Coleção pessoal de hagp
Em verdade, em verdade vos digo que a diferença de ressurreição e reencarnação é apenas grafias de palavras, que se interpretadas à luz do Espírito Santo, se tornam uma só verdade. E ainda vos digo que o Espírito Santo já as interpretaram de diferentes maneiras, por diferentes mãos e em diferentes partes do globo terrestre. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito de Verdade diz às igrejas.
Eu em verdade vos digo que o Espírito Santo pode interpretar e explicar uma parábola de diferentes maneiras, pois a essência divina dela é mantida.
“Se um dia me perguntarem o que eu acho das acusações de que Allan Kardec e Chico Xavier eram plagiadores, responderei que o conhecimento verdadeiro nunca se perde e ninguém tem o monopólio dele. Por está razão, para ele ser verdadeiro, sua essência tem que surgir mais de uma vez e por mãos diferentes, em diferentes partes do globo. Exemplo disso são os ensinamentos de Buda e de Jesus Cristo, que se colocados à interpretação do Espírito Santo, os dois têm a mesma essência divina.”
“Podemos desenvolver nossos pensamentos ao infinito, mas se obteremos as respostas da vida nunca saberemos.”
“Se um dia me perguntarem o que eu acho da profissão de militar no Brasil, responderei que a ela não é um emprego, mas sim um sacerdócio.”
“Alma ou Espírito é toda entidade nimbada de luz divina inteligente.
Deve-se usar o substantivo Alma para designar todas as entidades nimbadas de luz divina inteligente intracorporais. Já o substantivo Espírito deve-se usar para designar todas as entidades nimbadas de luz divina inteligente extracorporais. Essas entidades divinas podem ser divididas em dois grupos: as que possuem inteligência racional e irracional como, por exemplo, os seres humanos, e as que possuem apenas a inteligência irracional como, por exemplo, os animais. Vale apena ressaltar que a inteligência irracional é conhecida também como instinto animal.”
“Deus manda todos no seu devido lugar, e cabe a nós velar por todos para que não fiquem em situação de penumbra e promovermos o que der para o bem estar de todos.”
“Se assim houver divergências entre as leis de um país, ou suas partes, deverão os juristas prezar pelo bom senso e promover o que é melhor para realidade da sociedade do país.”
O grande poder da mente que a parapsicologia tanto prega e que gera os fenômenos sobrenaturais só é possível nas esferas espirituais extremamente evoluídas, o que não é o caso da Terra. Quando Deus faz descer um espírito extremamente evoluído para encarná-lo sobre a Terra como Jesus e Buda, por exemplo, Deus reduz ao máximo suas capacidades mentais e coloca o Espírito Santo sobre eles para os auxiliarem. O que vocês veem sobre a Terra e dizem que é o grande poder da mente não é nada mais que auxílio de espíritos para gerar os fenômenos sobrenaturais. Se forem homens de Deus, é o Espírito Santo que os auxiliam. Já se forem homens da vida, como gurus, adivinhos e fazedores de truques de mágica, por exemplo, ou pessoas desequilibradas emocionalmente como pessoas em graves depressões, por exemplo, são os espíritos baixos que os auxiliam na geração dos fenômenos.
“Eu, em verdade, em verdade vos digo que a diferença dos ensinamentos Cristãos e Budistas são apenas grafias de palavras. Se as grafias forem interpretadas a luz do Espírito Santo, tudo vira um só caminho e uma só verdade, em essência Divina.”
“Muitos emissários de Deus são mandados a Terra, mas poucos conseguem êxito, pois com o passar do tempo muitos se deixam tomar por sentimentos e pensamentos descontrolados, e por meio do seu livre-arbítrio recuam diante da missão que já foi imposta e aceita por eles nas esferas espirituais.”
“A sabedoria da vida está em como lidamos com as dificuldades que a vida nos impõe. Tenham uma mente disciplinada e destemida, e siga o seu coração.”
“Eu em verdade vos digo que o amor de Deus não é igual ao amor dos Homens, e que o tempo de Deus não é igual ao tempo dos Homens, e que os números de Deus não são iguais aos números dos Homens.”
“Chega dá medo das interpretações da bíblia feitas por fanáticos e ignorastes. Ora, acha que Eva e suas descendentes deram à luz a humanidade toda é um completo absurdo, pois é contra a lei de Deus criar ser pensante só com a finalidade de procriar. E digo mais, a habitação do Homem sobre a Terra ocorreu da mesma forma que a dos animais, sendo que Adão e Eva é apenas um fato isolado da história do habitar da humanidade, assim como a Arca de Noé também é um fato isolado da história do habitar da humanidade. Além disso, todos os fatos que aconteceram na Bíblia podem ou não terem acontecidos como se lê fielmente nas Escrituras Sagradas. Portanto, pode ser ou não parábolas, e precisando ou não de interpretações aguçadas. Porém o que importa para Deus não é se os fatos ocorreram como descritos ou não, mas sim a absorção do ensinamento que cada um desses fatos bíblicos queria passar ao povo de Deus. Eu vos digo ainda, que aqueles que se prendem ao detalhismo dos fatos, e não aos ensinamentos deles, se encontram na periferia da fé, e não na Sabedoria do Criador.”
“O Grande desprendimento de energia psíquica por parte do cérebro de um Médium pode acarretar em estresse e dores de cabeça forte.”
Se um dia me perguntarem o que eu acho do Sistema Único de Saúde do Brasil, responderei que ele é o Pátio dos Milagres e das Multiplicações.
Muitas pessoas desistem de ler a Bíblia por começarem ler ela de forma errada. A forma mais correta que um leitor bíblico principiante deve adotar é a seguinte:
- NOVO TESTAMENTO:
* Ler sete vezes o Evangelho Segundo Mateus, Marcos, Lucas e João.
* Ler três vezes Atos, Romanos, Coríntios, Gálatas, Efésios, Filipenses, Colossenses, I Tessalonicenses, II Tessalonicenses, I Timóteo, II Timóteo, Filemom, Hebreus, Tiago, I Pedro, II Pedro, I João, II João, III João, Judas e Apocalipse.
- ANTIGO TESTAMENTO:
* Ler sete vezes Jó, Salmos, Provérbios, Eclesiastes e Cânticos.
* Ler duas vezes Malaquias, Zacarias, Ageum, Sofonias, Habacuque, Naum, Miquéias, Jonas, Obadias, Amós, Joel, Oséias, Daniel, Ezequiel, Lamentações, Jeremias e Isaías.
* Ler uma vez Ester, Neemias, Esdras, I Crônicas, II Crônicas, I Reis, II Reis, I Samuel, II Samuel, Rute, Juízes, Josué, Deuteronômio, Números, Levítico, Êxodo e Gênesis.