Coleção pessoal de grigasbar
"Não guarde mágoa, rancor ou ressentimento em seu coração. Diante de uma ingratidão, peça a Deus forças para agir com sabedoria, serenidade e espírito elevado ".
"A paciência nos ajuda a sermos mais amáveis com os outros, mais confiantes no enfrentamento dos problemas e mais preparados para obtermos os resultados esperados ".
"Nada melhor que um elogio a alguém que está praticando uma boa ação. Esse gesto ajuda aquela pessoa a aprimorar o seu crescimento espiritual ".
"Quando você é determinado, tem um foco e um objetivo, nada o impedirá de superar os obstáculos. Jamais desistirá de enfrentá-los e prosseguir em sua caminhada ".
"Nunca exponha as falhas de alguém em público. Essa atitude produz traumas. Procure fazer as críticas em particular, evitando desgaste emocional e uma baixa autoestima na pessoa criticada ".
Aprenda a tolerar e a compreender os erros das pessoas, ao invés de condená-las. Não podemos esquecer que também cometemos erros.
"Procure fazer tudo com amor, com espontaneidade, com humildade, com serenidade e com ética. Lembre-se: Os fortes compreendem; os fracos excluem. Os fortes aceitam; os fracos rejeitam. Os fortes amam; os fracos detestam ".
"Quem consegue viver o momento presente é feliz. Quem fica preso ao passado torna-se atormentado. Portanto, viva o momento atual, de forma plena ".
"Ser paciente é para os fortes. É para aqueles que sabem o que querem, que sabem agir no momento certo. É para aqueles que não se deixam dominar ".
"Quando tudo parecer perdido, lembre-se de que Jesus Cristo nos motiva para termos fé e esperança. Ajuda-nos a superarmos os problemas que estão nos atormentando ".
"Quem sabe administrar seus traumas, conflitos e insucessos consegue adquirir boa qualidade de vida e saúde emocional. Torna-se um ser humano satisfeito e realizado ".
"Quem não admite falhas está fadado a ser um carrasco de sua saúde emocional. Afinal, todos cometemos erros. Devemos, pois, admiti-los e corrigi-los".
"Seremos pessoas equilibradas e felizes, quando praticarmos a tolerância e desenvolvermos a capacidade de autocontrole ".
"Precisamos aprender a lidar, de forma serena, com nossos erros e dificuldades. Com muita fé em Deus e sabedoria, conseguiremos superar os desafios diários ".
"Quando você estiver diante de uma situação de risco, procure fazer uma análise do problema para encontrar a melhor forma de superá-lo. Com paciência e fé em Deus, você vai encontrar os meios para solucioná-lo ".
"O futuro depende das nossas atitudes. Ações dignas nos levam a crescer espiritualmente. A viver em paz com nós mesmos e com todos. Precisamos, cada vez mais, progredir em nossa espiritualidade para buscarmos Deus ".