Coleção pessoal de HavaBarbosa6
Não sei, mas algo mudou dentro de mim.
Sinto-me mais viva e ao mesmo tempo estranha, sinto que não conheço mais aquela pessoa que eu era.
Hoje procuro melhorar, melhorar mais do que fui ontem, e melhorar mais amanhã do que sou hoje.
Procuro outros rumos, outros amores, procuro não ser mais aquela de antes, o que passo na vida me faz crescer mais e mais. Amadurecimento é algo aceitável e essencial para o crescimento da alma de um ser.
Sou proveniente pelas minhas escolhas, responsável pelo resultado delas, julgamento dos infiéis é algo que dispenso errar eu erro e com o tempo aprendo.
O julgamento dos impetuosos é injusto, justo é aquele que não julga pela aparência ou por nada. Pois julgar é fácil, difícil é você suportar o que passou pra estar de pé! Então não me venha com seu falso moralismo, se achando o justo, correto e sempre estar na razão, pois sua verdade não é igual a minha ou de outrem.
E é você que tá deixando os meus dias mais quentes, minha boca molhada, meus lábios macios, é você que está me iluminando, deixando minha vida mais colorida, tá tudo azul, verde, vermelho, rosa, roxo, amarelo, minha vida se transformou em um lindo arco-íris de cores belas, formas antes estranhas hoje estão se transformando em perfeitas obras de artes, nessa geração de alma maligna que transforma tudo em pedra, mas minha alma clama por essa chama de desejo e paixão que deixa minha vida ser mais vida, mais completa, alegre e divertida. Te amo!
Estou amando alguém, mas quem? Não sei como explicar, mas de repente esse amor que por dentro sinto estar esbanjando minha felicidade de viver e contar aos quatro cantos do mundo, amo esse alguém que nunca vi, nunca soube dele ou da sua existência, mas sei que o amo. Porque sei que ele me deixa boba e me faz acreditar nele, acreditar em tudo que me faz feliz.
E a noite me faz pensar, me faz virar um poeta, algo que não sou, mas é na calada da noite onde tenho inspiração para escrever o que minha boca cala, mas que sinto na alma e no coração e expresso por palavras, é assim sabe, algo que não dá pra entender, só pra sentir. É um gostar extremo de dizer em palavras escritas. Essas que jamais foram ou serão ditas.
E eu que pensava em não me apaixonar por você, mas você foi me conquistando e me fazendo sorrir cada vez mais e mais, você veio e jogou um feitiço em mim, onde fez com que me apaixonasse por você.
Pois saiba que a cada dia que estávamos separados a saudade apertava, mas conseguimos ser insistentes e persistentes, e percorremos ao longo desse tempo o afeto de amor, na esperança de sermos simplesmente felizes.
Você me abriu os olhos da escuridão, me aceitou como sou e me fez te querer, porque sei que ao seu lado me sinto completa, na saúde ou na doença.
E que nas horas mais difíceis, estejamos um ao lado do outro pra ajudarmos assim como em momentos de alegrias, pois você fez, faz e sempre fará parte de mim e que nesse momento mágico enlacemos nossos mais lindos momentos e que sejam eternos. Felizmente nossas almas se encontraram, você nasceu predestinado a mim assim como eu à você.
Você me faz sentir em um algozes de flores em um lindo jardim de orquídeas ao som do nosso amor, que perdure pra sempre esse respeito e afeto que sentimos um pelo outro, porque acima de sermos marido e mulher somos amigos, irmãos, assim como eternos amantes.
"Talvez eu seja um Maníaco Depressivo, não sou tão radical quanto pensam eu ser, tenho meus medos, minhas angustias também, como todo mundo tem.
Sou apenas uma pessoa de personalidade forte, onde tento compreender e entender o lado do outro ser, mas me revolto , revolto por outro não entender ou tentar compreender o meu jeito de ser.
Preconceito todos nós temos, não diga que não porque todos nós temos isso, é da nossa conduta social. Pessoas só querem entender e ver o seu próprio lado e não tentam nem se quer por um minuto ser justo. Preconceituoso somos de por vezes não querer ouvir o que o outro tem a dizer, fico perplexa com a violência de um ser que por pura ignorância, e por causa disso tudo se resumi a uma Guerra Civil, desse mundo estranho de pessoas estranhas e atitudes esquisitas, e com esse desabafo repito novamente e admito ser um maníaco depressivo, e isso nada mais é do que deprimente"
. "Vivo na tormenta de meus pensamentos insanos, eles me consomem, vivo aprisionada pelas assombrações de meu passado, dos meus atos, tento fugir e não consigo. vivo lutando pelo destino infeliz que vou buscar, preciso limpar minha alma e mente para poder sim, viver em Paz."
"E ao longo do tempo vamos nos perdendo aos poucos, com corre-corre da vida, com encontros e desencontros tudo vai se distanciando e nos distanciando um ao outro, mas saiba que foi bom enquanto durou, não guardo nada de ruim, pelo contrário. Recordo de coisas boas que aconteceram entre nós, o tempo não foi grande mas mesmo assim vão ficar guardados em minhas memórias, e daqui a uns 20 anos ainda estarei relembrando daqueles momentos bons que passamos."
Prefiro viver na loucura, do que viver na sanidade.
O mundo dos loucos nada mais é do que a realidade de não deixar a vida passar em vão.
Seja capaz de ser feliz, não deixe que os outros atrapalhem o que é de mais valor (A felicidade).
Prefiro o sabor da agonia do que o sabor da angustia de mais um dia sem ter proveito.
Prefiro o cheiro do orvalho do que o cheiro do normal.
Prefiro ser apenas mais um bobo e feliz do que ser mais um na sociedade, ser mais uma pessoa séria e infeliz.
Prefiro ser apenas a pessoa que sou, uma perfeita estranha e “maluca”, com meus defeitos e manias, do que ser apenas mais Um, nessa sociedade louca que por preceitos finge ser normal.
A felicidade e satisfação consistem em saber levar a vida, por mais difícil que seja conduzi-la, mesmo com todos os obstáculos que nela há. Sabendo que há surpresas, algo bom e decepções também, sejam eles de sentimentos amorosos, familiares que foram despedaçados, talvez por ironia do destino, não sei. Mas pelo simples fato de nada ter dado certo e tudo isso tem um porque ao qual não sabemos e quão ao longo das nossas vidas vamos descobrindo suas essências, pois é isso que nos faz dar sentido a vida, já que a mesma é sem sentido!
Cansei de esperar, esperar um alguém, esse qual não vai chegar! Cansei da rejeição do seu ser, esperei muito, esperei o que pude conseguir. Esperei por algo imaginário, esse qual da minha cabeça não sai. Julguei-me capaz de amar um alguém esse qual nunca existiu.. E pensar que esse alguém era o cara certo, pobre de mim de ter sido tão ingênua a ponto de achar que esse alguém Chegaria. Pura idiotice minha achar que iria encontrar esse alguém que me acolhesse e me apoiasse, alguém esse que nunca chegará. Cansei de esperar, então a partir de agora não existirá em mim aquela velha ilusão de achar a pessoa ideal, vou assim vivendo.
Se eu disser que é amor, estaria mentindo.. Não só pra você ou para eles, mas primeiramente pra mim mesma! O amor vem com o tempo, mas um bem querer por te sinto, um gostar maior por você eu tenho! E por enquanto está sendo o bastante pra me fazer feliz, pra me fazer rir e me sentir desejada! Com um tempo tudo muda e você, eu, eles, nós, mudamos junto! "Meu bem querer que é você".
Ouve tempo em que eu achava estar errada das coisas que me rodeava, achava estar sempre com meus pensamentos contraditórios.. Mas daí percebi que eu tenho minhas realidade, verdades e opiniões, que mesmo por estar contra pensamentos de alguns não quer dizer que esteja errada e sim certa, percebi o quanto é bom você analisar os dois lados da "moeda", pois nele existe cada um com sua realidade e verdade, e o que temos que fazer é associá-los e ter um parecer do que está certo e do que convém, temos que entrar em um consenso das coisas.
O Fim ²
Eu fiz de tudo, de tudo eu fiz. Fui até onde eu pude pra ter você, fiz até onde vi que valia a pena, mas estava enganada, me enganei de uma maneira erronia, a quão tão ingênua eu fui, eu fiz papel de boba por sua causa e você só me iludia mais e mais. E no fim percebi que passava apenas de ilusão minha, via a realidade, mas não queria enxergar porque mesmo sem querer nada, você me tratava a ponto de achar que tinha mudado, quanta raiva tenho de mim mesma por ter esse coração que maltrata com pensamento insano de achar muito além de que nada há. Doces palavras aquelas que me fez ter esperança, mas essa culpa que carrego em meu coração também é sua, pois se não quiseras nada, não tivesses me tratado como me tratava para depois simplesmente sumir e me deixar assim! Puro egoísmo seu, de uma pessoa de alma seca que acha ter sentimentos por outrem quando na verdade nada há.
Hoje eu só quero apenas apreciar o dia, apreciar as pessoas e tudo a sua volta. Hoje eu apenas me importo com o futuro, sentindo um tremor de solidão dentro de mim, as palavras que reduzem dentro do meu ser diz para hoje apenas gastar minhas forças em apreciar tudo que vivi até agora. Algo que despertou o sentido de avaliar meu estado de espírito. Hoje apenas estou aqui pra apreciar e aliviar a pressão de viver intensamente cada minuto da vida.
Ainda lembro-me do meu primeiro beijo, do frio que estava sentindo, minhas carnes tremiam, meus lábios batiam de nervosismo, lembro-me da minha inocência que foi “brutalmente” perdida. Lembro-me de detalhes ocorrido, alguns esquecidos. Lembro-me por vezes que chorei por cada palavra dita que me magoou, e palavras que fizeram magoar outrem, por vezes briguei, esperneei, gritei, sorri e no fim chorei. Detalhes vêm e vão, mas sempre são essenciais. Sinto-me acalentada pela solidão de tudo que passo. Às vezes sinto-me sem chão, me sinto-me só, pois meu pensar ninguém entende e mais uma vez a solidão vem. E fica no meu pensamento as lembranças de tudo que me faz afugentar do quão solitário sou.
Nos meus sonhos é onde tenho meus anseios. Minha plenitude maior ocorre nos meus sonhos, é onde realmente descanso meu corpo e alma. Onde me levo ao vazio e onde somem todos os pensamentos perturbadores que ocorrem em minha vida ao passar dos dias.
Aprendi a gostar de você pelo escuro, pois nada sabia de ti, apenas gostava como me tratava. Aprendi a gostar de seu beijo sem ao menos senti-lo, do teu toque tua pele sem ao menos tocar, foi algo intenso por tudo que senti. E quando realmente tive com você pude perceber o quão bom foram os momentos vividos juntos.
A felicidade não está na perfeição, somos seres imperfeitos e por melhor que façamos nunca irá se concretizar, porque a vida é isso, a vida é um mistério.. A cada dia que se passa aprendemos melhorar, o melhor de si e dos outros, a felicidade é sem dúvida a imperfeição de tentar aperfeiçoar a cada dia!