Coleção pessoal de Heleniceaugusta
Ninguém permanece na zona de conforto, ninguém permanece onde não deve estar, ninguém é melhor que ninguém...
Grande engano de quem se acha a última bolacha do pacote.
Pobre de quem se engrandece as custas da humilhação de outros.
A vida é assim, como roda gigante, tem dias que você esta lá em cima, outros cá embaixo, ainda bem que é assim, ou não suportaríamos a arrogância de quem permanece no topo.
Valorize as pessoas que estão do seu lado, que dedicam amor, que estão presentes nos melhores e piores momentos da sua vida.
Tenha coragem para desapegar daquilo que não lhe serve mais, não se prenda ao passado, não tenha as mãos fechadas. Esteja de mãos abertas, coração livre e solte as amarras. As mãos abertas e o coração livre soltam tudo que esta preso, dentro de você... Ter as mãos abertas para liberar e receber, ter coração livre para amar e para ser. Enfim, só guarde as boas lembranças mas nunca deixe de viver por estar presa no passado, afinal a vida é aqui, agora.
Tem gente que não tem brilho próprio e ao invés de acender a sua chama, sai por aí tentando ofuscar o brilho dos outros. É preciso cuidado com essas pessoas pois elas tem o simples hábito de apontar o dedo na ferida alheia sem ao menos olharem para dentro de si e reconhecerem que também são frágeis.
Respeitar o jardim do irmão é despejar cachoeira de bênçãos sobre o próprio terreno. É colher bons frutos por merecimento. Amor ao próximo.
Querido Deus, obrigado por me permitir chegar ao final de mais uma semana, por me permitir o riso, a esperança, a força, a fé e a certeza de que sou uma pessoa abençoada.
Eu não gosto de pessoas com riso falso, pessoas que te abraçam e depois te apunhalam, pessoas que se fazem amigas mas na verdade não são.
São pessoas perigosas e incapazes de reconhecer o seu talento, essas pessoas eu reconheço de longe, pois amizade é coisa sagrada e uma amizade verdadeira não se confunde com outra coisa, é tesouro raro, quem encontra, guarde do lado esquerdo do peito.
Eu encontrei tesouros nos jardins da vida.
Me entenda, eu não sou uma pessoa comum...
Eu tenho as minhas fraquezas, minhas manias,uma certa maluquice...
Sou de riso fácil, de alma boa, de coração aberto.
Mas eu vivo noutra dimensão sabe...
Eu não tenho tempo para coisa pequena, sonho barato, fofoquinha, ciúme bobo, essa coisa de querer ser o que não é, de querer centro das atenções, não! Não e não! Eu sou eu! Simples,leve, verdadeira e muito, mas muito apaixonada pela vida e com muita garra para lutar por tudo que eu quero. E a minha força, a minha esperança esta em Deus, em um Deus que nunca falha!
Deus tem visto seu coração, tem visto as tuas lutas e as tuas lágrimas!
Tem visto quando se sente sozinha e desamparada, sem saber o que fazer da vida,
sem a compreensão dos amigos e de sua família.
Deus não se afastou de você. Ele nunca te abandonou, Ele sabe todas as coisas, Ele sabe todos os seus erros , dos seus sonhos e de cada detalhe da sua vida.
Conhece suas fraquezas, as suas limitações e mesmo assim te ama muito.
Por isto, Deus quer restituir tudo que você perdeu, mas Ele quer que você se coloque na sua presença, Ele quer ouvir o teu clamor, Ele quer ser o Senhor da tua vida, basta que você permita, que você se renda, que você dobre os teus joelhos e se for pra chorar, chore na presença do Dele e deixa Ele ser o Senhor da tua vida. A vitória é tua! Receba!
Sempre batalhei muito e com honestidade para ser quem sou. Não sou maior ou menor que ninguém, não preciso que me amem, amor espero de poucos,mas exijo respeito, exijo o que meu por direito, não abro mão de uma vida digna, não abro mão de ter razão, afinal somente assim eu posso reagir quando tentarem denegrir a minha imagem.
A vida já me deu surras e surras, já chorei calada, já engoli o choro, já fingi que não chorei, já fiz de conta que passou, esta tudo bem.
Até que um dia, eu cansei, "virei a casaca," agora bateu, levou!
Não me calo mais, não me rendo, sou simples e humilde,não permito jamais que alguém se ache no direito de me diminuir, de me arrancar lágrimas, chorar só se for de emoção!
Alguns dias atrás, Deus me enviou um presente ambíguo... uma possibilidade de "ficar à toa na vida," ou isso que as pessoas chamam de aproveitar a ocasião para se dar bem.
Mas fiquei presa nas possibilidades, no 'se', no 'vir a ser," enfim, eu que acho que nada é fácil nessa vida, decidi que não quero nada fácil, nada que me tire a razão, nada que roube a paz ou me faça sentir sem muita emoção. Na verdade eu prefiro mesmo é ter o que me pertence, lutar por meus sonhos e arriscar para poder viver tudo o que Deus preparou para mim..
Como se não bastasse os esfregas que a vida me dá misturados com puxões de orelhas e aquela coisa que gela até a alma e acelera o coração de tão forte e intensa, eu continuo com essa mania de não me conter, de "procurar sarna pra coçar," de "meter os pés pelas mãos" e não temer me arriscar. De querer viver tanto, de querer muito, querer tudo, de não poupar emoções, não poupar risos e nem lágrimas, não aceitar ter uma vidinha, um amorzinho, um abracinho,uma historinha medíocre.
Eu não, eu pago pra ver! Eu não economizo a vida, não tenho medida entre razão e emoção,não fico procurando porquês, eu vivo e pronto e não me arrependo.
Atitude? Tenho até pra dar...
Se é pra trabalhar, eu trabalho.
Se é pra falar, eu falo.
Se é pra ficar quieta, eu fico.
Se é pra demorar , eu demoro.
Se é pra caminhar, eu caminho.
Se é pra desafiar, eu desafio.
Se é pra gritar, eu grito.
Se é pra abraçar, eu abraço
Se é pra beijar, eu beijo.
Se é pra obedecer, eu obedeço.
Se é pra existir, eu existo.
Se é pra ser, eu sou...
Ficar na vontade? Nunca!
Mas só quando eu quero.
Atitude? Eu tenho!
Quando me convém!
EU TENHO OS MELHORES AMIGOS DO MUNDO...
Tem muita gente que vive desconfiando dos amigos que tem, hora acham falsos, outras sinceros enfim, vivem preocupados sem saber em quem confiar... Pois é, confiança é coisa rara, decepções infelizmente existem, afinal somos seres humanos e quem convive com seres humanos esta sujeito a vez ou outra se decepcionar.
Mas eu amo os amigos que tenho, sei que como eu, são imperfeitos, mas o que seria de minha vida, se não fosse cheia de amizades?
Acredito até que me prove o contrário na sinceridade de todos e se por acaso não forem, fazer o que, independente de tudo, eu os amei verdadeiramente.
As vezes nos prendemos em coisas tão insignificantes , tão pequenas e nos esquecemos de reconhecer o valor da outra pessoa,focamos em suas falhas ou apenas naquilo que nos desagrada e deixamos de observar a beleza do ser, aquilo que a pessoa é por dentro, o que ela guarda dentro do coração.
Somos seres humanos, pequenos e falhos e isso explica tudo... Mas não podemos nos esquecer que cada pessoa tem o seu valor e é importante para Deus.
Que a páscoa não seja somente ovos recheados com chocolates, festas, coelhinhos e alegrias sem sentido.
Que a gente possa abrir o coração para que Jesus esteja presente em nossas vidas,que Ele seja a luz, a vida e a certeza de que nada somos sem a sua presença em nosso ser.
Que a gente compreenda que Jesus levou sobre si as nossas dores e transgressões e para nos salvar foi crucificado, Ele já pagou o preço com sua própria vida.
Que a gente seja livre para louvar, glorificar e bendizer o Nome de Jesus e que Ele, esteja vivo em nossos corações.
Saudade...
A saudade que mais dói é aquela que o tempo passa e a gente sabe que nunca mais vai sentir a presença da pessoa na nossa vida.
Dói mais que apertar o dedo numa porta ,bater com o queixo no chão,acertar o dedinho do pé na quina de algum móvel, dói mais que um tapa,um soco,um pontapé.Dói mais que bater a cabeça e fazer aquele galo que fica roxo, dói mais que morder a língua,mais que dente com cárie e muito mais que pedra no rim...
Dói mais que chutar o chão, cair da bicicleta e ficar com corpo todo ralado, dói mais que torcer o pé, quebrar o braço enfim... não há dor que se compare a dor da saudade da pessoa que a gente ama e foi embora para sempre.
Eu quero a intensidade dessa coisa bonita chamada vida, quero experimentar novas sensações,sentir novas emoções.
Quero espalhar o meu riso, a minha alegria, colher das pessoas que passam por minha vida a flor mais bela,não me importo se junto vier o espinho, mas que seja a flor mais sincera do seu jardim do coração.
Quero abraçar quem vem pra ficar e também quem vai partir...
Quero sentir o gosto da conquista, do sonho realizado e se de repente tropeçar, cair, bem sei, com as quedas eu aprendo. Sacudir a poeira, arrancar as pedras do caminho é apenas um desafio e se me entrego, é porque me entrego sem medo, de corpo, alma e coração.
Apesar dos dissabores, das decepções, de algumas lágrimas e que não são poucas, eu insisto em acreditar, insisto em esperar por dias melhores, por sonhos maiores e por vitórias tão grandes que ultrapassem os limites do entendimento humano.
Eu quero mais da vida, quero a energia que contagia, a entrega completa e essa vontade louca de existir a todo custo e de SER FELIZ hoje, agora e amanhã também, todos os dias da minha existência sem esquecer jamais que existe um Deus vivo que me fortalece e me permite crer e realizar todos os desejos do meu coração, segundo a Sua vontade.
Vocês não imaginam o que é viver com Fibromialgia , imagine o que é ter dores pelo corpo todo, um cansaço tão grande que aos poucos vai limitando a minha vida, alguns dias fico sem energia e tarefas simples do cotidiano se tornam verdadeiramente impossíveis de concretizar. À noite, não consigo dormir, acordo constantemente, fico irritada, estressada, choro... Quando acordo estou mais cansada, mal consigo mexer meu corpo,uma rigidez sem explicação e as dores continuam presentes e até aumentam. Esqueço com facilidade os nomes das pessoas, o que estava a falar ou não me lembro de fatos que aconteceram, é como se a vida se apresentasse vazia. Uma dificuldade em me concentrar nas tarefas que envolvem a cognição e o intelecto, parece que nada sei, não consigo relacionar os fatos, as pessoas, por isso eu escrevo diariamente tudo que eu fiz, as tarefas que preciso fazer e eu sinto um medo imenso de esquecer alguma coisa importante. As tarefas que outras pessoas tomam por garantidas passam a ser enormemente difíceis, tudo me parece assustador. E é mesmo. Muitas pessoas ignoram, não acreditam, acham impossível alguém sentir tanta dor, por isso eu nem reclamo, fico quieta, afinal de nada servem as lamentações. Tenho procurado incansavelmente uma forma menos dolorida de viver, tudo que li até hoje sobre fibromialgia,nada consta sobre a cura, mas eu acredito na cura e eu vou confiar muito em Deus, vou ter muita fé e buscar o meu último limite para vencer.
Se me amas, procure entender isso, tem dias que estou sensível demais, tem dias que me atrapalho, tem dias que não posso estar presente e tem dias que eu esqueço de tanta coisa, é por isso que eu preciso tanto das pessoas que me dedicam amizade e respeito.