Coleção pessoal de giuliocesare
Aquilo que você sente confinado no peito em reclusão, sem a menor perspectiva de liberdade ou perdão e aí, vem a vida, muda tudo então, acena através do whatsapp com a possibilidade de retornar ao convívio, com amor e esperança ao nosso mundão.
Foram raros, fascinantes e belíssimos os sonhos que voava, a moda Peter Pan, pelo nosso mundo terráqueo. Porém, fui contemplado com sonho ainda melhor: levitava e deslocava no espaço sideral, a moda e como Enterprise de Jornada nas Estrelas. Silêncio, paz, luz e cores dos planetas e constelações indescritíveis, como também, minha felicidade. Será avant-première do que me espera? O que não gostei, que acordei!
Amizade e companhia mais importante, inestimável e imprescindível que possa ter é a sua. Mesmo nas piores adversidades, vocês pedra única e indivisível, um monolítico, vencerão e o mundo voltará a gravitar ao seu inteiro dispor.
Sempre tive um grande defensor, patrono e insubstituível amigo e amigo leal, presente em qualquer tempo, aquele que puxa as orelhas quando está sem razão mostrando a razão. Guerreamos juntos com armadura, sabre e brasão como cruzados do dia a dia. Importante: sempre sem renunciar a ouvir o coração. Porém, se foi, partiu e sumiu, não o vejo mais no meu reflexo no espelho, deixando o estímulo da esperança, não do convívio pelo ônus do tempo, mas do reencontro.
Agenda do novo ano à moda antiga: de papel; com fusos horários; mapa-múndi; e capa dura, além da função agregada de diário de bordo. No momento inaugural e solene do primeiro registro, três sentimentos bateram forte: felicidade pelo novo ano, esperança para bons registros e medo, deixa pra lá!
Via WhatsApp, recebi um breve vídeo de cerca de um minuto, registrando na praia, a beira do mar, casal de idosos, bem idosos, que brincam de chutar a água para molhar o outro, como crianças/adolescentes, uma cena de um lirismo, cumplicidade e carinho que emociona, ratificando que: amor não tem idade!
No meio do oceano, na escuridão e absoluta solidão, não um farol ou holofote, mas a centelha e ignição de simples palito de fósforo no longínquo horizonte, será um raio de luz de incomensurável esperança, de vida e nova vida. Portanto, é momento de ficar atento, pois chegada do novo ano sempre trás, um abençoado palito de fósforo.
A viagem continua, chegando a hora de trocar de aeronave. O destino é o mesmo e o piloto também, mas a rota sempre muda, face às turbulências e adversidades no caminho. Importante mesmo é o piloto que não abrimos mão, pela absoluta confiança de nos levar, em paz, em céu de brigadeiro e motivados em nunca desistir e continuar, rumo a Felicidade. O nome do piloto é: Divino.
O tempo é soberano, senhor da verdade, complexo, severo e implacável. Com todo respeito a sua majestade, vou ousar em pedir para que o seu tempo se encaixe no meu tempo e vice-versa. Assim, estaremos no mesmo planeta e dimensão, ter um único endereço e convidar para companhia alguém muito importante: a Felicidade!
O que é mais importante a pedra ou o vento? O momento, a circunstância e a necessidade que darão a resposta. Nunca abomine, subestime ou seja indiferente, no geral da vida, antes, pense!
Toda vez que vejo o céu repleto de estrelas cintilantes, fico pensando: qual delas será minha próxima morada? A pergunta já é convicção que terei a resposta e, desde já, fico feliz!
Os séculos serão apenas alguns minutos; as maiores distâncias alguns passos; e dois corpos apenas um. Tudo acontece pela magia de juntar quatro letras, na palavra essência da luz e do universo: amor!
Importante mesmo na vida é enxergar a hora de mudar, dar 180 graus e partir. Não se arrepender do passado, ter convicção no presente, determinação no futuro, ousar e ousar significa ser inimigo da mesmice e convicto aliado da sua busca: por dias melhores, iluminados, prósperos, com amor e muita luz.
Muita lucidez não é bom e vira problema. Portanto, uma pitada de loucura faz bem, pitada, sem exagero!
Uns exaltam seu efeito medicinal; outros dizem de até efeito hipnótico; e os sábios definem como néctar dos deuses. Assim, sua degustação deve ser um ritual: aconchegado na nobreza do cristal; ambientação digna; entrelaçando as taças num brinde ao amor, com seu amor; sob as benções e supervisão de sua majestade, o seu vinho, amém!
Quando a segunda for igual ao sábado; domingo igual a quinta; quarta igual a sexta; e a terça não saber o que, só a astrofísica explica: está próximo conhecer saturno, plutão, alpha centauri e até o centro da via láctea.
Aniversário, para um veterano em particular, não é só cumprimento da cronologia ou para brindes, beijos, abraços, presentes..., mas um dia de balanço e reafirmar compromisso para mais uma etapa de 12 meses de vida: pela sua saúde; pela sua paz; pela sua felicidade; pelo amor e luz.
Quem julga e sentencia, longe dos fatos, por achismo, sem o olhar pro próprio umbigo e contrariando o defensor do réu, seu próprio coração, a pena será bumerangue. Voltará contra quem sentenciou, mais longa e dolorida. Apenas uma questão de tempo.