso. Espero que você entenda isso também. E que não sofra tanto ao constatar que nem todo mundo quer o seu bem. Algumas pessoas sentem prazer em perturbar os outros. O que ganham em troca? Não sei. E nem quero descobrir.
Com todo o respeito que tenho pelo Cidadão enquanto Cidadão, por ser eu um enérgico defensor da Democracia, e democracia inclui acesso aos frutos do nosso desenvolvimento, seja ele econômico, social, tecnológico..., gostaria de ter respostas para que eu possa entender a motivação desse programa (Minha Casa Melhor). Vivemos um momento em que o Brasil atravessa grande crise estrutural, não temos infraestrutura adequada para desenvolvermos, faltam estradas, ferrovias, portos, aeroportos..., não temos saúde e nem sistema de saúde dignos para oferecer aos cidadãos. Educação então? Faltam propostas sérias para melhorar a estrutura de dentro para fora das Escolas: Material didático, pedagógico.... Faltam políticas sérias para atrair novos professores para as salas de aulas públicas e para manter os que nelas estão. Sobre a política econômica então, nossa! Estamos atravessando uma tempestade, economia não cresce, PIB estagnado, inflação aumentando e ameaçando. Para ficar apenas por isso, pergunto: É política de Governo se preocupar (“Incidenter tantum”) com o previsto no programa (Minha Casa Melhor)? Não deveria a questão ser solucionada por uma política Macro? O Governo deveria é trabalhar visando a melhoria da qualidade do que é produzido, buscar meios para aumentar a concorrência e baixar os juros, desenvolver políticas que busquem aumentar a renda per capita dos trabalhadores brasileiros.
É isso!
Que não nos deixemos enganar.
Não se constrói Governos Democráticos sem o necessário entendimento que todos são passivos de erros, quando admitimos que erramos, encurtamos o caminho para solucionarmos o problema, mas quando defendemos e insistimos no erro tendemos a agravar o problema. A questão "PT" é muito própria de regime totalitário e autoritário: "Nós não erramos nunca!". Chega de tudo isso, Fora PT, quero ver o Brasil novamente tendo Governos Democráticos.
Dos meus amigos guardarei sempre a amizade, o respeito, a força nos momentos mais difíceis... Quanto aos meus inimigos, guardarei no meu coração a força necessária para entendê-los e, se for o caso, perdoar o mal que me fizeram.
A Política Nacional de Desenvolvimento Urbano precisa ser regulamentada urgente. É preciso que seja desfragmentada e colocada em prática para se mudar a realidade atual. Infraestrutura Urbana, Moradia, Saneamento Básico e Transporte e Mobilidade, a política deve ser apenas uma.
Não há investimento melhor para o desenvolvimento de uma nação do que aquele realizado em prol da Educação.
Não, eu não vou discutir se fulano é mais ou menos competente. Se não é honesto, não analiso outras qualidades.
O destino buscado é sempre o mesmo: sucesso. O que não é comumente utilizado é o melhor caminho. Para atingirmos o sucesso, pessoal ou profissional, temos que nos dedicar a um planejamento mínimo, podemos até saber onde queremos chegar, mas se não soubermos o melhor caminho, fica mais complicado se atingir o destino.
Não há dor ou sofrimento na missão de servir, há sim uma grande oportunidade de crescimento espiritual.
Não foram simples porteiras, já vi se levantarem diante de mim verdadeiras muralhas. Não, definitivamente não, nunca me fizeram desistir ou entregar os pontos.
Tenho certeza que vamos conseguir!
O que queremos é para o bem, tem forças maior nos apoiando, temos os cuidados de Deus a nosso favor.
O Brasil é o País onde estão concentradas as atenções do mundo, todos, de alguma forma, querem investir no Brasil. O problema é que ultimamente só se chega notícias ruins em se tratando de Economia, Desenvolvimento, Crescimento e Planejamento.
De pingo em pingo, vamos perdendo pontos e credibilidade perante ao Mundo.
Quando falamos "pessoas do bem" não é vindita política, é porque estamos mesmo em risco, esse pessoal que Governa o Brasil a 10 anos, vem nos empurrando para um buraco sem fundo, acabando com o Patrimônio Nacional e tentando calar a todos. Temos que reagir, eu não quero uma Ditadura Militar, mas também não quero uma Ditadura Fascista.
Quero liberdade, quero um País verdadeiramente Democrático, quero investimentos em Educação, em Saúde Pública, em Infraestrutura... Quero o Brasil para todos os Brasileiros, mas quero de fato e de direito.
Municípios não precisam de caridade, precisam de recursos para oferecer dignidade para os munícipes. Precisamos urgente de um Governo mais justo, de um Governo que não pense em se perpetuar no poder, precisamos de um Governante central que entenda que o cidadão é formado, vive e cresce no município, é no município que precisamos de serviços públicos com qualidade.
Seja você quem for... Esteja onde estiver... Tenha coragem, não use pseudônimos para se esconder, coloque seu nome, enfrente o debate de cara limpa. Você não sabe o quanto é bonito e respeitoso ter a coragem de colocar as suas opiniões, mesmo que eu ou alguém não concorde, será, no mínimo, mais digno de sua parte.
Em tudo que formos fazer é certo que vamos encontrar dificuldades e obstáculos, mas como a noite escura que nos traz a luz de um novo dia, acredito que vencer será sempre o destino de todos que aprederem a caminhar firme rumo ao alvorecer.