Coleção pessoal de glauciocardoso

61 - 80 do total de 253 pensamentos na coleção de glauciocardoso

Quando a Paternidade não é saudável os descendentes terão que lidar com dificuldades adicionais por toda a vida.

⁠O indivíduo que não aprendeu com o amor dos pais, invariavelmente preferirá migalhas em vez de pão.

O indivíduo que não aprendeu a tratar bem os próprios pais, equivocadamente tratará ⁠bem demais os que o fazem sofrer.

⁠Os desguarnecidos de Amor sofrem amedrontados com a contínua incerteza da insegurança que os cercam.

⁠Em cada passo dado, somos capazes de transformar nossa jornada: o caminho que construímos até aqui não precisa ser marcado apenas por reclamações e desculpas. É verdade que enfrentamos adversidades, e muitas vezes é inevitável sermos afetados por elas. Mas também somos abençoados com momentos de alegria e felicidade que podem iluminar nosso trajeto.
As experiências passadas são aprendizados que nos fortalecem, e é com esse conhecimento que podemos redefinir a estrada à nossa frente. Com determinação e otimismo, somos capazes de transformar nossos passos e construir uma rota repleta de realizações e satisfação.
O horizonte ainda existe e está à nossa espera, com promessas de um futuro brilhante e repleto de oportunidades. Portanto, é essencial começarmos a mudar o pavimento de nossa estrada, substituindo as reclamações e desculpas por ações positivas e atitudes vencedoras.
Sigamos em frente, valorizando cada conquista e encarando cada desafio como uma chance de crescer e evoluir. Afinal, é a jornada que nos molda, e nós somos os construtores e passageiros de nosso próprio destino.

⁠Em algum ponto da história a nossa noite chegará, pois olhando para o que se pode observar do Universo, percebemos que o padrão é a noite, o dia é uma linda exceção⁠ que só existe para impulsionar a Vida.

⁠A percepção de sua existência como boa ou ruim depende da utilidade ou significado que você representa naquele instante.

Em uma ocasião, um assaltante me acertou uma coronhada atrás da cabeça e assustado perguntei:
- O que eu fiz de errado?
Ele me respondeu:
- Você existe!
Moral da história: A percepção de sua existência como boa ou ruim depende da utilidade ou significado que você representa naquele instante.

A ambição de uma pessoa nunca pode superar o seu valor.⁠

⁠Preste atenção no Caminho, pois carregar pesos disfarçados de paixão atrapalha a jornada.

⁠Se o suor é sagrado, o sangue é o quê?
Amargo?

⁠O acesso a Nós Mesmos é algo tão precioso que quem possui o acesso, tem a Chave do nosso coração.

⁠Seu coração é uma esponja ou um punho?

⁠Há alguma vontade diferente do que o Desejo de Provisão para si mesmo? Se até o bebê olha amorosamente para mãe como a fonte de cuidados únicos, quanto mais nós, humanos com muitos dias nos passos, não olharíamos para tudo e todos com o nosso especial interesse!

Afeto é pérola que não se dá onde não se recebe.

Evitamos trilhar caminhos mais excêntricos para manter nossa aceitação social. Claro que os fins nunca justificarão os meios, porém a Realização passará diante dos nossos olhos e é dolorido não a alcançar por falta de coragem para ousar.⁠

⁠A Vida Real não é cartesiana, vidinhas padronizadas e pré-moldadas são falsas, ou simplesmente não existem pra todas as pessoas. Equações que deveriam fechar o resultado não fecham, e se ficar esperando nunca irão fechar. Logo, é essencial entender o nosso contexto individual e seguir em frente, pois o tempo nos empurrará de qualquer forma para um próximo estágio.

⁠Na guerra a regra é básica, cuido de você, esperando que cuide de mim, pois certamente, havendo falta de cuidado, poderei ser atingido e como consequência ser impedido de continuar cuidando.

Reserve a maior parte dos seus frutos para compartilhar com quem passa mais tempo á um milímetro de você, pois há os que fingem proximidade, e os que nem fingem, porém querem parte da colheita e não você.

⁠Adianta se encher de ódio e vociferar que isso ou aquilo é de um tal de capeta, se esquecendo que, no mesmo regime de crenças, até o capeta tem um dono que é dono de tudo?