Coleção pessoal de gilbertobegiato
Vale mais uma palavra amarga acompanhada de amor do que uma palavra doce acompanhada de más intenções.
Há dentro de cada um de nós um apelo de Deus a um desejo de felicidade, de eternidade, de realização. Um sonho a ser vivido e experimentado. Um sonho real. Para que o Reino aconteça é preciso acreditar que ele pode ser realizado. Um sonho vivido hoje é vida encarnada amanhã. O Reino é um olhar para fora e um despertar para dentro. Basta apenas uma atitude de coragem e fé para atender ao apelo amoroso de Jesus: “Ouve a minha voz”!
A felicidade só é submissa à paz interior, que por sua vez só se submete a uma consciência tranquila. A felicidade reina onde há honestidade.
Quem ama não teme! Quem ama deseja ardentemente encontrar-se com o Amado! Quem ama viverá cada dia intensamente! Quem ama eterniza a vida. O amor na sua busca incansável só descansará na sua origem: a eternidade.
Assim como o rio que através de suas águas tranquilizantes procura o tempo todo o mar (apesar de ilusoriamente parecer estar parado), assim nossa vida não sossega até encontrar-se com a eternidade. É só deixar fluir esta água para seu objetivo maior que acabará com certeza desaguando no infinito oceano do Amor.
A simplicidade é o melhor artifício para alcançar o coração de Deus. Afinal de contas, existe algo mais simples e acessível que o pão eucarístico? As coisas mais importantes da vida se escondem atrás de gestos simples. O Deus que você procura não está nos espetáculos e nas aparências; Ele está na brisa leve e ligeira da simplicidade.
Não existe experiência mais gratificante que ao partilhar tudo e até o que pensa não ter, descobrir o quanto rico é.
O amor é simples, nós é que somos complicados. A felicidade está na sabedoria daquele que aprendeu a viver na simplicidade de uma vida descomplicada.
As boas obras que faço têm o objetivo de buscar reconhecimento, vaidade ou é fruto de um coração sincero, com desejo de justiça?
A felicidade é a certeza de que o Reino de Deus está próximo, pois ser feliz é um reflexo exterior do seu estado interior.