Coleção pessoal de HelgirGirodo
Se não existisse a influência da mulher, eis que o planeta perderia o espaço da fauna e da flora, dando lugar e honra às suas conquistas masculinas.
Pessoas que se dizem religiosas e não exercem a obediência a Deus e o poder da fé, lá na frente suas ações serão conhecidas como reprovadas, hipócritas, infames, seus pensamentos improdutivos e retrógrados e suas palavras tolas, inúteis e vãs, enquanto não corrigirem as falhas de sua alma.
Nada do que o homem ajunta e não compartilha com o próximo têm importância ou valor para Deus, pois o avarento, o egoísta e o idólatra vão responder pelo desperdício de seu tempo, pela falta de propósito e pela pobreza da sua alma.
Discipline o seu tempo, verificando hoje quais as tarefas importantes que precisam ser adiantadas para amanhã.
Se as horas voam, administre o tempo e comece tudo mais cedo para voar com elas, enquanto trabalha.
Identifique os oportunistas de púlpito e dos microfones na igreja, convidando-os a trabalharem em obras evangelísticas e sociais para que não dependam daquilo que eles mais gostam.
Encontre um juiz que execute justiça e juízo contra as altas patentes e os corruptores da lei, pois este é que deveria ser um dos presidentes da nação.
Se nada podemos contra a verdade, então contra os mentirosos vale tudo, inclusive para fazer as máscaras caírem.
É incrível como os incrédulos acreditam na vida que termina na morte, quando ela será derrotada na volta de Cristo, sendo acordados sem fé, para serem julgados na vida espiritual.
Que adianta uma janta para celebrar o dinheiro todo, se uma funerária só cobra pelo do enterro do corpo e o resto vai para aqueles que nada fizeram pelo seu sucesso em vida!
Precisamos de grandes organizações defensoras das viúvas, dos pobres e dos órfãos, que possam destruir tudo o que lhes são roubados e que investiguem e punam àquelas que nada fazem em prol da justiça, do bem-estar social e do crescimento da nação.
Uma palavra mal empregada ao ouvinte receptor pode prejudicar mil sonhos de quem ainda não sabe refutar, discernir ou corrigir com sabedoria a vida do emissor ignorante.
Sermões mortos, sem unção, geram vidas espirituais na inércia cristã, pois são baseados no holofote às estrelas da casa, no diploma e na falta de conhecimento bíblico, onde ninguém tira proveito da sã doutrina e volta vazio do jeito que entrou no templo.
Observe os motivos dos sofrimentos das pessoas: ignorar a salvação do Evangelho, abandonar a Deus como seu Criador e Pai, buscar a felicidade em coisas passageiras e inúteis e, enfim, por sua confiança em falsas esperanças.
Receio que muitos países passem por profundas calamidades e sofrimentos para chegarem ao pleno conhecimento dos ensinamentos de Cristo, com o propósito de reconhecer Sua única e exclusiva autoridade e adoração.
Ofertar às necessidades da igreja e aos pobres é uma riqueza espiritual que pode progredir em generosidade, prosperidade e satisfação em gerar a felicidade daqueles que pelas ofertas se sentem amparados.
Os problemas do mundo não são nada; mas, o que a igreja deixa de fazer é tudo: falta de oração, coragem para falar a verdade e confiança em Deus para mudar a realidade.
Em grupos sociais há dois tipos de pessoas: os que não sabem nada e os que gostam de perguntar para saber.