Coleção pessoal de GilbertoMendes

141 - 160 do total de 154 pensamentos na coleção de GilbertoMendes

Se admitirmos que a vida humana pode ser regida pela razão, está destruída a possibilidade da vida.

Não é que eles não podem ver a solução. É que eles não podem ver o problema.

Ele [o controle de natalidade] trouxe a ideia confusa de que as mulheres são livres quando servem aos seus empregadores, mas são escravas quando ajudam seus maridos.

Estudos têm demonstrado que as pessoas mais bem-sucedidas tomam decisões depressa porque não têm dúvidas a respeito dos seus valores e do que realmente desejam para suas vidas

Saiba que são suas decisões, e não suas condições, que determinam seu destino.

Nunca temos tempo para fazer direito. Mas sempre temos tempo para fazer de novo.

De vez em quando, pare tudo o que estiver fazendo e olhe para trás. Não pelo saudosismo mas para observar o quanto você já progrediu em sua caminhada.

Tenho aprendido a oferecer menos resistência aos sacrifícios impostos, a suportar melhor as dificuldades, a ser mais tolerante. E a encontrar um sentido para a vida. Apesar dos que a tudo isso se opõem. (em “Apesar de Vocês”)

Aprendi que as pessoas raramente estão contra mim, mas freqüentemente estão apenas a favor delas próprias. (em “Ponto de Vista”)

A Fé é irracional mas não pode conflitar com a lógica da soberana natureza.

A fórmula mágica do sucesso é o trabalho.⁠

O encontro da preparação com a oportunidade gera o rebento que chamamos sorte.

⁠"Em todas as épocas desde a popularização do cristianismo, Deus ganhou vários pseudônimos. E na era contemporânea, seu moderno nome é Alter ego."
Thiago Silva Oliveira (1986 a)

Trecho do livro "Ensaios de Angústia", por Thiago S. Oliveira.

⁠"Colocar a pauta ideológica acima das reais demandas sociais é politicagem. Criar situações que induzem o julgamento popular ao erro é criminoso, exemplo, tirar vantagem política para se eleger. O Brasil não precisa de mais politiqueiros, mas de cidadãos cumpridores dos seus deveres e dignos dos seus direitos constitucionais. Que de fato, possam representar o povo com dignidade."
Thiago da Silva Oliveira (1986a)