Coleção pessoal de HelgirGirodo

21 - 40 do total de 13911 pensamentos na coleção de HelgirGirodo

⁠Um minuto de bobeira é o suficiente para os espertos fazerem a festa do arrastão: leva tudo que não precisa ser arrastado.

⁠O fruto de pais estressados, filhos desobedientes e a família atolada em crises emocionais é decorrente de escolhas passageiras, negligência à conselhos sábios, experimentando fugas enganadoras e desnecessárias à realidade, em vez de aceitar o autoconhecimento, conceitos de autoestima e de auto aceitação, diálogo, paciência, humildade e mútua cooperação familiar.

⁠Cristãos parados pela estagnação espiritual, sem se aplicar à leitura diária da Bíblia, está perdendo tempo sem consultar a sabedoria divina, deixar de obter informações relevantes e de exercer a sua criatividade, as quais abrem inúmeras oportunidades para os exercícios de suas respectivas funções ou habilidades.

⁠O mundo vai de mal à pior, porque a maioria dos homens não mostra respeito para o melhor do Universo, temor e obediência a Deus.

⁠A Inteligência Artificial pode nos ajudar a sermos mais hábeis e rápidos para encontrar soluções úteis aos problemas da vida; mas, a Sabedoria Espiritual de Deus é muito mais eficaz, segura e confiável para resolver os problemas da vida que a outra não consegue aprofundar por ser é artificial.

⁠Antes de botar defeito em todas as peças da sociedade, ache uma solução em que cada peça se encontre com perfeição; assim quem sabe, você se encaixe em um produto de qualidade e satisfação garantida.

⁠Casamentos infantis acabam terminando em rodas da Maria-mole e do Tião-fujão, onde a união de ambos dá em doces e passageiras lambidas ou no abandono de princípios e valores do amor conjugal presente e participativo.

⁠Pessoas bem-intencionadas muitas vezes tentam resolver problemas; mas, acabam se metendo em confusão, porque não conhecem as pessoas de seus relacionamentos.

⁠Os perturbados não conseguem ouvir baixo as músicas quaisquer e aumentam o som para incomodar os outros para mostrarem o quanto eles são felizes, trancados em seus carros.

⁠Antigamente namoro era namoro, noivado era noivado e casamento era casamento; mas, agora o sabor da união conjugal é um tira-gosto sem comprometimento com a responsabilidade: se der certo, vai do jeito que ambos entraram no barco furado e cada um faz e decide o que quiser.

⁠É recomendável pedir conselhos antes de tomar decisões conflitantes, duvidosas e arriscadas, pois na multidão de conselheiros acha-se o vetor da felicidade e do alvo a ser atingido com perfeição.

⁠Antes de você casar seria melhor saber os valores morais e espirituais que ela carrega para dentro do seu futuro lar, porque um só já traz deuses do passado e para resolver conflitos há dois caminhos: desmanchar o relacionamento no namoro ou levar uma das partes ao arrependimento antes de dissolver a união conjugal como casados.

⁠É um problema sério quando a alma ouve demais conselhos de pessoas depressivas, estressadas e ansiosas, pois em nada concordam com à luz da sabedoria

⁠Pense como um médico: ele passa a melhor receita para seus pacientes; cremos que podemos pensar como professores, comunicando-se com perfeição, paz e paixão, passando as pessoas as melhores lições para vencerem na vida.

⁠Gênios são poucos quando vemos suas mãos fazerem mágicas profissionais com perfeição.

⁠Há tantas mentes criativas que, se acompanharmos os traçados de seus rabiscos, enxergamos projetos descrevendo o término de suas realizações de tão perfeitos que são em suas elaborações.

⁠Tudo que é feito com esmero, paciência e alegria vai para frente: o que não vai é a falta de criatividade, dependendo dos outros.

⁠Lideranças contraditórias são aquelas que falam do crescimento da igreja; mas, nenhum dos homens é treinado para exercer função em seus ministérios.

⁠Igrejas grandes, que não promovem ministérios entre a liderança dos homens, são as mais complicadas e por causa de diferenças de opiniões humanas, acabam virando denominações, cujas divisões, autoritarismo e doutrinas, são reprovadas por Deus.

⁠Uns acham que podem e outros, não; porém, qualquer decisão, não sendo de acordo com a verdade, há rachas no achismo, gerando dois jugos desiguais.