Coleção pessoal de Gracaleal
Bons tempos aqueles que o FILTRO tinha como finalidade purificar a água que iríamos beber. Quem tinha sede nem precisava de plateia para se hidratar.
No reino dos animais irracionais, o predador é um animal de outra espécie. No reino dos animais racionais, o predador é da própria espécie.
No reino dos animais irracionais, o predador mata para se alimentar.
No reino dos animais racionais, o predador mata por prazer, por ódio, por dinheiro, por poder ou por todas as opções acima acrescidas, não raro, da interpretação doentia das suas crenças religiosas e/ou místicas.
Que benção, é a racionalidade humana!
P S : nada como se deliciar com um bom pedaço de carne suculenta e alguns copos de cerveja bem gelada. Nada como viver sem a necessidade de propagar a tão intima fé.
Parte dos problemas socias está na normalidade com que alguns absurdos, praticados pelos poderes, são tratados corroborando com a aprovação de alguns indivíduos que estão na plateia, no conforto das suas salas climatizadas,
utilizando-se do direito democrático, quanto maioria blindada, e de forma daninha, de se identificarem com certos horrores e injustiças. Estes se adequam, tranquilamente, às consequências na vida das vítimas, destes absurdos praticados pelo poder.
Quando alguém, do meu sexo oposto, estando nós dois experimentando mutuamente a construção de uma relação afetiva, conseguir me fazer desejar a sua presença na minha vida num tempo equivalente ao tempo que leva a execução da música Faroeste Caboclo eu juro que penso em me casar novamente (rs).
Reflita sobre o tanto que o marketing controla os temas do seu. "suposto interesse."
Reflita sobre a dimensão do poder do marketing sobre o seu intelecto e na sua vida.
Você tem tido informações sobre todas as guerras em atividade, no momento, através dos noticiários mais populares, da TV?
O movimento do mundo, seja ele benéfico ou maléfico, ocupa as mídias, também através do investimento dos patrocinadores dos veículos de informação, conforme a visibilidade e alcance das mesmas.
Você acha que esse movimento financeiro do marketing é só com as guerras?
Você pode até ser um alienado, mas eu tenho certeza que quando bem estimulado, fora dos interesses das mídias mercenárias e oportunistas, embora a mídia, como ferramenta, bem como o jornalismo, em especial, destes canais de informação sejam essenciais em uma democracia, você não é um tolo funcional (quero crer que não). O que te falta é interesse em saber além da telinha, viciada, do seu celular.
P.S.: não há nada de errado em prestigiar as futilidades que ajudam a relaxar a mente, nem se manter, esporadicamente, distante/desinformado dos acontecimentos do mundo. Todavia, se manter-se fora da realidade é a sua única prática, no que se refere ao movimento desta esfera na qual você habita e que é extremamente cheio de nuances reflexivas para que possamos qualificar a permanência animal neste espaço telúrico, comece a refletir sobre o seu papel no planeta. Talvez ele, o seu papel, seja bem insignificante. Talvez você seja um zero a esquerda, na sociedade.
Porém, se você é atento e está ligado no movimento do mundo, se cuida. Cuida do seu mental e do seu emocional. Vivemos em constante armadilha para nos tornarmos insanos e insensíveis.
Procure manter-se no equilíbrio. Tudo acontece, bem como tudo é feito para desestabilizar a gente e para recrutar a nossa massa cinzenta a fim de compor os pelotões da insanidade nos transformando em mais um, entre a grande maioria, a se conformar com o caos em favor do direito do ser humano ser frio, complacente e subserviente diante de tudo aquilo que não compromete o seu próprio umbigo.
Também não há nada de errado em você preservar o seu umbigo. Você só não deve esquecer que todos os terráqueos humanos têm umbigo também.
Selecione e administre bem os seus passos, os seus interesse e a sua filosofia de vida. E observe, fundamentalmente, o desfecho da vida dos mais experiêntes à sua volta. Nele está contido muito ensinamento. Informações que você, pelo fato de não ter vivido o tempo que eles já viveram, por natureza, não consegue ter clareza na tentativa de compreender as razões pelas quais eles colheram determinados frutos. Esforce-se para captar o sentido pedagógico destas referências para que tu possas evitar certas experiências pessoais futuras, durante a sua passagem por este pequeno espaço do universo.
.
É noite.
Da minha janela, olho, naturalmente, para o céu tomado de breu.
Avisto uma única estrela.
A resistente. A guerreira.
Não me conformo de vir um céu tão bem acomodado no infinito com uma única estrela luzindo nesta pretude.
Insisto na busca por outras pontiagudas.
Vasculho lentamente, com um olhar indignado, a extensão possível de ser alcançada pelas minhas lentes naturais já tão precárias pelo tempo, dada a minha existência.
Eis que, sem forças e encobertas pelo efeito das luzes artificiais, no seu único e soberano habit natural, identifico tantas outras reluzentes que, sem o poder de reação, inundam o firmamento de pontos inibidos na ação de brilhar. Função exclusiva das mais brilhantes e encantadoras cósmicas que tanto me extasiaram na infância.
Concluo:
O homem e as suas ações daninhas à natureza. Seja no quesito clima. Seja no quesito universo. Seja, de tabela, na alma humana que, através da matéria no seu sentido denominado visão, gosta de contemplar e regressar, via a magia do infinito, ao seu verdadeiro lar.
Pobre são os humano que não alcançam a intensidade mística do mal que causam a este planeta e com consequências por todo o universo.
Quase todo mundo quer aparecer e brilhar, especialmente, nas redes sociais. Porém, ninguém, ou quase ninguém se posiciona "com coerência" entre a sua vaidade narcisista e o que prega mistica e publicitariamente, na sociedade, para os indivíduos do seu metro quadrado, ou para o globo, quando tem espaço nas mídias, em favor do planeta.
Haja involução, ilustrada nas selfies e nas falas sem efeito real.
A grande transformação social passa leitura. Nos livros, encontramos o mais eficiente caminho para exercemos a verdadeira liberdade de pensamento. A autêntica liberdade humana. Porém é preciso variar o tema e os autores, pois do contrário o "mais do mesmo" nos manterá aprisionados à ignorância, entretanto com status de saber. Um saber limitado aos atalhos sem saída, na estrada do conhecimento.
A imortalidade é daninha para a alma, para o coração e para o intelecto dos humanos de bem. Dos humanos, verdadeiramente, do bem e sem filtro.
Tenha como referência, para compreender este meu pensamento, o antro de podridão política.
Você conseguiria suportar, eternamente, a inojante atuação humana nas covardias com o próximo estando no poder?
Crenças limitantes, torturantes e justiceiras - o grande mal, bem como a fonte da infelicidade íntima humana e do processo lento da evolução social.
O Tempo precisa passar
O Tempo precisa passar, por diversas razões que vão além da sustentação, desenvolvimento, envelhecimento do corpo e seus órgãos, da renovação da civilização, bem como da materialização das necessidades que pautam a nossa sobrevivência, no planeta
O Tempo precisa passar, pra gente entender o que verdadeiramente fazemos e/ou fizemos com o nosso tempo, no decorrer da vida.
O Tempo precisa passar, pra gente
conseguir alcançar o estágio de infinitude, por mais que esta realidade não seja uma possibilidade concreta no entendimento de muitos de nós.
O Tempo precisa passar, para que, enfim, o nosso espírito faça sentido e entre em total sintonia com o nosso processo de aprendizado a fim de podermos pleitear a paz plena. Pois este processo é o nosso passaporte para tal conquista, durante as nossas idas e vindas chamadas reencarnações.
O Tempo precisa passar para que possamos permanecer vivos e sãos diante das descobertas frequentes de que não nos encaixamos no entendimento de vida daqueles que ainda nada viveram, contudo acham que entendem tudo da vida e tentam nos limitar aos seus ainda frágeis entendimentos, considerando o contexto do passar do Tempo.
O Tempo precisa passar, para que possamos entender o que os mais velhos entenderam, no decorrer do seu tempo de vida. E na ânsia de nos preservar eles tornam-se, muitas vezes, na nossa visão, pessoas sem noção, ignorantes e desatualizadas diante dos nossos conceitos mais modernos, mais convenientes e mais impactantes socialmente, no processo intelectoemocional.
O Tempo precisa passar, não só para nos fazer refletir, e por vezes fazer nos arrependermos, nos culparmos das nossas falhas, omissões, desconhecimentos, fragilidades, alienação, excessos ou qualquer outro comportamento que possa ser rotulado de negativo, mas, sim, para nos mantermos em atividade espiritual. A única finalidade de termos sido trazidos à vida humana.
O Tempo precisa passar, para que em sua companhia tenhamos a oportunidade de reconhecer que não somos, e jamais seremos, perfeitos, mas somos, potencialmente, capazes de nos tornarmos um valioso passageiro aprendiz desta aeronave telúrica que, inevitavelmente, nos transporta para experiências fantásticas e necessárias cuja a finalidade do movimento é a lapidação da nossa essência, e cujo o objetivo maior é fazer com que possamos desfrutar da limpidez cósmica, que é de onde viemos e para onde voltaremos tantas quantas forem as vezes que se fizerem necessárias. Pois o objetivo deste transitar é, unicamente, nos fazer fluir na evolução até que possamos descansar vitoriosos ao redor dos melhores espíritos. É quando nos tornarmos mestres espirituais habilitados a dar suporte aos iniciantes, estes já sem a insistência nas suas críticas descomprometidas com a sensibilidade, enquanto atuam em estágios anteriores aos nossos, estarearemos próximo ao ápice do objetivoda vida corpórea.
O Tempo precisa passar, para que possamos descobrir que o tempo de hoje não passa de uma partícula do grande Tempo que nos aguarda para nos estacionar, nos acomodar no jardim divino onde todos que venceram as etapas do Tempo telúrico irão se reunir para uma confraternização. Neste encontro, não haverá Tempo definido para terminar.
Teremos todo o tempo do mundo para vivermos juntos, enfim libertos, em completa harmonia e sem qualquer vestígio de dúvidas sobre as razoes de termos transitado, na Terra, por caminhos os quais, hoje, achamos injustos e que não deveríamos ter trilhados. Tudo está escrito. Tudo se fez necessário para que possamos concluir a missão aceita antes mesmo de habitamos o ventre materno.
Por mais difícil que seja, inclusive para àqueles que estão em sintonia com as forças divinas, porém dispersos do mistério cósmico, acreditar, ou entender, sem uma ilustração comprovativa tudo acontece como deve acontecer.
Tudo é lição para a próxima série a ser experimentada pelo espírito.
Nada de culpas na maturidade, especialmente. Apenas dedique-se a aprender, sob uma frequente reflexão sem a autopunição, a melhorar naquilo que tu consideras não teres sido um bom aluno.
A carteira da escola da vida cósmica estará a sua espera, na próxima série.
Se em tudo que fizestes tu não tiveres empregado o mal/o dano de maneira consciente, propósital já fostes um excelente aluno. Então, sigas apenas cuidando para melhorares em alguns detalhes fundamentais.
Deixe o Tempo passar. Passe com Ele.
No universo, não existe colo eterno para a estagnação. Ou tu passas. Ou tu passas.
Do jeito que der, o Tempo atua. E, acredite, para o nosso bem, Ele não recua.
O Tempo não espera a gente crescer, nem espera a gente aprender a caminhar. Ele simplesmente passa, sem olhar para o que de si ficou para trás.
Lua
Impossível não admirar.
Impossível não se encantar. Simplesmente é impossível não desejar nela se abrigar.
Amo a Lua e as Estrelas.
Lá, certamente, é o melhor lugar para se estar.
O sol nasce para todos, mas a busca pela sombra é um movimento que cabe a cada um de nós, quando é preciso aliviar os efeitos dos seus raios, na nossa pele.
Valorize-se. Exalte a sua força e o a sua luz, sem modéstia
Quando vislumbro a estrada, o meu primeiro passo é literalmente o primeiro passo de todos que serão necessários para eu chegar ao meu destino. E eu chego.
Solto os meus cabelos ao vento e sigo sem olhar para trás.
Quando vislumbro os céus, aciono minhas asas.
Taxiando em direção ao ponto do impulso sagrado, rumo à sensação de ser um pássaro, decolo desprendida do cinto de segurança e voo ao encontro de mais uma realização da liberdade de ser.
Quando preciso manter-me em uma rotina inevitável, agradeço por ter uma rotina que me é salutar. Agradeço por estar viva e com autonomia de poder a rotina mudar.
Quando penso que algo pode ter chegado ao fim, vem a vida e me prova que cada experiência é apenas um novo ciclo começando, só depende da nossa ótica, aliada às nossas bem intencionadas ações.
Então, mais uma vez, constato que eu realmente sou dotada de um olhar holístico, especial e diferente sobre tudo. Sou dotada de muita sorte e poder de transformação.
Tudo que é tido, por muitos, como o fim para mim acontece simplesmente com o propósito de um renascer. É quando eu mais brilho, no meu poder de metamorfosear.
Transmutação tal que atua como a consagração das minhas tantas realizações, mas também como fonte próspera das tantas conquistas que estão por vir. E elas vêm. Sempre vêm. Sou realmente iluminada.
Quando eu penso que a vida vai cansar das minhas ousadias e desistir de me dar tanta moral e proteção, ela me oferece novos desafios. E melhor, ela redobra o número de guardiões para cuidarem de mim, nas minhas aventuras opcionais, ou carmicas.
Eu, emanando proteção divina, coragem e paz interior calço um belo salto, visto tons mais coloridos, "solto meus cabelos ao vento", visto uma minissaia, exponho o meu sorriso espontâneo e nem preciso pedir licença para passar. Os caminhos estão sempre abertos. Livres para eu fluir com a minha luz própria. E chegar onde preciso e mereço chegar.
E eu, realmente, sempre chego.
Estando eu na estrada, ou no ar o meu novo show de ousadia e sucesso encontra sempre as cortinas abertas para a qualquer momento o espetáculo começar.
Quando a alma se expande em verdade. Quando a alma exala qualidade na sua essência, e brilha sem os artifícios pirotécnicos tão comuns nas almas fúteis, autoritárias, narcisistas e cênicas a única mentira que frusta é aquela que afirma que podermos "vir a lua todas as noites". Sim, isto é frustrante, pois nem sempre é possível vê-la imponente no céu, independente do traje de cada uma das suas fases.
Contudo, até o breu celestial, sem a presença do satélite deste planeta azul, que encanta os corações através de olhares sensíveis, se rende ao nosso luzir pessoal, apesar de estar há anos luz de distância de nós e ter uma infinidade de estrelas reluzentes habitando todo o firmamento.
De uma forma ou de outra, na vida, a gente só tem o que merece. E eu sou grata, porque tenho merecido bastantes coisas boas. E por saber valorizar e usufruir dessas riquezas, não me permito mais perder tempo com nada, nem com ninguém que ainda pauta suas vidas na construção e vivências de momentos e atitudes que priorizam, com extrema naturalidade e inconsequência consciente, sua total insistência na falta de mérito explícita nas suas ações mais ocultas e mascaradas de atos de gente de bem, enquanto escancaram para o Supremo o seu explícito demérito no que se refere o pavimentar do seu futuro que claramente ficará fora da obtenção do status de glória.
Notas sobre mim
A minha zona de conforto nunca foi a infelicidade conveniente. O preço é alto demais.
A terra firme a qual fornece apoio aos nossos pés e as edificações que nos abrigam, entre outras, fazem parte de um planeta - Terra - que, assim como os demais, está situado, de forma suspensa, no espaço. E ele é sustentado pela força gravitacional.
O nosso chão está no céu.
Não existe o "aqui embaixo". Estamos todos em cima. No firmamento.
Lembre-se disso, toda vez que você maltratar o meio ambiente, contribuindo para extermínio da nossa casa universal.
Domingo. Fantástico no ar. Cheirinho de segunda-feira.
Que a semana venha trazendo as mudanças necessárias para que possamos avançar mais um passo rumo à realização dos nossos sonhos.
E que não nos falte mérito, nem saúde para desfrutarmos, com gratidão, de cada movimento da vida em favor destas conquistas.
... e eu solitária, no meu quarto, a refletir sobre o por que da sua ausência.
O som acolhedor da chuva lá fora, e este friozinho delicado me estimulam a concentrar-me em tudo que você representa, de forma crescente, em minha vida.
O cenário é perfeito para uma nova versão romântica.
Meus pensamentos estão cheios de imaginação.
Não permito que esta distância minguante comprometa a minha esperança de um encontro, em breve.
Por que precisa ser assim, sem vc?
Difícil entender a razão pela qual a natureza não está me permitindo poder deslumbrar da sua silhueta atraente, e da sua companhia que é pura magia.
Sonho com uma nova oportunidade de me perder nos seus encantos.
Por que, oh Lua, em nenhuma das suas fases, não te foi concedido o direito de se fazer presente e de brilhar, no céu, nas noites molhadas?
Nota sobre mim.
Ninguém, nessa vida, pode dizer que se decepcionou comigo. Que se surpreendeu, negativamente, com alguma atitude minha.
Sou de fácil leitura. Não tenho culpa se o defcit de atenção é uma característica de algumas pessoas que me rodeiam, consequentemente dotadas de uma enorme dificuldade para fazer a interpretação "dos meus textos" e da minha transparência, na vida real.
Sobre as perdas das pessoas que fizeram parte da nossa história.
São momentos complicados. A gente só se dá conta que as perdas são realmente uma realidade quando o Tempo nos convoca à vicenciarmos, na prática, a experiência efetiva que não termos mais o mesmo tempo que tínhamos. Ninguém tem, com o passar do Tempo.
O Tempo passa, inevitavelmente, e leva todos para o infinito. Inclusive nós e os nossos amores.
Dê qualidade ao seu tempo, quando estiver com tempo para vivenciar momentos com os seus valiosos de alma e coração. Com os seus inesquecíveis. Depois, só no firmamento (quero crer que sim. Que haverá uma outra oportunidade de encontro, para o espírito).
Os verdadeiros valores da vida são pautados em gestos. Falar até papagaio fala. Inclusive, escrever o conveniente qualquer um pode, basta ter sido alfabetizado.
Para fazer publicações nas redes sociais, cujo o foco do conteúdo a ser exposto é manipular as emoções dos seguidores, para parecer ser alguém de alto nível humano é muito mais fácil ainda, pois não faltam recursos tecnológicos para enganar as pessoas e conduzir mentes.
Quero ver, nas relações, ter qualidade, autenticidade, sensibilidade, espontaneidade, abrir mão da vaidade, dos interesses pessoais e ser natural e verdadeiro, no palco na realidade.
Valorize todos àqueles poucos, pouquíssimos, raríssimos que não entraram na sua vida apenas para atuar como fachada