Coleção pessoal de haydee_braga
Consulte sempre um advogado. Você tem direitos.
Consulte sempre um psicanalista. Você tem avessos...
Os direitos humanos são violados não só pelo terrorismo, a repressão, os assassinatos, mas também pela existência de extrema pobreza e estruturas econômicas injustas, que originam as grandes desigualdades.
Dissestes que se a tua voz tivesse força igual à imensa dor que sentes, teu grito acordaria não só a minha casa, mas a vizinhança inteira.
A educação do homem começa no momento do seu nascimento; antes de falar, antes de entender, já se instrui.
A arte de interrogar não é tão fácil como se pensa. É mais uma arte de mestres do que de discípulos; é preciso ter aprendido muitas coisas para saber perguntar o que não se sabe.
Rousseau disse que o homem nasce bom, e a sociedade o corrompe. Mas essa ideia precisa de reparos: para mim, o homem nasce neutro e o sistema social educa ou realça seus instintos, liberta seu psiquismo ou aprisiona. E normalmente o aprisiona.
“A imprensa se mostra doente, quando apenas se alicerça numa notícia antiga, desprezando as boas novas do presente.”
O homem inventou a imprensa...
o homem inventou o telefone...
o homem inventou a roda...
o homem inventou a lampada...
o homem inventou a religião...
o homem inventou a igreja...
o homem inventou o céu e o inferno...
e por tabela ,inventou " Deus".....
A MELHOR E MAIOR INVENÇÃO DO HOMEM !
O homem inventou a imprensa...
o homem inventou a lâmpada..
O homem inventou a roda...
o homem inventou o computador...
o homem inventou o carro...
o homem inventou o telefone...
mas a maior e melhor invenção do homem, foi Deus ....
É um grande esforço para o pobre obter o que lhe falta, e também um grande trabalho para o rico conservar o que lhe sobra.
Não nego a necessidade objetiva do estímulo material, mas sou contrário a utilizá-lo como alavanca impulsora fundamental. Porque então ela termina por impor sua própria força às relações entre os homens.
Eu creio que a primeira coisa que deve caracterizar um jovem comunista é a honra que se sente por ser jovem comunista. Essa honra que o leva a mostrar-se a toda gente na sua condição de ser comunista, que não o submete à clandestinidade, que o não reduz a fórmulas, mas que ele manifesta em cada momento que lhe sai do espírito, que tem interesse porque é o símbolo de seu orgulho.
Junta-se a isso um grande sentido do dever para com a sociedade que estamos construindo, para com os nossos semelhantes como seres humanos e para com todos os homens do mundo.
Isso é algo que deve caracterizar o jovem comunista. Paralelamente, uma grande sensibilidade a todos os problemas e uma grande sensibilidade em relação a justiça.