Coleção pessoal de Helder-DUARTE

141 - 160 do total de 788 pensamentos na coleção de Helder-DUARTE

⁠Os sábios não devem saber mais do que a fé que têm. Quem é sábio deve ser humilde ao ponto de ser sábio conforme a fé que tem.

⁠Se alguém é sábio, mostre pelo seu comportamento a sua sabedoria.

⁠Novo Testamento

Os Evangelhos, Atos, Epístolas e Apocalipse são a verdadeira palavra de Deus. São apologias do verdadeiro evangelho. São o próprio evangelho.

Os evangelhos são a exposição e a narrativa dos atos de Jesus Cristo, assim como tudo sobre a sua morte e sua ressurreição. Em atos dos Apóstolos, encontramos o início da igreja; como surgiram as primeiras comunidades cristãs. A explicação do surgimento da igreja em Jerusalém e no meio dos "Gentios". Ou seja temos os atos dos Apóstolos, depois da ascensão de Jesus Cristo.

Nas Epístolas Paulinas e dos outros Apóstolos, temos o Evangelho (Poder de Deus), exposto de uma forma Teológica (Teologia de uma forma muito profunda, para os crentes adultos e não meninos).

Numa palavra "o que a Lei não foi capaz de fazer, (salvar o homem), o evangelho foi capaz". O "Evangelho" foi o "ministério da vida", a Lei o ministério da morte. Se o ministério da Morte foi glorioso, muito mais o é, o ministério da Vida.

O evangelho é a verdadeira liberdade, porque é a verdade. Em Jesus Cristo, o homem finalmente é livre do Pecado.

Apocalipse é a Vitória do Bem sobre o Mal. A Vitória do Povo Santo, com Jesus Cristo. "O sangue de Jesus Cristo tem Poder". Finalmente há paz, nos céus e na terra. Toda esta vitória, porque o evangelho (Poder de Deus), venceu o Mal. Satanás e as Potestades perderam. Deus é sempre o "Grande Vencedor". Aleluia.

⁠Não é o Senhor que se tem de converter aos caminhos do crente, ou mesmo do descrente. É o homem que se tem de converter aos caminhos de Deus. É o homem que tem que mudar de vida. É o homem que tem que se arrepender e de deixar o pecado. O homem tem que vir para Deus.

Deus não tolera o "Pecado". Deus exige sangue ou seja uma morte. Essa morre, foi a morte de seu Filho. Ou seja é a morte de todo o homem. O homem tem que, morrer para o " Pecado", pela fé em Jesus Cristo. Numa palavra, o homem morre no Calvário.

Por isso, não há evangelho nenhum de "Evangelho de prosperidade". A vida do cristão é uma morte contínua; é uma peregrinação contínua para a terra prometida, (para o céu). É uma vida de sofrimento, por amor de Jesus Cristo e sofrimento contra o "Pecado". Em Hebreus diz, "Ainda não combateste contra o "Pecado" até ao sangue." Se fôr preciso morrer no sentido literal, então que morramos, pois está escrito. "Quer que vivamos, quer que morramos, somos do Senhor". A vida do salvo, tem que ser uma ida ao Calvário, pela fé em Jesus Cristo.

Deus exigiu a morte de alguém (por causa da justiça de Deus), a morte de um substituto do homem. A morte de alguém sem pecado. Foi assim a morte de Jesus Cristo sem pecado, mas que foi feito pecado, por amor aos pecadores; em vez dos pecadores morreu Jesus Cristo. Se Jesus Cristo tivesse pecado, nunca nos poderia salvar, mas agora e sempre ele é sem pecado; não morreu pelos seus pecados, mas morreu em lugar dos homens Pecadores. Morreu para nos ressuscitar com ele. Ressuscitou para nossa justificação.

⁠Crentes! A igreja só vai ser tirada daqui depois da manifestação do Anticristo e da Apostasia. Portanto a igreja ainda vai conhecer a manifestação do Anticristo. Mas não vai estar cá, para os últimos três anos e meio. A igreja será arrebatada (Possivelmente) no meio da grande Tribulação. Assim que o anticristo se MANIFESTAR, A IGREJA SOBE. Mas só vai ser arrebatado o crente fiel a Deus. Quem não for fiel fica no mundo.

⁠Eu quero dizer, que os assuntos que eu falo aqui, não os abordo em nome desta ou daquela religião, mas em meu nome. Neste momento não tenho qualquer religião, ou igreja. Também não tenho porque não quero mesmo ter. Também informo que nunca fui ou quase nunca fui contatado por alguma igreja no sentido de ser membro. Tudo o que abordo, não é em nome de Padre, Pastor mas em nome da verdade (Jesus Cristo).

⁠Às vezes não se fala daquilo que se devia falar. É por isso que eu falo. Se alguém ficar sensível, que fique. Às coisas têm que ser faladas como devem. Depois pecado é pecado. Por isso eu falei. Se a pessoa confiar em Deus vai vencer. Esta é a verdade. Sem Deus nada se consegue. Com Deus tudo se pode.

Coisas que ninguém espera, vão acontecer no mundo. Tudo isto, não é mais que o juízo de Deus no mundo. A humanidade persiste no "Pecado". Na sua maioria, as pessoas não se arrependem, nem pedem perdão a Deus. A maioria dos atores, jornalistas, pessoas políticas e grandes líderes nacionais e internacionais, dizem que não há Deus ou são agnósticos.

Por isso Deus julga e julgará o mundo, que persiste em continuar no "Pecado".

Foi assim no tempo do dilúvio. Será e é nos nossos dias. A humanidade tinha conhecimento da verdade de Deus; sabiam qual a vontade de Deus, mas não se importavam com os seus atos. Só Noé era justo e íntegro diante de Deus. Ainda antes do Dilúvio Deus certamente salvou outros que morreram de morte natural, como foi o caso de Metusalém que morreu com 969 anos. E ainda Henoch que foi arrebatado para Deus e não morreu.

Depois aconteceu com Sodoma e Gomorra, que sofreram os juízos de Deus. Só Loth e suas filhas escaparam ao julgamento de Deus.

Hoje as pessoas sabem qual é a vontade de Deus, mas não a querem fazer. Por isso vai acontecer: Chuva inundante, secas, epidemias, fomes, crises económicas (inflação), guerras (até ao fim dos tempos, haverá guerras), calores em excesso, queda de meteoros, bombas atómicas e outras coisas muito piores. Vem ainda o anticristo, para os que o esperam.

O povo salvo não vai estar na terra, durante o reino do anticristo. O Senhor que vem, vai arrebatar o seu povo, assim como ressuscitar os seus mortos. No fim dos sete anos da chamada "Grande Tribulação", vem Jesus Cristo para vencer a besta e reinar na terra durante os 1000 anos. Por fim reinará com o "povo santo" em novos céus e nova terra.

⁠Fruto do Espírito

Um crente pode ter ou ser tudo na igreja. Mas se não tiver amor nada é. Pode ter todos os "Dons espirituais"; "ministérios"; e "Batismo no Espírito Santo". Mas se não tiver o "Fruto do Espírito" nada é. Saul profetizava, porém não era salvo, "não está Saul entre os Profetas!" Este homem tinha por momentos o Espírito Santo, mas na era salvo. Balaão, falou pelo Espírito Santo, mas não era salvo.

Jesus Cristo disse "naquele dia, muitos me dirão, Senhor não profetizamos em teu nome e não fizemos muitas maravilhas?" Mas o. Senhor lhes dirá "apartai-vos de mim vós que práticais a iniquidade!" Hoje há pastores e várias pessoas consagradas, que são tudo na igreja, mas não amam ninguém. Há mesmo Teólogos, Doutores das escrituras e professores de Teologia, mas estes que fazem tudo isto, são os mesmos que não fortaleceram o "Fraco" nem o colega de ministério, quando este esteve doente.

Se não há o Fruto do Espírito, não há salvação.

Mas também há na igreja, quem Ame com um tipo de amor, que não é o "amor de Deus. Isto também está errado. Nas igrejas, hoje fala- se muito de amor, mas não o amor de Deus. Estas pessoas também estão em pecado. Há amor injusto e mesmo imoral. Quem ama deste modo, também não chega a lugar algum.

O "salvo" ama a Deus e ao seu irmão em Jesus Cristo, com amor verdadeiro, vindo do Espírito Santo. Quem não ama ao modo de Deus, deve-se arrepender e pedir perdão a Deus.

Ao longo da história da igreja tem havido todo o tipo de Igrejas. É assim que têm surgido as grandes "Heresias" na falta de amor de Deus. Sem amor de Deus, uma pessoa não está salva; uma igreja não está salva. Só tem mesmo, quer pessoa, quer igreja de se arrepender e pedir perdão ao Senhor ou mesmo aos irmãos.

⁠Escrevi uma mensagem sobre Israel. Mas optei por a não escrever aqui. De qualquer modo, vamos continuar a orar por Israel e mesmo pelos Palestinianos.

As Nações estão com ódio enorme a Israel. Não deviam, mas têm ódio no coração. Não é só o Irão, nem os de Gaza, mas outros países. Afinal como se daria a "a batalha no vale de Josafá"? No dia da decisão Final! A Batalha Final do bem contra o mal!?

⁠A Profecia

Nem sempre o Profeta deve profetizar, mesmo que seja da parte do Senhor a profecia. "O Espírito dos profetas, está sujeito aos profetas"! A não ser que o Senhor o mande profetizar, o Profeta deve ficar calado. Para isto é preciso uma grande sensibilidade da parte do Profeta, para saber se o deve fazer vou não. Quando Algum Profeta tem uma palavra profética, ele deve julgar a própria profecia e ter consciência se é o momento oportuno para entregar a mensagem.

Se não é o momento certo, não deve profetizar, mas sim ficar calado. Tudo isto acontece como é evidente dirigido pelo Espírito Santo. A profecia certa na hora certa. Assim é o mesmo com a mensagem da "Palavra do Senhor". Palavra certa na hora certa. Então o Profeta deve ter isto em mente, para nunca se gerar confusão. "Pois Deus não é um Deus de confusão, senão de paz.

Foi assim com os Profetas do Torah, é assim com os profetas do "Novo Testamento"! Se não é momento para falar, cale-se então o Profeta.

⁠Como foram nós tempos de Noé, assim está sendo agora. Há um constante aceleramento do mal. Em cada dia há mais mal na sociedade. Há imoralidade de todo o tipo; não há amor no mundo; as igrejas estão se afastando de Jesus Cristo; hoje já vale tudo na igreja (até mesmo o mais impensável); prega-se evangelhos de amor somente, para que Não haja mudança de vida nas pessoas. Somos varidos por evangelhos de facilidades.

As pessoas até mudam de igreja, para terem mais facilidades.

Os governantes estão aprovando leis contra os ensinamentos das escrituras; nunca se viu tantas mortes por assassinato; a sociedade está Podre mesmo. Se alguém fala, que Cristo vem, é gozado por outros. Será neste espírito que o Mundo vai aceitar o anticristo. Mas Jesus Cristo virá e não tardará.

Se em vez de ditarmos mandamentos aos outros, os aplicarmos à nossa vida.

⁠As ditaduras tanto vêm da esquerda como da direita. Uma ditadura é sempre má e opressora. O ideal mesmo é o reino de Jesus Cristo.

⁠Liberdade


Não foram os Templários que libertaram Jerusalém,
não foram nem tão pouco, os da luta pelo Islão,
tão pouco os Judeus que estavam na terra de Salém,
Isto no tempo dos cruzados, na luta da terra de Sião.

Jerusalém foi livre, para homens livres, viverem.
Homens de toda a nação, de toda a nossa terra...
Viverem livres numa eterna liberdade, sem guerra,
em esta cidade linda, a eterna e sempre Jerusalém!

Foi o cavaleiro do cavalo branco que veio de cima,
que libertou com espada forte, a cidade de Jerusalém.
Sim ele, muito a ama, desde sempre a muito estima!

Por ela ele morreu, mas a morte, ele já venceu...
Pois é o Senhor dos senhores que ainda vem.
Eis que o mal, com a sua palavra ele fim deu!

⁠O mundo e o próprio universo, estão chegando ao fim. A solução não é fugir para outro planeta, mas sim aceitar a salvação de Deus. Um novo céu e uma nova terra esperam os crentes. Este mundo acabará em fogo.

As leis imorais dos "Estados" têm as suas consequências. Acreditem nisto. Muitas leis do mundo são imorais.

Há atores mundiais que estão ridicularizando e gozando com as verdades de Deus. Deus vai dar-lhes as consequências disso.

⁠Eu não sou contra igrejas. Há igrejas boas e igrejas más. No entanto para seguir a Deus, eu não preciso de uma igreja. Se eu estivesse à espera de uma igreja neste momento, para servir a Deus, podia esperar, esperar...!

Se o Apocalipse já se tivesse cumprido, como alguns ensinam, então não começaria como que sendo uma profecia. No capítulo 1 diz, "Bem-Aventurado aquele que lê e Bem-Aventurados os que ouvem as palavras desta Profecia... Próximo está o tempo". Ele é totalmente Profecia. A base dessa Profecia é a segunda Vinda de Jesus Cristo. É dada está "Revelação" a Jesus Cristo por Deus. Jesus Cristo dá-a por meio do seu anjo a João, que a dá às sete igrejas da Ásia menor.

As Sete igrejas representam literalmente as igrejas daquele tempo, mas simbolicamente representam toda a história da igreja (igreja ao longo dos séculos, até ao século XXI. Depois de ver o trono de Deus, começa a Profecia, no capítulo 6. Todo ele é para o futuro. Isto é não teve o seu cumprimento.

Sendo assim encontramos a vinda de Jesus Cristo, que vem vencer uma Besta, (que não veio ainda, em tempo algum) mas que virá. Pois esta besta é um verdadeiro líder satânico, que governa o Mundo, em certo tempo. O governo do anticristo será de sete anos. Em algum tempo destes sete anos, dar-se- á a primeira ressurreição dos crentes, assim como um arrebatamento dos crentes vivos.

Depois vem Jesus Cristo, para destruir o reino do anticristo. Isto é o resumo do Apocalipse. Para um futuro, certamente muito próximo de nós. Sabemos isto, pelos sinais que já se veem.