Coleção pessoal de GilbertoMendes
A linguagem política destina-se a fazer com que a mentira soe como verdade e o crime se torne respeitável, bem como a imprimir ao vento uma aparência de solidez.
O grande problema deste país não é a proporção maior de pessoas de baixo poder aquisitivo, mas as de baixo poder de raciocínio. Interessa, contudo, ao poder – posto que se apresentam como maioria – que uma coisa esteja associada à outra.
Graças a essa educação deseducadora e alienadora as pessoas aceitam o inaceitável, toleram o intolerável, suportam o insuportável e até mesmo defendem o indefensável.
O fato de o mar estar calmo na superfície não significa que algo não esteja acontecendo nas profundezas.
Agir conforme à vontade é o suficiente para que sinta a integridade, embora o sofrimento seja uma possibilidade tanto quanto a felicidade!
A loucura começa quando a pesssoa tenta se convencer das proprias mentiras para justificar as cagadas que faz na vida!
Ao desenvolver disciplina e coragem, podemos evitar que as variações de humor governem nosso destino.
Dá se um jeito de acabar com os inimigos, usando alguma desculpa esfarrapada, isto faz parte da falsidade social, a maioria prefere ser profissional a ser humano, amigos falsos são mais baratos que a ética.
A vida parece-nos curta, e as horas parecem-nos compridas; o nosso gosto seria alongar a cadeia, encurtando os anéis.
Um temperamento agradável pode compensar-nos da falta de beleza, mas a beleza não basta para nos indemnizar de um temperamento desagradável.
Passa-se a acreditar naquilo que se repete frequentemente para si mesmo, quer seja verdade ou mentira. Isso passa a ser um pensamento dominante na mente.
"Quando tomamos partido dessa ou daquela ideologia, nos tornamos massa de manipulação de grupos cujos interesses desconhecemos. Para agir como um ser livre é decisivo pensar com isenção e equidistância do radicalismo" (O Mentor Virtual)
Para quem tem uma boa posição social,
falar de comida é coisa baixa.
É compreensível: eles já comeram.