Coleção pessoal de Giulianasantos
Se existe algo que funciona por conta própria e ninguém tem controle sobre ele, é o coração das pessoas.
Quem gosta de você de verdade, vai gostar por inteiro, mesmo que com o passar do tempo você mostre suas partes ruins, seu lado obscuro e imperfeito, quem te quer bem, vai permanecer ao seu lado. Se você tem alguém assim, acredite! Esses são os verdadeiros.
Finalmente cheguei a fase do desapego, nada mais me incomoda, não machuca, não perturba, não tira o sono. Desapegar, também é se libertar, dar novas chances a si mesmo e enxergar a vida com inúmeras outras possibilidades. Desapegar é sentir-se livre para um novo recomeço.
Ando preferindo o silêncio.
E guardar o que restou de bonito aqui comigo, antes que entre tantas falas que não levam a lugar nenhum, não sobre nada.
A dor de uma decepção machuca e maltrata, mas também ensina muita coisa, principalmente a escolher melhor as pessoas que estão ao nosso redor.
Tem pessoas que carregam dentro de si uma essência tão bonita, que chegam trazendo tanta leveza na alma, que conseguem despertar o nosso melhor, são esses pedaços de ternura que faz com que a vida não se torne pesada demais pra carregar.
Difícil é encontrar alguém que entre e aceite minha bagunça, que me acompanhe nos meus devaneios e forme par com minhas loucuras.
É uma sensação estranha, um vazio, não sei dizer o que é pior, sentir qualquer coisa que seja ou não sentir nada.
Desocupei meu armário de prioridades e me coloquei lá, quero cuidar de mim, pode até chamar de egoísmo, mas chega de cobranças, chega de deixar a vida passar, chega de pensar em você, no mundo e me anular, pois enquanto o outro vive, sou eu que acabo esquecendo de viver.
Quando é amor não existe dúvidas, desculpas e ausências. Quando a incerteza existe, pode ser tudo. Menos amor.
Eu sempre soube que você era diferente, que era aquele que ficaria na minha memória, de uma forma única, que não tem como não levar para sempre. São pessoas como você que nos fazem dizer: obrigado por existir.
Sobre aqueles sentimentos que não te levam a lugar nenhum.
O melhor é você matá-los, antes que eles matem você.
Vez ou outra me pego pensando em como a vida é feita de passagens, uma eterna transição. São idas e vindas de pessoas que chegam, marcam nossos dias, mas poucos permanecem. Algumas pessoas vão embora, mas deixam entre inúmeras outras recordações a dor da saudade, dor que fica, que as vezes cutuca, mas mesmo assim faz bem lembrar. E assim continuamos nossa jornada, sabendo que ainda vamos nos deparar com muitas pessoas ao longo de nossa vida e nem todas vão ter o hábito de permanecer, mas com certeza vão deixar histórias, e se dermos sorte serão regadas de amor, sentimento esse, que somente ele é capaz de nos fazer entender o que não compreendemos, mas que deixa marcas inesquecíveis daqueles que passaram por nosso caminho e souberam despertar o que existe de mais bonito em nós.
Para conseguir a paz interior e um coração leve, precisamos nos livrar de tudo o que nos causa angústia, que nos reprime, que nos atrasa, precisamos no libertar de tudo que nos deixa pra baixo e para isso precisamos de fé e auto conhecimento e não deixar que o barulho que surge de fora, atormente o silêncio de dentro.
Vamos ser sinceros, existem coisas que não adianta insistir e persistir no erro, na ilusão que será diferente, pois sabemos que o resultado sempre será o mesmo.