Coleção pessoal de GervasioXavierSoares
relativo á conduta, além dos atos mediante o comportamento, uma pessoa demonstra o que mantém na consciência também através das palavras, sendo assim, não é tão difícil discernir o bem do mal.
A vida; incansavelmente insiste em nos mostrar quê somos só a existência,
só o que fazemos, posteriormente só os nossos atos ficarão,
coisas dignas, boas e construtivas que mereçam ser lembradas,
ou uma existência de atitudes futeis, imbecis e egoístas
que melhor seria fosse esquecida.
Quando a mentira, o interesse, a calúnia, o preconceito, o racismo, a discriminação, a irresponsabilidade e a hipocrisia começam a ser mais valorizados que a população e passam a dominar e conduzir um país, é sinal de que o inferno está no poder e o diabo está governando.
A importância do dinheiro na vida de certos homens , supera em muito o valor que eles tem pela própria vida; a vida passa, o dinheiro fica, porém eles já perderam a vida, muito tempo antes de a mesma se esvair, quando já não tinham alma e elegeram como prioridade o dinheiro.
É politicamente correto; não roubar, não matar, não discriminar, não se drogar, não caluniar.
É politicamente correto; preservar a vida e a natureza, não enganar, não perseguir, não corromper, não ser corrupto, pagar impostos .
Ser politicamente correto é chato! um porre! Para os que não tem boas intenções.
Quem tem Google, antes de concordar com a opinião alheia, pode facilmente se informar sobre o que o alheio está opinando.
A ignorância pode até não conseguir dominar o mundo, mas segue sendo responsável por muitos sofrimentos e vidas perdidas.
Antes de definir como negatividade o que eu digo sobre a atualidade, tente sair da sua submissão e passividade.
Ainda que vivamos entre pedras; ainda que soframos desamores, a vida se fará em frutas, a vida se fará em odores, a vida se fará em cheiros, a vida se fará em cores, a vida se fará em festa, a vida se fará em flores.
A vida, é individual, é cada um. Dos outros, só é relevante o respeito e a honestidade, quanto ao resto; é pessoal, é aprender dia a dia com os erros, porém, calúnia ou mentira consciente, não é erro; é maldade assumida.
Prefiro eu mesmo "ter um plano" existencial para a minha vida,
afinal existem necessidades maiores precisando do auxílio divino.
O mal para agregar reforços, proliferar, vencer o bem e dominar, precisa de infiltrados entre o próprio bem.É neste momento que o caos se traveste de ordem, verdade e promessa de novos tempos. E vai atraindo para o seu meio, toda a futilidade, interesse e superficialidade existente, adepta da aparência em detrimento da realidade
Olorum, Nzambi, Mawu, Yahweh, Elohin, Adonay, Alá, Baha, Jeová, Deus segundo a fé de cada um, para qualquer divindade enquanto onipotência, não importa a posição social, não importa títulos, não importa cargos, não importa o poder financeiro e sim, o valor de uma existência segundo os atos enquanto vida.
O pobre precisa do rico,
O rico precisa do pobre,
O pobre por costume, adaptação, consegue sobreviver sem o rico
O rico, por costume, para sobreviver precisa do pobre, inclusive para continuar sendo rico.
Em defesa da educação
até porquê, em todos os sentidos
a educação sempre foi e será a melhor defesa.