Coleção pessoal de Gladstonjunior
“A má interpretação textual é, como resta inequívoco, a pior miséria que tende a perdurar na vida de alguém.”
Uma coisa certa é que não há amor tão puramente angelical como o amor de um pai por uma filha. No amor às nossas esposas há desejo, no amor aos nossos filhos, há ambição; mas no amor por uma filha há algo que não há palavras para descrever!
“Não permitirei que mandes em minhas lágrimas, sequer as deixarei protrair de meus olhos nem trafegar pelo meu rosto, quer por qualquer outra desavisada, quer por ti.”
“Tergiversar fatos vívidos e brandir malabarismos retóricos, para todos os efeitos, não é senão um truque de desonestidade intelectual de quem está a soldo e não se importa com a verdade factual.”
“Com seu olhar eloquente e seus lábios buliçosos, perdida entre o alívio e a necessidade, vivia a me procurar.”
“Não lhes ocorreu que a morte é mesmo o fim de tudo, pois, afinal, o que existia então para o indivíduo antes do seu nascimento?”
“O vento caudaloso que sopra e impulsiona, doravante, a vela do barco conduzindo-o ao chão... imaginem só... é o mesmo que, intrepidamente, atiça e tenta apagar a vela que põe luz à escuridão.”
“Sintas como se teu coração fosse uma boa parte do meu; aliás, como se um só não fossem dois apenas, creio que já sentes! Pois, vez em quando, o ouço pari passo ao seu.”
“Mantenho-me de olhos e coração bem abertos, ainda que não veja mais o mundo como outrora o via; mas, a despeito das agruras vividas, continuo a perceber e sentir tudo ao meu redor, porém, desta vez, com muito mais clareza e lucidez.”
“Saibas que ainda vives aqui, bem dentro de mim. Não saias nem que sejas obrigada a tanto, nem que a convidem para passear. Apenas fique”.
“Por que de forma tão abrupta entraste em minha vida? Por que de maneira tão sutil insistes em permanecer?
Mas como é complicado falar desse troço chamado amor; difícil de senti-lo; improvável de encontrá-lo e, após centenas de tentativas em vão, impossível esquecê-lo.
“Compreendi finalmente qual era o significado de resiliência, assistindo diuturnamente meu pai que, vez ou outra, ensinava-me sem sequer saber que o fizera.”
“Lembre-se à margem, mantenha-se na caminhada ao sabor das possibilidades e do ineditismo aleatório dos acontecimentos estupefacientes da atmosfera humana”.
“Tristes momentos em que não estás; vives às voltas a me procurar; quando me encontras, queres me amar; quando me esqueces, alija-me ao mar...”