Coleção pessoal de giuliocesare
Flores pelas cores, formatos e perfumes, são ecléticas. Mas as orquídeas são belíssimas e especiais. Quando são ofertadas para alguém, têm um sutil significado: pessoa é como orquídea, única!
Tentar colocar, colar todos os defeitos e imperfeições, como também, tentar esquecer, apagar, cancelar e deletar alguém, sem êxito. A falta e a saudade só aumentam, o motivo tem nome: amor!
É tão fácil para quem está em outra caixinha avaliar e propor soluções para a caixinha do outro, enquanto a sua própria caixinha não tem portas nem janelas.
Crises podem existir e existem, já que o cotidiano não é um paraíso. No entanto, enxergar, criticar e julgar crises só na vida dos outros, é comum entre aqueles que não resolveram e convivem com as suas.
Mesmo escrevendo o óbvio, o patético ou bobagens, esta é minha última trincheira, e que a vida saiba que ainda estou vivo.
Como é difícil encontrar o equilíbrio, ou seja, viver na sabedoria do meio e não na burrice dos extremos, altar da intolerância, radicalismo e dor.
Racionalmente impossível de prever, pensando bem, ou melhor, não pensar é ainda melhor, o que nos reserva, nos espera, como será, o que acontecerá na grande incógnita da vida: o próximo segundo.
O gosto pela escrita, por escrever, por dar publicidade que pensa, que imagina, que sonha, mesmo que sejam até bobagens, mas ficarão para a posteridade, seu legado e única forma de imortalidade.
Junho, mês de festas, sendo de festas, alegrias e sendo de alegrias, esperanças. Que São João e São Pedro, iluminem o povo da terra presente e distante, com fraternidade, paz e amor nos corações.
Após brigar com a vida, mudou para uma caverna, logo batizada como Matrix, em uma montanha no Himalaia ao lado do Everest. Passou a ser fiel testemunha da passagem do tempo, sendo o clima o único a quebrar a rotina, ou seja, vivendo por viver. Um belo dia, do nada, surge alguém subindo a montanha na direção da Matrix, coração acelera, lembra como é sorrir, ressuscita a esperança, mas, sempre famigerado “mas”, já próxima, vê a esperança desistir e ir embora. Lembre-se, caverna é bom mesmo pra ursos, seus parentes e nunca brigue com a vida.
Acordar com um bom dia da pessoa certa, no dia certo, na hora certa, com uma frase certa que deixa a vida certa e com sorriso certo e, feliz!
Até certo ponto significa que algo é válido ou verdadeiro, apenas até um determinado limite ou condição, seja em relação a princípios, valores e sentimentos. Dentro da expressão “algo”, infelizmente, incluso moral e amor.
Existem dias comuns, iguais a tantos outros, mas há dias diferentes, de referência, de sucesso, de êxito, marcados pela felicidade de ter cumprido mais uma etapa da vida e pela esperança de conquistar outras. Qual é esse dia? Aniversário! Se for seu dia, parabéns!
Quando o passado virou presente e o presente virou futuro, uma boa alma quebrou a distância, lembrou de você e enviou uma mensagem compartilhando a música de sugestivo título: “Dias Melhores” de Jota Quest. Sendo “Dias Melhores”, é esperança; e sendo esperança, mora no futuro; e morando no futuro, não morreu.
Até por consequência, um dia iremos sentir as mesmas sensações na partida dos tripulantes das naus de Cabral e Colombo para o além-mar, para o sei lá onde, para o desconhecido. Cada um com seu motivo, estímulo e, para alguns, pasme, na busca da paz.
Quando é constatado que o arcabouço fiscal do amor não será cumprido, ou seja, haverá desequilíbrio, falta de equidade e salvaguardas no orçamento dos amantes, ou ainda pior, um deles poderá ter mais ônus que o outro, hummm..... adeus às ilusões, “impeachment” imediato para o amor e uma certeza: nunca foi amor!
Manifestação de paz, harmonia e felicidade nosso corpo demonstra principalmente pela face, com o sorriso. Braços e as mãos, por exemplo, ao ouvir uma bela música regendo uma orquestra ao vento. Agora com os pés, lembro de pequenos e delicados de uma menina, mergulhados em águas cristalinas, namorando bem humorados peixinhos do mar.
Sem juízo de valor de motivos, mas se alguém optou pelo ostracismo, voluntariamente se afastou do social, um objeto inanimado, de superfície lisa, polida, capaz de refletir a luz e as imagens, será seu coach, analista, psicólogo e confidente, o espelho!
Na definição de sorte, excluindo saúde, sexo e dinheiro, afortunados são aqueles que têm ao seu lado: uma pessoa em sintonia, capaz de oferecer soluções, orientação, solidariedade, apreço e muito estímulo. Desafortunados, por outro lado, são os que perderam essa conexão e ficaram órfãos.
De repente, as flores floresceram no outono, a noite passa a ter Sol, a vida volta a sorrir e seus sonhos, entram em cena na Broadway.