Coleção pessoal de graciamonte
"Vem...
A noite já chegou e não te vejo...
Estou te esperando...
Vem... beba comigo este vinho... ele cintila e aquece.....
Por você sou fêmea que se embriaga de amor.
Olha , não vê o brilho de meu olhar, encabulada e só , balbuciando frases sem sentido ...vem ... de novo aquele beijo roubado...
Vem... não demore...Liberte-se como libertou minha alma dos preconceitos...não seja tão cruel . Desprezar quem bem te quer é pecado ...quase morro quando te vejo... quase morro quando fechas os olhos em beijos ardentes.
Esqueça diferenças ... solidão , não faça insuportável tal espera, tal abandono... volta a fazer minha alma, nova, seja minha luz , não me deixe abraçar vazio sem fim...
Não faça do amor um castigo injusto. Volta pr'á mim."
Precisa -se de um porto seguro . No seu corpo , em sua alma , onde meu coração possa repousar com toda a calma. Sigo uma estrada , onde pensamentos e personagens de minha história , pisam sobre brasas, porque estao dentro de mim e sou consumida pela paixão que me devora... delicada e alva sou tomada de rubor ... Não sei falar de nada mais , senao de amor...Correr a 100 , 200 ou 300km por hora não ira amenizar minha dor.
Estranha forma de exorcizar dores... escrever, falar de amores. Estranha forma de cura , remédio para tristura , que afasta amargura, que descobri :meu potinho de amor . Pena que está esquecido , não sei onde encontrar, talvez escondido, protegido, quem sabe sucumbido, preciso dele...para mudar, para me curar...
..."Apenas não me condene a uma eterna interrogação, que gera uma dor na alma, infinitamente mais destruidora que a dor do corpo. Quero guardar todo o carinho que sinto, como um amor de caixinha, que Deus me deu, no coração, e nos momentos difíceis, lembrar de você como um anjo que entrou e passou por minha vida, deixando apenas os rastros de luz e de amor".
..." do que adianta me declarar , em versos e rimas , expondo a ti meus sentimentos , se teu medo faz desprezo do que fui espectador . Para meu desencanto, meu coração apaixonado , foi por ti enganado e hoje sofre de amor' ...
Exausta
Invocar situações limites a tudo. Quarta feira avessa do tipo " Non hunc , sed Barabbam... O que aconteceu ? Exausta... completamente exausta!
E aí , "bicho" , nem amor, nem ternura, nem vitrine, nada aplaca a sensação sem nome do que se sente...
Lá ao final do dia, sua unica alegria, são seus contos de fadas, histórias de Príncipe que não surge no cavalo branco, mas nas paginas de seus sonhos.
Faltam palavras e desejo de persuasão e deixa-se levar por velas içadas durante a tempestade..aí já sem medo de revelar emoções, desaba-se por conta da adrenalina, do som da música, das dores mal guardadas, das injustiças e por aí vai...
A verdade é que havia uma represa com rachaduras pronta a desabar. Aparentemente forte, sofreu avarias e as águas dali vazavam a conta-gotas, carente de uma reparação que não chegou a tempo. Desastre total. Foi quando jorrou-se água por todos os lados . Algo lhe foi tirado . O poder absoluto que lhe transformava de "boa-fé" ,sem qualquer alerta .
Depois de tudo, a esta hora, completamente , exausta!
De olhos fechados
De olhos fechados
Meu mundo é diferente.
Fecho meus olhos para te sentir... sentir de novo os detalhes dos teus lábios, teu olhar.
Te sinto ...
Sinto tua voz , teu sorriso, tua alegria, tua seriedade
O coração dispara...
Quieta, espero.
Qualquer coisa... um gesto, uma palavra, um sinal. Esperança...
De olhos fechados, murmuro baixinho...vem
Para que dizer mais? Esta tudo ali... vem...
Tantos inefáveis afagos...
Em meus sonhos você habita.
A realidade não tem mais efeito , não importa o que faça...
Perdi a alegria, desconheço a lógica, já não tenho euforia .
Vem.... vem sonhar comigo...
Ombro de amigo
“Estava linda ontem na balada”...
- Eu me sentia dentro desta redoma..
“Achei você pensativa... olhar distante... o que o coração estava te dizendo?”
- Que eu estava numa represa...pronta a desabar... devo estar na crise da meia idade...rsrsr sair do casulo não é fácil.
...” Isso como... mulher?...ou como mãe ou como companheira?”
- Sou com esta imagem...o ser mulher é delicado e complexo, vive-se entre questionamentos e emoções. Não sabemos , mas é como se tivéssemos que saber tudo... é como se o diploma da vida nos cobrasse conhecimentos sobre tudo...e temos que saber...e temos que aprender... e temos que viver... não existe escola. Há um mundo de sentimentos e pensamentos guardados, lacrados.
Alguns sequer ousamos ler porque não saberíamos o que fazer com tantas coisas...então calamos, fechamos os olhos, pensamos... deixamos passar, o casulo não se rompe. Passou do tempo...morre nos sonhos... e aí a amargura oportuna, as vezes tenta se instalar. É isso... ou mais ou menos isso.
É o que arde...arde...arde..., sei lá se na alma, sei lá se no coração. Então é tudo isso regado a lágrimas que rolam sem que devessem rolar...sem razões, sem motivos... pode ser a maré.. pode ser a lua...
Vazio...
Minha essência imortal...templo de minhas sensações e meus sentimentos...
Jamais encontrara plenitude no vazio,
Nada a ser feito ou esperado que modifique a dor egocêntrica que lhe retira as forças.
Nada que clareie a alma , inviolável , desconcertante...
Falta a doçura que purifica, o perfume que invade o domínio sensível... falta a emoção que encanta e devasta....
Minha mensagem de Natal
Queridos,
Aqui no meu facebook tenho reunido as minhas mais preciosas amizades, não importa que sejam reais ou virtuais. Recentes ou antigas, de um dia ou de cinquenta anos... Para mim todos vocês são de carne, osso, sangue, alma, sentimentos. Cada um de vocês tem uma história de vida e ao longo deste ano foram companhias agradabilíssimas. Ri, cresci, amei, chorei com voces. Longas conversas, aprendizados... Alguns me conheceram mais, outros não... identificaram com o meu romantismo, minha meninice e gostaram ou, não ...
Mas é dezembro, o Natal se aproxima . Gosto dos símbolos de Natal. Gosto dos sonhos e fantasias e dos sorrisos das crianças. Gosto dos preparativos de uma mesa bonita onde todos se reúnem , confraternizam-se, trocam presentes. Mas é um mês e uma época que traz muitas saudades, melancolias, então, quanto mais rápido passar, melhor!
Confraternização, abraços, presentes, é todos os dias. Todos os dias em que o meu abraço envolve, que sente bater o coração. É todos os dias em que excluímos a maldade, o egoismo, a ganancia.... é quando somos sempre verdadeiros....é assim que eu sou.... é assim que fui educada: a amar e eu simplesmente amo e adoro todos vocês.
Durante a noite de Natal , assim como todos os dias, lembrarei de minhas pessoinhas queridas, principalmente daqueles que sofrem, aqueles que estão doentes, aqueles que estão com a alma doente , aqueles que são solitários, aqueles que sabem amar, que sabem escrever a vida em forma de poesias, aqueles que fotografam cada momento único de nossas vidas que ficarão para sempre na lembrança.
Aprendi que tudo o que acontece , é para o meu bem e que para tudo existe uma razão de ser e de acontecer.
" Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra! Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha e não nos deixa só porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso." Charles Chaplin
DESEJO UMA NOITE DE NATAL CHEIA DE PAZ .
FELIZ NATAL com meu beijo carinhoso no coração de cada um.
Obrigado por permitir que, em algum momento, eu tenha passado em suas vidas e que possa ter acrescentado algo de bom.
Grácia Monte