Coleção pessoal de GuiSoccerArt
Não confunda meu sorriso com ser bonzinho demais. Às vezes esse sorriso é para disfarçar todos os problemas.
Grajaú, é de onde eu venho, onde eu cresci... é o lugar onde conheci pessoas incríveis, participei e continuo participando de eventos culturais e sociais, é um lugar perigoso, violento, ao mesmo tempo magnífico, encantador com tantos talentos. Se eu amo o Grajaú? Ah, mas é claro que sim! Por tudo, todas as histórias, amizades, momentos, lugares que aqui vivi, conheci e aprendi a amar. Apesar de já até ser assaltado e quase morto neste lugar, falo com convicção: EU NUNCA DESISTIREI DE TI, GRAJAÚ!
Tem dois tipos de pessoas, dois tipos: As que não estão nem aí para a vida e as que aprenderam algo comigo.
Um dia me perguntaram: Gui, você acredita em intervenções divinas? Você é religioso? Você confia em mim? Eu respondi: Não, não e não.
Até tentei trabalhar com mídia, mas eu não consegui porque captei que eu nasci pra ser o protagonista.
Não tem aquele ditado: O céu é o limite?... O meu já é assim: O universo é infinito, não há limites; então bora sonhar, viver nossos sonhos.
Às vezes nós passamos por situações difíceis, que mexem com a gente. Contudo, temos que levantar a cabeça e seguir em frente... A vida é muito curta, estamos só de passagem, não há tempo a perder se lamentando, alegria, medo, tristeza, dor, tudo na vida são fases.
Fazer as coisas pela metade? Nem rola. Você só será lembrado quando alcançar o objetivo. Ex: Terminar os estudos, se formar. Chegar em uma final de campeonato, ser campeão... entre outros.
O futebol é muito mais do que um esporte, é uma ferramenta que ensina valores morais, como: ética, disciplina, respeito, cooperação, humildade, integridade, entre outros... Além de contribuir para a formação da personalidade do educando, capacitando-lhe a ser um cidadão responsável e com visão de trabalho em equipe, que será de extrema importância para sua vida dentro do esporte e/ou em um ambiente de trabalho, escola ou faculdade.