Coleção pessoal de HelgirGirodo

161 - 180 do total de 13651 pensamentos na coleção de HelgirGirodo

⁠⁠⁠Todo prisioneiro tem uma Carta de Libertação Eterna escrita por Deus em suas mãos: basta ler, entender e praticar a sua liberdade paga por Jesus na cruz.

⁠Se não há limite para escrever livros, então não há também limite para praticar os seus ensinos, as suas experiências e os seus conselhos.

⁠Há pessoas maravilhosas no mundo: aquelas que fazem o bem e desejam a felicidade dos outros.

⁠A vida é boa; só é ruim quando o coração enxerga apenas os defeitos dela.

O amor revela os pontos fracos e os pontos fortes de um coração transformado.

Sem arrependimentos o coração se tranca no fundo de uma caverna, impedindo que a luz exponha as grandezas da vida: sabedoria, humilde, amor, paz e perdão.

⁠Retirada de ovelhas do rebanho: influências do mundo, falta de compromisso com Deus, deixar de ler e praticar as Escrituras, se relaxar na adoração, comunhão e serviços santos e o interesse dos pastores apenas pelo microfone, pelas aulas e pelos púlpitos da sua congregação, deixando de cuidar, treinar e usar os seus dons e habilidades em seus ministérios.

⁠A missão da igreja conta com a unidade de quatro palavras: Evangelho, a fonte da verdade; Evangelista, o cumpridor de suas responsabilidades; Evangelização, a ação de aproveitar as oportunidades e Evangelizado, o fruto e o resultado da nova criatura na identidade de Cristo.

⁠O compromisso conjugal baseado nos princípios do amor, da fidelidade e do respeito mútuo é abençoado por Deus.

⁠⁠Deus valoriza a fidelidade, o compromisso e a pureza conjugal do matrimônio, onde marido e mulher respeitam as Suas diretrizes e o Seu propósito, com vistas à unidade, ao amor e à integridade de Sua aliança.

⁠Só o sabiá é que sabia quando imitei o bem-te-vi para ouvir a voz de um sábio de Deus.

⁠Deus abençoa todos os casamentos fora da igreja; mas, não aprova as suas práticas libertinas.

⁠Muitas doenças, traumas e paranoias poderiam ser evitadas, apenas ouvindo e praticando a verdade sem medo de ser curada e feliz.

⁠Fazer o papel de mandão sem comprometer a sua imagem e a sua postura de arrogante é quase impossível a tarefa ser realizada, uma vez que suas palavras ferem o direito de liberdade do próximo.

⁠Pare de obrigar as pessoas para fazerem o que você quer, pois certamente se invertessem os papéis haveria muitas reclamações e justificativas por parte delas; portanto, seja sábio e use o discernimento para compreender o que elas são em seu nível de relacionamentos e para conhecer se a sua moral e o seu comportamento correspondem às suas expectativas.

⁠O combate à incêndios de grandes proporções é feito por meio de uma inteligência mecânica, onde a aeronave entra com milhares de litros de água para extinguir qualquer chama avassaladora, em vez de depender de mão-de-obra ineficiente, que deixa os maiores prejuízos à população regional.

⁠Pastores ou líderes que perdem parte de seu rebanho precisam aprender o que significa Psicologia Pastoral e treinar seus membros a como confiarem neles por meio de apoio espiritual, reconhecimento e responsabilidades públicas.

⁠Siga as instruções que tudo vai bem, desde que os seus responsáveis já estão fazendo e seguindo o que Deus já instruiu de antemão para o bem da nação.

⁠Você não precisa provar nada para ninguém, se andar de acordo com os estatutos do Vademécum Celestial; senão fazer o que lhe compete com suas responsabilidades como homem de Deus, aprovado como obreiro e que maneja bem e conhece a Sua Legislação.

⁠Os fofoqueiros da igreja são os últimos a saírem da Casa do Senhor e os líderes relapsos são os primeiros, porque perderam a sua credibilidade, reponsabilidade e ministérios por serem covardes, deixando de aplicar as correções bíblicas e de cumprir os propósitos dos oráculos divinos com entendimento, amor e sabedoria, fugindo para outras congregações para levantarem a sua moral e há outros ainda que aceitam a sua entrada, sem conhecer a sua reputação espiritual anterior ou falta de perdão, os quais deveriam ser doutrinados de como servir, amar e honrar o rebanho do Senhor.