Coleção pessoal de giuliocesare

21 - 40 do total de 253 pensamentos na coleção de giuliocesare

⁠A maior, melhor e mais importante viagem que podemos fazer é dentro de nós mesmos. Grandes surpresas virão com lugares nunca antes adentrados e, com eles, grandes soluções e novos caminhos.

⁠‘Sei lá’, ‘não sei’, ‘deixe rolar’, ‘de boa’, ‘não tô nem aí’, ‘tanto faz’, ‘vamos que vamos’; e ‘deixa a vida me levar’, são expressões importantes a serem lembradas e observadas na descompressão dos conturbados e complicados dias de hoje.

⁠É difícil quando você observa e sente que o tempo está passando mais rápido, veloz, sem freio. Ao contrário, os sonhos se distanciam, ficam remotos, para não dizer inatingíveis. A solução é simples, eficaz e sem custo, além de não tomar tempo: a terapia milenar do foda-se.

⁠“Não faz sentido ter muitos dias de vida se não tiver vida em nossos dias”. Desconheço a autoria da frase, mas gostaria de tê-la escrito. No entanto, muito mais importante é seguir a mensagem, valorizando e dando sentido à vida.

⁠Quando se dá conta que a partida dos seus contemporâneos se intensificou e, por consequência, percebe que a fila está andando bem mais rápido, sorria! Segundo os ‘amigos da onça’, como uma injeção de ânimo e otimismo, eles usam a famosa expressão idiomática: ‘estás prestes a partir desta para melhor’.

⁠No Literal, não podemos afirmar que o amor é monolítico no sentido estrito de "dois corpos em um", porque o amor, como sentimento é complexo e multifacetado. O termo monolítico sugere algo indivisível, uniforme, sem variação, enquanto o amor pode se manifestar de muitas formas diferentes, dependendo do contexto e das pessoas envolvidas. Porém, na filosofia, amor que une duas pessoas de forma tão intensa em ‘um só’ é monolítico, sendo uma bela metáfora da conexão e união íntima entre duas pessoas, aí sim amor no literal.

⁠⁠Você pode perder a credibilidade de todos e tudo, porém jamais em si. Acreditar em você é uma questão de vida, nunca esqueça.

⁠Principalmente nos dias de hoje, Razão, Fatos e Emoção, a equação com resultado cada vez mais desafiador do nosso cotidiano.

⁠Quem no espelho se vê um monarca absolutista, um Narciso divino ou, pior, um magistrado que coloca e sua verdade acima da lei, será infeliz. O radicalismo e a vaidade não convivem nem permitem o amor.

⁠Loucos que são loucos acham que não loucos, e loucura mesmo só nos outros. Mas não se enganem: muitos dos outros invejam a sanidade dos loucos.

⁠São Jorge vencendo o dragão é uma clássica imagem do santo guerreiro em que nos enxergamos ao vencer uma doença. O problema é que não sabemos se foi o último dragão.

⁠Fofocar, discutir, emocionar, rir, relembrar e reencontrar com sinceridade, dignidade e lealdade; presente que nos damos; residente na caixinha vermelha pulsante no peito e, importante, nunca esquecer a qualquer tempo, lugar e dimensão: a fraterna amizade!

⁠Desafio, tanto para o ser humano ao longo dos milênios quanto agora para a ‘IA – Inteligência Artificial’, não é explorar o cosmos, as profundezas dos oceanos, as partículas atômicas, a genética molecular e bioquímica, mas sim entender, explicar e controlar: o amor!

⁠Um mestre oriental, doutrinando, pergunta ao discípulo o que vê à sua frente e depois? ‘Vejo uma imensa parede. Depois dela, como poderei saber, mestre?’ Resposta: ‘O dia que enxergar através de todas as paredes, serás um mestre. Porém, terás que sangrar o cérebro, as mãos e os pés pelo esforço em acreditar no seu êxito.’

⁠Carrossel, obrigatório nos parques de diversão antigos, não só para crianças, mas para jovens, adultos e até veteranos tentando voltar à meninice. Pensando bem o que é a vida? Um carrossel!

⁠Poisé, a gente dá uma de ‘migué’ com ‘nóis’ mesmos, tudo pra dar errado até com rótulo tarja preta de loucura e dá certo. Conseguimos e conquistamos por: amor, acreditar e perseverar.

⁠Ditado milenar customizado ou personalizado ou ainda adaptado para:
Os pragmáticos - pensar é com a cabeça e não fígado.
Agora, para os românticos – pensar é com o coração, cabeça e fígado depois.
Portanto, cada um com a sua melhor versão.

⁠Pode ser considerado difícil, complicado, longe, inseguro e até inviável, todos adjetivos para justificar que não dá. Transpor as muralhas da China o melhor comparativo do desafio. Porém, se é amor, em duas vias, com mesma intensidade, desejo e crença, meros obstáculos.

⁠Embalagens ou invólucros bonitos não são sinônimos de qualidade, aliás, desde que o mundo é mundo. Temos que policiar nossos olhos para não nos levar ao erro. Racionalidade, percepção e intuição são nossos grandes aliados e protetores.

⁠As circunstâncias muitas vezes nos fazem esquecer, o dever que temos conosco de crer com absoluta e imutável convicção que, após a noite, no final da madrugada, o sol irá chegar, raiar e iluminar não só novo dia, mas a vida.