Coleção pessoal de HelgirGirodo
Podemos controlar as nossas reações com humildade e domínio próprio para que as nossas realizações sejam governadas e recompensadas com alegria, persistência, apreço e reconhecimentos.
A melhor maneira de entender os relacionamentos e as reações das pessoas é olhar para cima e pedir a Deus por paciência, sabedoria e discernimento.
Capriche nos laços, serviços, responsabilidades e relacionamentos imperfeitos, usando empatia, compreensão, perfeição, ânimo, paz, perdão e alegria, pois um dia você fará melhor do que antes e depois será grato a Deus e recompensado pelas aprendizagens e lições da vida.
Todo evangelista deve ensinar ao rebanho como ganhar almas, convidando a todos as ovelhas para participarem da missão de Cristo; assim tanto a igreja e sua liderança podem pensar, festejar e agradecer a Deus pelo crescimento físico e espiritual de sua congregação.
Há fases para crescer bem relacionado com as pessoas bem-intencionadas: namoro, noivado e casamento, escolhendo bem com quem deseja formar uma família abençoada, bem-sucedida e feliz.
Um processo que requer paciência, determinação, empatia, humildade e compreensão é quando alguém entra em conflitos, procurando melhorar a sua comunicação ou estabelecer a conquista de um relacionamento saudável, sadio e seleto.
Aprenda a resolver conflitos pessoais e não permita que as frágeis emoções distorçam a compreensão e a paz, sendo humilde, pedindo desculpas, melhorando e fortalecendo a relação, mantendo a confiança e perdoando sem ressentimentos no coração.
Resolva seus conflitos, controlando suas emoções, compreendendo o diálogo do outro sem interrupções, sem criar julgamentos, buscando soluções de modo benéfico e seja, enfim, humilde, educado e eficaz na resolução de problemas.
Muitos jovens amam fazer o seu Alive; mas, se Jesus Cristo corresponder com apenas um diria: Você precisa me curtir para entrar na Casa do meu Pai.
Faltaria trabalho se todos parassem de amar uns aos outros, pois na obra do amor é que surgem grandes ministérios em família, trabalhos estes comprometidos com o Autor da Vida.
O objetivo é nunca colocar a Palavra de Deus para baixo, senão pô-la em nosso coração para que fique acima de todas as coisas nesta vida.
Encontre a sua habilidade: continue fazendo com paciência, perseverança e perfeição o que lhe parece difícil, pois nestas qualidades você alcançará os melhores resultados.
Ofereça a sua ajuda espiritual quando discernir um coração necessitado e pronuncie palavras de altruísmo, confiança, alegria e fé para entrar luz no lugar da tristeza, da decepção e do sofrimento.
Quanto mais vezes o cristão ouvir a Voz de Deus mais coragem, ousadia e intrepidez ele tem para falar a Verdade.
Tem mais gente na igreja para Deus abençoar a sua família, seus negócios e o seu futuro do que corrigir os seus erros do presente e do passado.
O prejuízo que Deus toma não é você deixar de ser cristão; mas, sim, quando a sua alma for julgada e condenada e Ele perder eternamente a Sua filiação.
Quando o sol aparece eu ponho um chapéu na cabeça; quando o Diabo aparece pela fala humana eu ponho Deus na memória e solto o Sol da Justiça em cima da cabeça dos outros.
Há duas maneiras de saber se Deus ou o Diabo está por perto das pessoas: quando alguém fala mal dos outros ou quando ela fala de Deus para todos melhorarem a sua vida.