Coleção pessoal de giuliocesare
Provérbios Bíblicos: “melhor é viver no deserto, do que com uma mulher briguenta e amargurada”. Nos dias de hoje tem a leitura misógina, adequado substituir mulher para alguém. Agora, não ter nem no deserto o refúgio: “é pedir a Deus que o mate e ao diabo que o carregue”.
Quando você se vê imobilizado, refém de si e, pior ainda, quando a porta da cela é aberta e você não pode dar alguns passos para a liberdade, desejo que seja apenas um pesadelo e logo acorde. Se não for, você já é um ilustre condômino do purgatório.
Uma única vez com quem se ama tem o sabor no plural, pleno e majestoso, se multiplica no corpo e na alma tão repetidas vezes que chegamos a mais completa e absoluta exaustão, sem sair do lugar.
Ao se preparar para comunicar uma notícia, ao ler um convite que considera relevante, a pessoa fica esperançosa e feliz. No entanto, ao dar a notícia, a reação imediata da pessoa contemplada foi o silêncio em vez do júbilo. Mesmo com a resposta positiva posterior, a verdade permaneceu no silêncio.
Quando as pessoas decidem trilhar caminhos diferentes, mesmo assim, até o epílogo, permanece um reino de sentimentos, apreço, consideração e respeito. Este capítulo será registrado no diário de bordo de suas vidas e, assim, jamais será deletado ou esquecido.
Sempre quis entender o que leva um ser humano a se reprogramar para eremita. Através do isolamento de tudo e de todos, ele entra em comunhão absoluta e irrestrita com a natureza, tornando-a sua amante irrenunciável. Hoje, finalmente, eu entendo!
A vida é e sempre será uma grande caixinha de surpresas. Às vezes nos leva às flores e em outras aos espinhos. Em qualquer circunstância, sejamos bons e fiéis depositários do bem fantástico que o Criador nos confiou: ela mesma, a vida!
Como gostava de um simples, barato, lúdico e delicioso sorvetinho de casquinha mas, perdi a vontade. Hoje passo longe. A companhia que dava graça, estímulo e paladar se foi.
Não só o amanhecer é um grande espetáculo da natureza mas a renovação da vida, da fé e do amor que amanhã será ainda maior por vc.
Te amo!
...E sinto no meu peito um amor que não dá pra medir, mensurar e quantificar, pois é de outra dimensão tão antigo como o céu, a terra e o mar.
Há pessoas que estão tão distantes, que desejamos construir estradas e pontes para que fiquem mais próximas, enquanto outras estão tão próximas que desejamos cavar precipícios, com profundidade abissal, para que fiquem bem longe.
Steve Jobs disse: “cada sonho que você deixa pra trás, é um pedaço do seu futuro que deixa de existir”. Bacana na adolescência, juventude e meia idade mas, quando chega a maturidade e plena, o futuro já chegou, sonhar bacana é com o próximo dia e, para alguns, felizes em viver na realidade do sonho no mundo da lua.
Viver sozinho durante muitos anos deixa sequelas como: cacoetes; manias; fobia de perder seu espaço; liberdade e a mais paradoxal e pior de todas as fobias: continuar e envelhecer sozinho.
As pessoas podem estar distantes; em outros braços, até em outras galáxias mas, se amou e amou de corpo e alma, continuará amando e jamais esquecerá.
Quando mais procurava, não encontrava.
Quando finalmente encontro, perco.
Quando definitivamente perco, vem a desesperança.
Quando a desesperança vira escuridão, acende a luz.
Quando a luz acende, o ciclo restabelece e continua, da vida!
Aquilo que você sente confinado no peito em reclusão, sem a menor perspectiva de liberdade ou perdão e aí, vem a vida, muda tudo então, acena através do whatsapp com a possibilidade de retornar ao convívio, com amor e esperança ao nosso mundão.
Foram raros, fascinantes e belíssimos os sonhos que voava, a moda Peter Pan, pelo nosso mundo terráqueo. Porém, fui contemplado com sonho ainda melhor: levitava e deslocava no espaço sideral, a moda e como Enterprise de Jornada nas Estrelas. Silêncio, paz, luz e cores dos planetas e constelações indescritíveis, como também, minha felicidade. Será avant-première do que me espera? O que não gostei, que acordei!
Amizade e companhia mais importante, inestimável e imprescindível que possa ter é a sua. Mesmo nas piores adversidades, vocês pedra única e indivisível, um monolítico, vencerão e o mundo voltará a gravitar ao seu inteiro dispor.
Sempre tive um grande defensor, patrono e insubstituível amigo e amigo leal, presente em qualquer tempo, aquele que puxa as orelhas quando está sem razão mostrando a razão. Guerreamos juntos com armadura, sabre e brasão como cruzados do dia a dia. Importante: sempre sem renunciar a ouvir o coração. Porém, se foi, partiu e sumiu, não o vejo mais no meu reflexo no espelho, deixando o estímulo da esperança, não do convívio pelo ônus do tempo, mas do reencontro.