Coleção pessoal de HiastLiz

141 - 160 do total de 163 pensamentos na coleção de HiastLiz

O mundo não é aquilo que você vê. É aquilo que você faz ele ser...

"A diferença entre: 'querer e ter' está em: 'planejar e fazer'."

"Querendo ou não a gente acaba construindo expectativas; Querendo ou não a gente acaba se machucando, talvez não seja a “lei da vida” e sim dos seres humanos…"

"Tudo tem um começo, e todo começo tem um fim. É como se tudo fosse alugado, Nada do que tu tens te pertence; vem... fica. E logo em seguida, vai embora..."

"Quando não encontrar nos homens a inspiração necessária; olha com com profundidade cada detalhe natural que se espalha..."

"Tudo lembra a gente...
Acho que não cheguei a te dizer... Mas, por você? Pela primeira vez na vida... Por você me apaixonei.
Amei mais as mulheres.
Não te amei.
Eu amo você!
por o que você é, e pelo o que me fez ser.
Eu sempre amarei você."

"Mulher, hoje pensei em ti... a tarde toda. De todo jeito, em qualquer hora. Hoje lembrei que tu és o pedaço mais gostoso da minha historia."

''... Gosto de mordidas selvagens, beijos calmos, encaixes. Gosto do calor humano, de sentimentos, de verdade. Eu gosto de sentir na boca, o mel que, de tão doce, arde..."

“Algumas coisas simplesmente acontecem, e por serem simples, simplesmente são fascinantes…”

"Como quem não sabe o que senti, replico em algumas palavras caladas aquilo que foi perdido em uma estrada, em qualquer estrada...
Anestesiar-me talvez seria uma boa opção... Mas pra que? se nada do que sinto é em vão. Nem a dor, nem o riso. Ambos fazem parte a parte dessa confusão.
Mas ainda em palavras caladas eu digo: Como pode tanta indecisão em um só coração...?"

Nas madrugadas da vida eu fiz da noite dia, fiz do dia noite. E da poesia, minha mulher. Amei-a como se fosse a ultima coisa do mundo, ela não me trai, mas me trás a paz, aquela paz que me faz ser humano, ainda que errante.

É no mínimo interessante olhar para trás; encontramos um pouco do que deixamos em cada lugar; em cada pessoa... E até mesmo descobrimos o que nos fez ser quem somos.

É como se cada um de nós fosse-mos formados por milhares de peças de uma só linha(iguais). E cada ser carregasse um tipo de peça diferente, sendo composto por alguns pedaços espalhados e outros juntados ao longo da vida...
Comparado ao quebra-cabeça, e cada um representa uma peça, única, distinta... Mas para que seja-mos uma peça do quebra-cabeça (da vida), precisasse-mos uma das outras.
Assim funciona a formação da personalidade de cada pessoa, conhecemos pessoas; aprendemos com elas... Ensinamos a elas(mesmo talvez sem saber)... E conforme o tempo vai passando, tiramos as coisas boas que aprendemos, guardamos conosco, e as coisas ruins que vivemos vai dando forma a maturidade que provavelmente vai ser um dos nossos maiores troféus para partilhar com nossos descendentes, e claro... Para ter a certeza de que um dia fomos inocentes, jovens... adolescentes, adultos... E mesmo que não possamos ser novamente sabemos que carregamos um pouco de cada fase, e as linhas de expressões são mais uma das provas de que vivemos....A vida não é nada se não nos conciliar-mos uns com os outros, precisamos amar a todos, saber que todos tem seus defeitos e que sem dúvidas carregam grandes qualidades.
Pois é com os defeitos que aprendemos a nos dar com a vida, e com as qualidades que aprendemos a valorizá-la.
Ame, penas isso... Ame.

A principal mentira é a que contamos a nós mesmos.

Humanos são falheis, fracos e flexíveis... Características que existem dentro de cada um de nós mas, temos a liberdade para, ou abraça-las ou recusa-las... Salve-se quem poder, o mundo é belo. Mas as pessoas são feias.

Foi um dia, uma noite e uma fotografia.

Amigos, risadas, coragem e medos, estrada.
Frio, fogueira, violão e um bom livro...
cantigas, conversas, palmas... Sustos e surpresas, tensão e incerteza.
Alivio; natureza, vento forte, brisa suave, cabelos bagunçados segredos revelados, ah! agua gelada!
Eu vi o formato do pingo da agua, e vi que ele pode ter cor, na sombra de um coqueiro encontro seu esplendor; Bela natureza calmaria me trás, o vento leva consigo o que deixamos pra trás, os ventos passam na cara o que vivemos, e ate mais... Passa-se junto a ele a tensão que corroí o corpo, adormece a preocupação, surgi a leveza da vida dentro da ocasião; em instantes tudo se revele.
O momento sustenta a paciência, o verde ajuda, distrai... Favorece a consciência decretando claridade...
Mansidão divina, natureza bela, consciência plena.... Tudo pode sim acontecer, nessa vida um dia nunca é em vão, cada um contempla essa imensidão.

Lá se foi mais um dia, uma noite. E o que ficou foi a fotografia, revelando dentre olhares e paisagens a necessidade de viver, a tamanha densidade que a natureza vem a nos transparecer... Lá se foi mais um dia, uma noite. Restou a vontade de querer mais, mais um dia e uma noite... Vida tu és bela... Bela dentre viagens, bela no meio da paisagem, bela... Beleza essa que me faz sentir-se um pouco mais, só um pouquinho mais viva.

A perfeição nunca vem. Só as melhoras, e com o tempo.

Se quer conhecer á alguém, permita antes conhecer a si mesmo. E se quer julgar á alguém, seja sábio, escolha julgar a si próprio.

Observe o interior das pessoas, não se submeta, nem se exalte. Todos nós somos iguais.

O ser que cultiva sua personalidade é bastante inteligente. Mas aquele que cultiva sua felicidade, pode-se dizer que é um verdadeiro sábio.

Cada qual que tire das pedras do seu caminho, a água necessária para sua sobrevivência.