Coleção pessoal de GilBuena
A gente abre os olhos, abre as portas, abre o sorriso, abre o coração. Mas, quando abrimos os sonhos, os olhos brilham, as portas acolhem, o sorriso fica largo e o coração vibra de emoção. Tudo começa com um desejo e tudo vai sem terminar. Porque quanto mais vida, mais querer se tem e mais vontade de realizar.
Deixarei que acordem as letras postas, de minha efêmera existência, para perpetuar-me numa folha preguiçosa de algum leitor. Não haverá, enfim, presunção maior em ser eterno.
Há quem diga que o amor deveria ser mudo. Besteira! O amor se expressa de diversas maneiras, inclusive, através do som, da fala que toca sem tocar.
Quanto de amor poderei eu guardar? Nenhum! Se o amor fosse pra guardar, ele deixaria de existir. Mesmo sendo algo de dentro, amor é porta aberta, vontade exposta, passarinho que voa; faz morada, mas não se prende. Porque amor é liberdade. O que a gente guarda mesmo é o sentir. Amor a gente liberta pra voltar. E ele sempre volta pra gente, pode acreditar.
Sobre o amor, você pode demonstrá-lo de várias maneiras. O toque suave, o olhar acolhedor e a fala do coração são as mais explícitas.
Diante de cada singularidade, toda mãe é igual. Porém, a igualdade do amor de mãe é um sentimento único lindo de se ver, principalmente de se ter.
E da próxima vez que o amor bater em minha porta, não vou deixá-lo entrar. Vou sair com ele por aí, perfumando o dia e poetizando a noite. Vamos embelezar o mundo de tanto amor, de tanto amar.
E quando estamos juntos, você e eu, somos a melhor surpresa para o amor. Você é a pessoa que sempre me cobre de encantos, a voz que me faz escutar os pássaros, o toque que faz o céu falar de amor. Só de amor.
A oração é acolhimento. Todas as vezes que fazemos uma prece a Deus, a nossa vida se ampara nas bênçãos e os nossos dias são acolhidos pelo céu, pelo amor de Deus por nós.
As flores são o caminho para os sonhos. Todos os sonhos têm cheiro de flor e um jardim inteiro para percorrer.
Às vezes é bom voltar do começo e recomeçar o começo que sempre foi bom. Ele ainda permanece em mim como algo inesquecivelmente novo.
Para os que tentam escurecer a luz dos iluminados, só uma dica: luz própria nunca se apaga quando se nasce com a alma pronta para brilhar.
E é só quando você chega que a vida corre em mim mundo em flor. Suavemente, você perfuma os meus dias e me envolve no encanto da primavera.