Coleção pessoal de gilbertobegiato
Geralmente os que mais falam são os que menos dizem, pelo fato de serem os que menos ouvem. Para falar ao coração são necessárias obras. As palavras podem ser esquecidas, mas um ato de amor fica para sempre.
Evangelizar é olhar nos olhos, saber ouvir e falar, é essencial tocar o território do coração, é amar o outro na sua totalidade. O melhor evangelizador é aquele que consegue ouvir o que o coração do outro está falando e isso só é possível quando se sabe ouvir com o coração. O evangelizador que sabe ouvir revela uma capacidade extraordinária, que é a de silenciar para aprender.
Por isso Jesus disse: “Éfeta”, para que se abra a mente e o coração. Saber dialogar com o outro é próprio de pessoas que não são preconceituosas e intolerantes, pois as preconceituosas e intolerantes são “surdas e mudas”.
A verdadeira religião é aquela que pratica o bem não importa a quem, portanto ela vem acompanhada de tolerância e amor.
Se religião contém alguma lógica, ela está contida no Amor e uma vez contida no Amor, ela transcende a lógica humana.
A religião deve libertar o homem e nunca escravizá-lo. A base da religião não deve ser o medo, mas sim o amor.
O maior equívoco ou pecado que carregamos como religiosos é não nos permitir enxergar quem realmente somos e o que deveríamos ser.
Uma vez que resisto ao vento que sopra ao contrário terei força para navegar sempre em frente com todos os ventos.
Desistir de algo muitas vezes pode não significar falta de fé ou coragem, mas a incerteza do que vale a pena insistir e investir. Uma vez que você saiba aonde quer chegar as pedras no caminho se transformam em motivação para alcançar a vitória. O horizonte de Deus não tem limite, pois é infinito.
O ventre de uma mãe é feito de ternura e o filho que este ventre carrega é rodeado de conforto, proteção, intimidade. Ninguém em vida foi mais íntima de Jesus do que Maria.