Coleção pessoal de Hikiaqui
Imagine uma onda no oceano. Você pode vê-la, medir a sua altura, a maneira como a luz do sol brilha quando passa. Você pode ver, você sabe o que é. É uma onda.
E então ela quebra na praia e desaparece. Mas a água ainda está lá. A onda era apenas uma maneira diferente de ser da água por um breve instante. Essa é a concepção de morte para os budistas: a onda retorna ao oceano, de onde veio e onde deveria estar.
(Chidi Anagonye)
Naquele dia, eu aprendi que o silêncio faz muito barulho. É ensurdecedor. Quando você está em silêncio, é difícil afastar as coisas. Estão todas lá. E você não consegue se livrar delas.
Os fracos não têm direitos nem escolhas. Seu único destino é ser implacavelmente esmagados pelos fortes.
Sinta a raiva! A raiva pura e poderosa de não ser capaz de perdoar se tornará a sua vontade inabalável de agir.
Se sentir que chegou ao seu limite, lembre-se do motivo pelo qual você cerra os punhos, lembre-se por que resolveu trilhar este caminho e permita que essa memória o carregue além de seus limites.
Por que as pessoas precisam se ajoelhar para rezar? Se eu realmente quisesse orar, isso é o que faria. Eu iria para um grande campo, totalmente sozinha, ou uma floresta profunda e olharia para o céu, para cima, para aquele lindo céu azul sem fim, e apenas sentiria uma oração.