Coleção pessoal de GiusepeBertoli

121 - 140 do total de 155 pensamentos na coleção de GiusepeBertoli

O amor é pros que aguentam a sobrecarga psíquica.

Beleza não vale nada e depois não dura. Você nem sabe a sorte que tem de ser feio. Assim quando alguém simpatiza contigo, já sabe que é por outra razão.

⁠Impressiono-me ainda de como as pessoas se tornam cada vez mais ignóbeis quando tentam constantemente parecerem virtuosas. O "baba-ovismo" é o que tem me irritado ultimamente. Tornou-se comum, pessoas o tempo todo bajulando algo ou alguém com predicados cada vez mais imaginosos e quase sempre acompanhado de alguma segunda intenção, juntamente com a necessidade de polir e lustrar a própria imagem numa competição de probidade charlatã. Dado esse contexto, asco é a palavra que me vem a mente, quanto mais penso sobre, mais asco tenho.

⁠Amore della mia vita

Me domina
Me manda
Me ordena
E me governa

Me toca
Me mima
Me afaga
E me acaricia

Me cura
Me anima
Me recupera
E me regenera

Me vicia
Me entorpece
Me alucina
E me enlouquece

És meu dogma
meu tino
meu rumo
minha diretriz

És meu júbilo
meu agrado
meu deleite
Minha felicidade

És meu astro-rei
meu calor
meu fervor
minha vitalidade

És meu sublime desejo
meu devaneio
meu delírio
Minha fantasia

e é por você ser isso tudo
por tomar todo esse espaço em min
que quero e espero que aceite ser para min
minha amiga
minha namorada
minha esposa
e o meu único motivo de vida

Só aquilo que somos realmente tem o poder de nos curar.

As pessoas reclamam muito, mas se acovardam na hora de tomar providências. Querem que tudo mude, mas elas mesmas se recusam a mudar.

E acho que eu simplesmente amo as pessoas demais, tanto que chego a me sentir mal.

Às vezes a gente precisa fazer uma faxina, limpar algumas coisas, jogar fora outras, abrir algumas janelas, fechar outras. Dar alguns espaços, colocar alguns pontos, algumas vírgulas. Assim como água não se mistura com óleo, coisas novas não acontecem, quando as velhas ainda ocupam espaço.

Eles pensaram que eu tinha coragem, mas eles perceberam tudo errado. Eu só estava com medo das coisas mais importantes.

Há noites que eu não posso dormir de remorso por tudo o que eu deixei de cometer.

Hoje em dia é comum ver muita gente cheias de palavras na boca, mas sem absolutamente nada na cabeça.⁠

⁠Não preciso me indagar e nem relembrar o passado. Já carrego suas cicatrizes na minha pele, na minha mente, e principalmente, na minha alma.

⁠Minha luxúria é demais para o seu pouco desejo.

⁠Você já se apoderou da minha mente, mas lembre-se, apossou- se também de todos os pecados que nela habita.

⁠Se apaixonar por você foi fácil, seus olhos tinham toda a tristeza de uma vida mal vivida, a sua pele pálida no contraste da boca vermelha; mas, sem vida, e as mãos tremulas da abstinência de cigarro e de bebida, eram o convite perfeito para o meu eu sem perspectiva, perder-me em completo torpor e desejar juntar nossas desgraças até o fim de nossas sórdidas vidas, e é esse amor, caótico, errático e neurótico que eu sempre quis ter.

⁠Todas às vezes que me apaixono, me perco por realidades alternativas criadas na minha mente, deslumbrando-me com cada uma delas e se deliciando com cada fragmento de detalhe que boto nesses amores imaginários.

⁠A ruína do homem é desejar tudo aquilo que o seus dedos não podem tocar.

⁠Eu acho que não estou pronto para mais decepção amorosa, ainda quero curtir um pouco mais a sensação desse novo amor platônico.

Beber é algo emocional. Faz com que você saia da rotina do dia-a-dia, impede que tudo seja igual. Arranca você pra fora do seu corpo e de sua mente e joga contra a parede. Eu tenho a impressão de que beber é uma forma de suicídio onde você é permitido voltar à vida e começar tudo de novo no dia seguinte. É como se matar e renascer. Acho que eu já vivi cerca de dez ou quinze mil vidas.

(...) sabia que tinha alguma coisa fora do lugar em mim. Eu era uma soma de todos os erros: bebia, era preguiçoso, não tinha um deus, idéias, ideais, nem me preocupava com política. Eu estava ancorado no nada, uma espécie de não-ser. E aceitava isso.