Coleção pessoal de Helder-DUARTE

121 - 140 do total de 784 pensamentos na coleção de Helder-DUARTE

⁠Os arrogantes vão ser humilhados diante do "Poder de Deus". Também os imorais, injustos, agnósticos e ateus. E todos os blasfemos de Deus.

Os vaidosos, os políticos incrédulos.

Que antes do juízo de Deus todos se possam arrepender. Caso contrário vão ter a sua condenação.

Há quem diga que a Bíblia é falsa. Argumentam desta e daquela maneira contra a Bíblia. Mas tudo é em vão. Aí deles.

⁠Cada um acredita no que quer. Mas eu acredito no Dilúvio. Deus é verdadeiro. O homem é falso. Dizem "Não pode ter acontecido... Não pode ter sido assim...". Mas os que dizem isso nada sabem. O Dilúvio aconteceu mesmo. Depois tem acontecido outros Juízos de Deus, como "Sodoma e Gomorra" e o juízo sobre as nações, que foram destruídas pelo Povo de Israel.

No futuro vai acontecer outro Juízo de Deus, com a vinda de Jesus Cristo. O mundo acabará em fogo. Amém.

⁠Sabendo primeiro isto, que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências,
E dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? porque desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação.
Eles voluntariamente ignoram isto, que pela palavra de Deus já desde a antiguidade existiram os céus, e a terra, que foi tirada da água e no meio da água subsiste.
Pelas quais coisas pereceu o mundo de então, coberto com as águas do dilúvio,
Mas os céus e a terra que agora existem pela mesma palavra se reservam como tesouro, e se guardam para o fogo, até o dia do juízo, e da perdição dos homens ímpios.
Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia.
O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.
Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão.
Havendo, pois, de perecer todas estas coisas, que pessoas vos convém ser em santo trato, e piedade,
Aguardando, e apressando-vos para a vinda do dia de Deus, em que os céus, em fogo se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão?
Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça.
Por isso, amados, aguardando estas coisas, procurai que dele sejais achados imaculados e irrepreensíveis em paz.

Ora, irmãos, rogamo-vos, pela vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, e pela nossa reunião com ele,
Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto.
Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição,
O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus.
Não vos lembrais de que estas coisas vos dizia quando ainda estava convosco?
E agora vós sabeis o que o detém, para que a seu próprio tempo seja manifestado.
Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora o retém até que do meio seja tirado;
E então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda;
A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira,
E com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem.
E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira;
Para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniquidade.
Mas devemos sempre dar graças a Deus por vós, irmãos amados do Senhor, por vos ter Deus elegido desde o princípio para a salvação, em santificação do Espírito, e fé da verdade;
Para o que pelo nosso evangelho vos chamou, para alcançardes a glória de nosso Senhor Jesus Cristo.

⁠As escrituras sagradas com 66 livros são e devem ser a verdade de Deus, que alimenta a nossa vida espiritual. Mais do que isso não, nem menos do que isso.

Podemos ler tudo um pouco. Mas sempre com uma atitude crítica. Pois só a bíblia é a verdade.

Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade.
E nisto conhecemos que somos da verdade, e diante dele asseguraremos nossos corações;
Sabendo que, se o nosso coração nos condena, maior é Deus do que o nosso coração, e conhece todas as coisas.
Amados, se o nosso coração não nos condena, temos confiança para com Deus;
E qualquer coisa que lhe pedirmos, dele a receberemos, porque guardamos os seus mandamentos, e fazemos o que é agradável à sua vista.
E o seu mandamento é este: que creiamos no nome de seu Filho Jesus Cristo, e nos amemos uns aos outros, segundo o seu mandamento.

Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno.
E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para que conheçamos ao Verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.
Filhinhos, guardai-vos dos ídolos. Amém.

Porque a respeito de vós, irmãos meus, me foi comunicado pelos da família de Cloe que há contendas entre vós. Quero dizer, com isso, que cada um de vós diz: Eu sou de Paulo, e eu, de Apolo, e eu, de Cefas, e eu, de Cristo. Está Cristo dividido? Foi Paulo crucificado por vós? Ou fostes vós batizados em nome de Paulo? Dou graças a Deus, porque a nenhum de vós batizei, senão a Crispo e a Gaio para que ninguém diga que fostes batizados em meu nome. E batizei também a família de Estéfanas; além destes, não sei se batizei algum outro. Porque Cristo enviou-me não para batizar, mas para evangelizar; não em sabedoria de palavras, para que a cruz de Cristo se não faça vã.

Porque a loucura de Deus é mais sábia que a sabedoria humana, e a fraqueza de Deus é mais forte que a força do homem.
Irmãos, pensem no que vocês eram quando foram chamados. Poucos eram sábios segundo os padrões humanos; poucos eram poderosos; poucos eram de nobre nascimento.
Mas Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios, e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes.
Ele escolheu as coisas insignificantes do mundo, as desprezadas e as que nada são, para reduzir a nada as que são, para que ninguém se vanglorie diante dele.

Crentes! Hipnose e Espiritismo estão ligados. Nada de Hipnotização ou Regressão. Cuidado!

⁠A Humanidade incrédula está-se preparando para o dia do Senhor. Eles estão construindo "Bunkers" subterrâneos.

Mas não aceitam o Senhor. Como se estas construções os fossem salvar.

Como se os bilionários se conseguissem salvar com o seu dinheiro.

Alguns estão já pensando em ir para outros pontos do universo. É isto o que está acontecendo já. "Montes caí sobre nós, escondei-nos da Ira de Deus"! Está escrito em Apocalipse

⁠Amor e Lei

"O cumprimento da lei é o amor". Mas a Lei que era o "Ministério da morte" no fundo o seu fim era o amor. Ou seja a lei matava aquele que não se submetesse ao amor de Deus. Aquele que rejeitava a verdade de Deus, era morto. Mas aquele que se submetia a Deus, pelo amor, esse vivia porque amava a Deus e ao próximo, como a si mesmo. Da mesma forma, pela graça (quem não se submete à graça de Deus, morre sem misericórdia) é condenado ao inferno.

O pecador que rejeita Cristo, permanece em "Pecado" mortal. Por isso morrerá. Deus é amor, para todos, até que venha o juízo de Deus. Deus é amor, mas nos seus juízos é justiça. Quem estiver em "Pecado", sem arrependimento, sem perdão, vai ser condenado. Em vindo o juízo a misericórdia finda. Só é salvo, aquele que tem Deus na sua vida (aí não há juízo condenatório). " Se Deus é por nós, quem será contra nós."

O "fim da lei é Jesus Cristo". Depois do ministério da morte, veio o ministério da vida. Se a Lei matava, Jesus Cristo dá a vida. Há uma diferença entre a "Lei" e a "Graça". Na Lei morriam todos os que pecassem, Na Graça Só morre aquele que não se arrepende. Porque Deus é amor. O fim da lei é o amor de Jesus Cristo. "A graça e a verdade vieram Depois da Lei"!

Masculinidade

Há uma batalha contra a "Masculinidade" do homem. Cada vez mais na sociedade se transforma o homem noutra coisa que não o homem. Antigamente o homem tinha um lugar na casa, na família. Agora já não tem tanto.

Não é ao "machismo" que me refiro.

Mas a verdadeira identidade do homem. O homem esta-se transformando numa realidade diferente de antigamente. Isto é grave. O que eu digo é que está acontecendo, que os homens são mais femeninos que outrora. Tudo isto ajudado com a Ideologia de gênero e outra coisas. Atenção a isto.

⁠No corpo de Cristo (igreja), existem membros com mais honra ou com menos honra. No entanto todos fazem parte do Corpo de Cristo. O pé não pode dizer a mão, não preciso de ti, nem a boca ao olho. Todos os membros são necessários. Quando "um membro padece todos padecem com ele", "quando um membro é honrado, todos são honrados com ele".

⁠Os dons e os ministérios, vêm do Espírito Santo (Dons) e de Jesus Cristo (Ministérios) para edificar a igreja de Cristo e nunca para a glória do crente. Tudo o que o crente é, o é dado por Deus (a salvação e tudo o resto) é sempre e deve ser para a glória de Deus.

⁠Os sábios não devem saber mais do que a fé que têm. Quem é sábio deve ser humilde ao ponto de ser sábio conforme a fé que tem.

⁠Se alguém é sábio, mostre pelo seu comportamento a sua sabedoria.

⁠Novo Testamento

Os Evangelhos, Atos, Epístolas e Apocalipse são a verdadeira palavra de Deus. São apologias do verdadeiro evangelho. São o próprio evangelho.

Os evangelhos são a exposição e a narrativa dos atos de Jesus Cristo, assim como tudo sobre a sua morte e sua ressurreição. Em atos dos Apóstolos, encontramos o início da igreja; como surgiram as primeiras comunidades cristãs. A explicação do surgimento da igreja em Jerusalém e no meio dos "Gentios". Ou seja temos os atos dos Apóstolos, depois da ascensão de Jesus Cristo.

Nas Epístolas Paulinas e dos outros Apóstolos, temos o Evangelho (Poder de Deus), exposto de uma forma Teológica (Teologia de uma forma muito profunda, para os crentes adultos e não meninos).

Numa palavra "o que a Lei não foi capaz de fazer, (salvar o homem), o evangelho foi capaz". O "Evangelho" foi o "ministério da vida", a Lei o ministério da morte. Se o ministério da Morte foi glorioso, muito mais o é, o ministério da Vida.

O evangelho é a verdadeira liberdade, porque é a verdade. Em Jesus Cristo, o homem finalmente é livre do Pecado.

Apocalipse é a Vitória do Bem sobre o Mal. A Vitória do Povo Santo, com Jesus Cristo. "O sangue de Jesus Cristo tem Poder". Finalmente há paz, nos céus e na terra. Toda esta vitória, porque o evangelho (Poder de Deus), venceu o Mal. Satanás e as Potestades perderam. Deus é sempre o "Grande Vencedor". Aleluia.

⁠Não é o Senhor que se tem de converter aos caminhos do crente, ou mesmo do descrente. É o homem que se tem de converter aos caminhos de Deus. É o homem que tem que mudar de vida. É o homem que tem que se arrepender e de deixar o pecado. O homem tem que vir para Deus.

Deus não tolera o "Pecado". Deus exige sangue ou seja uma morte. Essa morre, foi a morte de seu Filho. Ou seja é a morte de todo o homem. O homem tem que, morrer para o " Pecado", pela fé em Jesus Cristo. Numa palavra, o homem morre no Calvário.

Por isso, não há evangelho nenhum de "Evangelho de prosperidade". A vida do cristão é uma morte contínua; é uma peregrinação contínua para a terra prometida, (para o céu). É uma vida de sofrimento, por amor de Jesus Cristo e sofrimento contra o "Pecado". Em Hebreus diz, "Ainda não combateste contra o "Pecado" até ao sangue." Se fôr preciso morrer no sentido literal, então que morramos, pois está escrito. "Quer que vivamos, quer que morramos, somos do Senhor". A vida do salvo, tem que ser uma ida ao Calvário, pela fé em Jesus Cristo.

Deus exigiu a morte de alguém (por causa da justiça de Deus), a morte de um substituto do homem. A morte de alguém sem pecado. Foi assim a morte de Jesus Cristo sem pecado, mas que foi feito pecado, por amor aos pecadores; em vez dos pecadores morreu Jesus Cristo. Se Jesus Cristo tivesse pecado, nunca nos poderia salvar, mas agora e sempre ele é sem pecado; não morreu pelos seus pecados, mas morreu em lugar dos homens Pecadores. Morreu para nos ressuscitar com ele. Ressuscitou para nossa justificação.