Coleção pessoal de gisleine_carla_bezerra
Não dá para discutir opiniões diante de dois corações endurecidos. Algumas discussões são pura vaidade.
Nós temos muitas visões sobre "como ser cristão" e quase nada ou pouca coisa da visão do Cristo. A forma partidária como vemos a vida e as relações nos condena. Parece que não aprendemos nada com Cristo sobre as bases das intenções no coração.
Jesus carregou muita madeira durante o exercício de sua profissão de carpinteiro...ao olhar esta cena, muitos viam móveis dentro daquelas madeiras, Ele porém, preparava-se fisicamente para carregar a cruz...
A forma como você enxerga sua profissão muda toda perspectiva: pode te tornar um grande empresário na carpintaria ou cumprir a missão de Deus em sua vida...
"EU NÃO SOU IGREJA...SOZINHO"
Igreja é um grupo de pessoas que vive em comunhão no partir do pão, em oração com Deus e uns com os outros, em torno da Palavra de Deus, para expressão e louvor da glória de Deus.
Todo tipo de atividade ou ajuntamento que não tem esta finalidade, não é Igreja, são associações de pessoas para fins particulares.
Quem vive sozinho dizendo que é Igreja, está extremamente equivocado. Igreja não se conjuga no singular, mas sempre no plural. Quem nunca entendeu a dinâmica relacional de Deus sempre dirá que Igreja é ser pedra sozinha...sem nenhum tipo de vínculo e confronto relacional.
Faz parte da pós-modernidade querer viver sem confrontos, sozinhos, sem incômodos de outras pedras pontiagudas, "cada pedra em seu quadrado". Só tenho identidade no Corpo de Cristo, fora dEle, sou uma pedra bruta, no sentido mais pejorativo da palavra.
Eu não sou Igreja sozinho, Igreja somos NÓS!
Do Oiapoque ao Chuí temos presidentes presos. Isto vai além de pólos partidários, é corrupção do caráter humano provocado pelo pecado.
O Silêncio
O silêncio é necessário na vida de todos. Mas quando falo silêncio, é silêncio mesmo. O silêncio como uma planta que precisa amadurecer até formar boca pra falar. Tem gente que prefere falar durante o período de maturação e a chance de erros é muito maior, a chance de ter desilusões, amarguras e tristezas aumentam assustadoramente.
Veja, a história afirma que Jesus Cristo morreu com 33 anos e meio, também diz que aos 30 anos Ele começou o seu Ministério. Como pode? um homem em apenas 3 anos e meio dividir a história em duas metades A.C e D.C ? há um segredo...Obediência.
Ele poderia começar seu ministério na "maior idade" com 21 anos, quem sabe antes, logo aos 13 quando fez seu Bar Mitzvah, mas não...preferiu o silêncio por longos 30 anos.
Foi como uma bomba atômica que reúne dentro de seu núcleo toda força necessária para explosão...foi assim em 30 anos em profundo silêncio, até que explodiu de amor e esse fogo consumiu todo pecado, lapidou pessoas...e Ele próprio morreu...porém, ressuscitou revigorante para dar continuidade a obediência e soberana vontade do Pai.
O silêncio é um exercício de maturidade. É a perda da pressa e ansiedade em prol de uma acertabilidade nas ações pela vontade de Deus. Por isso temos duas escolhas, ou falar pelos cotovelos ainda verde, ou aguardar a maturação para explodir em tempo certo e em um pouco espaço de tempo, alcançar àqueles que o Pai quer. Pense nisto!o
Jesus fez tudo por 12 pessoas...Ele não promovia eventos para atrair multidões, a multidão vinha até Ele, mas o foco dEle era o "Depois" dEle ir. A multidão de Cristo era 12 pessoas, 12 sementes que se tornaria em uma floresta enorme e num tamanho sem fim...o discipulado de Cristo era qualificar a semente, tratá-la, a fim de que de "um" produzisse milhares de frutos. É o cultivo inteligente. Todo nosso esforço para ter multidões nos seguindo é vã...só precisamos de poucos que façam florestas inteiras surgirem!
//SOBRE O INFERNO//
A época medieval foi muito criativa quando decidiu pintar o diabo de rabo, chifres e tridentes, além de sua morada. Mas vou lhes dizer o que penso sobre o inferno.
O que sei é a partir do que Cristo ensinou, e Ele disse que há pelo menos dois sentimentos ou quem sabe, comportamentos, de indivíduos que lá estão/estiverem: "Choro e Ranger de Dentes." Isto aponta para uma pessoa com profundo Remorso e Ódio.
Remorso não é arrependimento, posto que este último leva à uma metanóia, mudança de mente. No remorso, o sofrimento é por saber que poderia ter decidido por caminhar com o Autor da Vida e não o fez, pela soberba da vida, por não permitir curvar-se a soberania e governo do Pai, assim, isto o leva ao ódio de si mesmo (rangendo os dentes) por não ter feito a escolha. Afinal, quem não ficaria com ódio de negar espontaneamente o Amor?
Mas o que me chama a atenção neste lugar são as "densas trevas". Densas trevas não é, apesar dela, conseguir enxergar alguém, muito menos uma penumbra. Para que qualquer coisa seja perceptível aos nossos olhos, é necessário o mínimo de luz possível e isto é algo que neste lugar não há.
Assim, os que estão/estiverem lá, só terão a si próprio para enxergar, não haverá lamento com o companheiro "do lado" porque, neste lugar, não há sofrimento com alguém para dividir as mágoas...só restará você e seus gritos interiores.
Assim, inferno é a condenação de viver para sempre consigo mesmo, olhando para dentro de si, um ser humano caído que negou a vida eterna ao lado de seu Autor, que negou o presente de uma nova vida em Cristo e com Ele.
Agora mesmo, já estamos na antessala de um dos dois locais para onde iremos, nos infernos ou paraísos existenciais, e isto depende de onde neste momento seus olhos estão fixos, se em Cristo ou para dentro de você. Desconfie de quem sempre lhe estimula a olhar para dentro de si, olhos foram feitos para enxergar do lado de fora, e neste caso, nossos olhos foram feitos para contemplar a VIDA em Cristo e ser atraído por Ele
"Os conhecimentos ocultos pertencem a Yahweh nosso Deus: o saber revelado, entretanto, pertence a nós e aos nossos filhos para sempre, a fim de que vivenciemos na prática todas as Palavras desta Torá, Lei!"
(Deuteronômio, 29:29)
O ser humano não precisa de todas as respostas divinas, nós também não suportaríamos se nos fosse possível acessá-las:
[...] "Ainda tenho muito que vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora. João 16:12."
Quem muito questiona, muito racionaliza, talvez pouco se sinta, pouco se experimente. Saber sobre Deus não nos faz completos e nem abarca Sua completude, ao contrário, Ele nos conclama para nos tornarmos com Ele:
"Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. João 17:21."
É claro, pensar sobre Deus anda de mãos dadas com O experimentar, porém, quem experimenta, pouco pergunta, contempla! Quem O experimenta tem respostas existenciais saciadas, posto que a comunicação se dá de essência divina para essência humana.
Qual é, portanto, a essência divina? O apóstolo João responde:
"Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor. 1 João 4:8."
A linguagem de comunicação do divino conosco é pela via essencial, e é por esta mesma via que devemos exalar ao outro aquilo que experimentamos dEle. Ora, isso também é racional, posto que a revelação e comunicação dos atributos divinos ao homem tem uma finalidade: Cumprir!
"...para que cumpramos todas as palavras desta lei. Deuteronômio 29:29b."
Mas, cumprir onde? Em quem? No outro! pois sem amor nada se aproveita. Amor não é sentimento, é ação. Por isso Paulo afirma que a ação de se fazer coisas sem a essência divina (1 cor. 13), nada vale, é uma obra que já nasce morta.
Nós nos tornamos naquilo que adoramos como afirma o salmista:
A eles (aos ídolos) se tornem semelhantes os que os fazem, assim como todos os que neles confiam. Salmos 115:8,
logo, se o amor é essência divina e não a praticamos, não há um Deus em nós. Por outro lado, se transformamos nossa teologia em sistematização dogmática, imutável, incomunicável e insubordinada à necessidade humana do preenchimento do seu vazio com o amor de Deus, a teologia se torna nosso ídolo e ser humano o diabo a quem acusamos.
A Força do Professor
Um guerreiro sem espada
sem faca, foice ou facão
armado só de amor
segurando um giz na mão
o livro é seu escudo
que lhe protege de tudo
que possa lhe causar dor
por isso eu tenho dito
Tenho fé e acredito
na força do professor.
Ah... se um dia governantes
prestassem mais atenção
nos verdadeiros heróis
que constroem a nação
ah... se fizessem justiça
sem corpo mole ou preguiça
lhe dando o real valor
eu daria um grande grito
Tenho fé e acredito
na força do professor.
Porém não sinta vergonha
não se sinta derrotado
se o nosso país vai mal
você não é o culpado
Nas potências mundiais
são sempre heróis nacionais
e por aqui sem valor
mesmo triste e muito aflito
Tenho fé e acredito
na força do professor.
Um arquiteto de sonhos
Engenheiro do futuro
Um motorista da vida
dirigindo no escuro
Um plantador de esperança
plantando em cada criança
um adulto sonhador
e esse cordel foi escrito
porque ainda acredito
na força do professor.
A maior lição que todos nós devemos aprender é o amor incondicional, que inclui não só os outros, mas também nós mesmos.
Caso se proteja os desfiladeiros das tempestades de vento nunca se verá a verdadeira beleza das suas protuberâncias.
Creio que somos responsáveis por nossas escolhas, e temos que aceitar as consequencias de cada ato, palavra e pensamento pelo resto de nossas vidas.
“As pessoas mais bonitas que conhecemos são aquelas que conheceram o sofrimento, conheceram a derrota, conheceram o esforço, conheceram a perda e encontraram seu caminho para fora das profundezas. Essas pessoas têm uma apreciação, uma sensibilidade e uma compreensão da vida que as enche de compaixão, gentileza e uma profunda preocupação amorosa. Pessoas bonitas não acontecem por acaso…”
A opinião que os outros têm de você é problema deles,não seu. Isto é muito importante saber. Se você tem uma clara consciência e está fazendo o seu trabalho com amor, outros vão cuspir em você e tentar fazer sua vida miserável.
O FÓSFORO E A VELA 🔥
Certo dia, o fósforo disse para a vela:
– Hoje irei te acender!
– Ah não - disse a vela. Você não percebe que se me acender, meus dias estarão contados?? Não faça uma maldade dessa comigo…
– Então você quer permanecer toda a sua vida assim? Dura, fria e sem nunca ter brilhado? - perguntou o fósforo.
– Mas ter que me queimar… Isso dói demais e consome todas as minhas forças - murmurou a vela.
Então respondeu o fósforo:
– Tem toda razão! Mas essa é a nossa missão. Tu e eu fomos feitos para ser luz. O que eu, apenas como fósforo, posso fazer, é muito pouco. Minha chama é pequena e curta. Mas, se passo a minha chama para ti, cumprirei com o sentido de minha vida. Eu fui feito justamente para isso: para começar o fogo. Já você é a vela. Tua missão é brilhar. Toda tua dor e energia se transformará em luz e calor por um bom tempo.
Ouvindo isso, a vela olhou para o fósforo, que já estava no final da sua chama, e disse:
– Por favor, acende-me.
E assim produziu uma linda chama.
🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥
Costumo dizer que um grande passo para a felicidade ocorre quando descobrimos qual é a nossa missão ou chamado de Deus nessa terra. Saber quem você é e qual a sua missão constitui ingrediente necessário para uma vida feliz e abençoada.
Mas nem sempre conseguimos cumprir esse chamado a mil maravilhas. Assim como a vela, às vezes, é necessário passar por experiências ruins, experimentar a dor e sofrimento para que o melhor que temos seja oferecido. Para que possamos ser luz nessa terra.
E a verdade é que mar calmo não faz bons navegadores. Os melhores são forjados nas águas agitadas.
E se tiver que passar pela experiência da vela, lembre-se que espalhar o Amor é o combustível que nos mantém acesos. Quanto mais você se alimentar dele, mais crescerá. E essa chama nunca se apagará.
Quanto mais escura a noite, mais brilhantes são as estrelas. Quanto mais profunda a tristeza, mais próximo está Deus.